sábado, 24 de março de 2012

Em entrevista Júnior Gomes reafirma união do grupo

 

No programa semanal do deputado Edson Vieira, o vereador Júnior Gomes (PSB) fez questão de enfatizar o bom momento do grupo de oposição de Santa Cruz “estamos mais unidos do que nunca, não temos projetos pessoais, nosso projeto é para o povo de Santa Cruz” afirmou o vereador que se mostrou satisfeito com a escolha do vereador Dimas Dantas (PP) como pré-candidato a vice. 

“Dimas é o melhor nome”

 

Essa foi a afirmação da conselheira Narah Leandro (PSB) ao ser questionada sobre a escolha de Dimas Dantas como pré-candidato a vice pelo grupo de situação. Para a pré-candidata a vereadora, o momento do grupo é muito bom.  Segundo a socialista não houve mágoa em nenhum dos outros nomes colocados como possíveis pré-candidatos a vice. “A união é a palavra chave em nosso grupo, vim para somar, fiquei muito satisfeita em participar diretamente deste momento tão importante no grupo, a melhor escolha foi feita, Dimas é o melhor nome”, finalizou. 

Campanha RESPEITO É BOM E EU GOSTO

 
Encerramento na Escola Luiz Alves

Encerrou-se nesta sexta feira(23), a campanha "Respeito é bom e eu gosto", uma conscientização sobre o bullying nas escolas. Numa parceria entre o MovPaz, COMDECA, Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal, várias escolas da cidade receberam a visita dos organizadores do evento, que ministraram palestra sobre o tema e também levaram a cultura através de dramatização e literatura de cordel.

O bullying, que é todo o tipo de violência física e/ou psicológica realizada de forma intencional e repetida, é, infelizmente, algo recorrente nas escolas. Por isso se deu a necessidade de trabalhar o tema em Santa Cruz do Capibaribe.

Em cada escola, levou-se questionários para os alunos responderem sobre a temática do bullying, e não foram poucos os que referiram já ter sofrido este tipo de violência. Os alunos deram várias sugestões para a resolução do problema, como ampliar a conversa entre pais e filhos, informação e conscientização dos alunos através de palestras, quem sofre a agressão denunciar e também a punição dos agressores, entre várias outras sugestões.

A equipe que efetivou as ações considerou muito positivo o resultado nas escolas, tendo em vista a ampla participação e interação dos alunos e professores durante os momentos de reflexão. Mais ações como esta estão sendo elaboradas na direção da construção de uma cultura de paz.

Anne Karolynne

Veja as fotos da Campanha nas escolas