sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Em ação: Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural realiza semana de debates


Durante todo ano, Diogo participou de várias audiências públicas nas localidades, ouvindo a população em busca de ações específicas para cada região. Recentemente o presidente participou da 72ª edição da Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, evento realizado no Parque de Exposições Professor Antônio Coelho, no Cordeiro, que contou com a presença do governador Eduardo Campos e do secretário de agricultura Aldo Santos. No evento o socialista discursou para os presentes e falou da luta da comissão em favor das políticas públicas voltadas ao homem do campo.

Durante toda a semana, a comissão promoveu reuniões e apresentações para que as pessoas pudessem conhecer de perto a atuação do colegiado.

Como presidente da Comissão de Agricultura, Moraes presidiu essa semana, a sessão especial da ALEPE, que marcou os 78 anos do Instituto Agronômico de Pernambuco. O órgão foi fundado em 1935, com a finalidade de proporcionar assistência técnica e extensão rural aos agricultores. "Fiz questão de ressaltar a importante missão do IPA, presente em 182 municípios de Pernambuco, direcionada ao desenvolvimento agrícola de Pernambuco" disse Diogo.

Assessoria

Grupo de oposição em Taquaritinga do Norte define deputados para 2014


Em reunião que aconteceu na noite desta quinta-feira (21/11) na residência do ex-prefeito e agora vereador Jânio Arruda (PSD), o grupo de oposição em Taquaritinga do Norte recebeu a dupla de deputados que será defendida pelo grupo na eleições de 2014. O deputado Vinícius Labanca (PSB) e o presidente estadual do PSD em Pernambuco foram apresentados oficialmente por Jânio Arruda as principais lideranças do grupo.

Na introdução da reunião, Jânio Arruda fez uma explanação sobre o atual momento político administrativo que vive Taquaritinga do Norte. Jânio criticou a forma como vem sendo administrado o município e dando as boas vindas disse:

"Precisamos lutar para que Taquaritinga do Norte volte a ter a importância que sempre teve no cenário estadual, o que hoje não acontece mais, o município vive um dos piores momentos de sua história, com uma administração pífia e que nada tem feito para resolver os problemas da população. 

Taquaritinga parou no tempo e hoje o povo sofre com os descasos dessa administração que aí está, onde um prefeito desequilibrado e raivoso quer passar por cima de tudo e de todos somente para aparecer, esquecendo de governar para o povo e pensando nas pessoas. Precisamos ir à luta com amor a Taquaritinga, unindo forças juntamente com esses grandes homens que neste momento chegam para unir-se a esse grupo que sempre lutou pelas coisas boas para nossa terra."

Após as palavras de Jânio Arruda, os vereadores Demar (PSDB), Cínthia Delise (PSDB) e João da Banda (PSDB), comprimentaram André de Paula e a Vinícius Labanca e falaram das dificuldades enfrentadas nas últimas campanhas, finalizando disseram estar à disposição da dupla para dos desafios de 2014.

O presidente do PSD em Pernambuco, André de Paula fez um discurso afetuoso e disse se sentir em casa e muito à vontade, quando reencontra os amigos em Taquaritinga do Norte, André de Paula apresentou o companheiro Vinícius Labanca as lideranças.

"Na última vez que estive aqui, em uma reunião, o grupo me pediu que eu participasse desse momento importante para Taquaritinga do Norte, que seria a escolha de um deputado estadual para o grupo, e teria que ser um nome que estivesse de acordo com o pensamento de Jânio e do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, que militou ao meu lado nas últimas campanhas e que representou tão bem essas pessoas. Vinícius nós precisamos fazer com que este grupo retorne ao poder, para Taquaritinga voltar a ser uma cidade onde o desenvolvimento seja algo presente do cotidiano dessa cidade, que eu aprendi a amar quando conheci Jânio Arruda e as pessoas desse grupo. 

Portanto Vinícius, veja a responsabilidade que você tem com essas pessoas. Aqui você tem pessoas a quem eu tenho um carinho especial, conheço uma um, inclusive por nome, são guerreiros que estiveram comigo nos momentos bons e ruins, mas sempre estiveram ali, juntos pelo grupo, juntos por Taquaritinga. E lhe conhecendo como conheço Vinícius, tenho certeza que você criará nelas, este sentimento de amizade para lutar com a mesma garra por nossa Taquaritinga do Norte." Disse André de Paula.

O deputado Vinícius Labanca (PSB) se mostrou surpreso com a recepção e disse ter encontrado muita vontade e determinação no grupo, mesmo sabendo das dificuldades de um grupo de oposição:

Quero agradecer pela forma como fui recepcionado aqui, confesso que isso é algo novo para mim e me deixa muito feliz receber esse carinho todo, pode ter certeza que ficou marcado, nunca fui recebido assim com tanta gente falando o que deseja para a cidade, com tanta demonstração de amizade, é realmente novo para mim. Quero agradecer ao amigo e prefeito Edson Vieira pelo apoio  e por se mostrar meu amigo e amigo de vocês pois ele me disse que tem aqui pessoas a quem ele considera muito e tem um grande carinho. 

Agradeço por ele tornar esse momento possível, junto com Jânio e André. Tenho sido informado dos muitos problemas que vive hoje, o município de Taquaritinga do Norte. Sei que não posso chegar agora aqui prometendo muitas coisas, mas quero dizer a vocês, que juntos nós vamos lutar muito para mudar a realidade deste município, sou do PSB, partido do governador do estado, Eduardo Campos, e farei o que estiver ao meu alcance para ajudar sempre que qualquer um aqui me procurar. 

Estou muito confiante, depois do que vi aqui hoje, vou estar ao lado de Jânio e André para que possamos construir uma nova história em Taquaritinga do Norte, trazendo benefícios, cuidando do povo com responsabilidade. Estou a disposição de cada um para ouvir e resolver o que for necessário e estiver ao meu alcance no governo do estado. Dessa maneira estarei cumprindo a responsabilidade que me foi dada por políticos tão importantes como meu amigo Edson Vieira, André de Paula e Jânio Arruda." Disse Labanca.

Ao fim da reunião, o deputado ouviu algumas reivindicações e se confraternizou com as lideranças presentes na residência de Jânio Arruda. Após o encontro, André de Paula e Vinícius Labanca deixaram Taquaritinga seguiram para Recife por volta das 0:00hs. A definição dos nomes dos deputados do grupo de oposição pôs fim a muitas especulações que corriam a região. A vinda de Vinícius deu novo gás ao grupo que sentiu no deputado a disposição que se procurava em torno de um nome para a disputa com o também pessebista Diogo Moraes, deputado estadual do prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo(PSB).

 

Legislativo em Ação - Importantes projetos foram discutidos e aprovados na última sessão da Câmara de Vereadores‏

 
 
Na noite desta quinta - feira (21) aconteceu na Casa José Vieira de Araújo, a 17ª Sessão Ordinária do segundo semestre, que contou com um bom público acompanhando as discussões e votações. A exemplo os barraqueiros que aguardaram a votação do projeto do executivo 026/2013 que concede direito real de uso aos proprietários das barracas da praça de alimentação.

O projeto 026/2013 foi aprovado após discussões, bem como o 027/2013 que concedeu apoio financeiro a CDL para a realização da campanha "Natal Show de Prêmios".

O projeto 029/2013 que dispõe sobre benefícios fiscais aos contribuintes sobre o IPTU em atraso, que possibilitará aumento na arrecadação municipal também foi discutido e aprovado. Outro projeto que foi votado e aprovado foi o 028/2013 que doou terreno para que a ASCONT (Associação Santa-cruzense de Contabilistas) possa construir sua sede própria.

Após o término da sessão, foi aberta a 44ª sessão extraordinária que aprovou todos os projetos em segunda discussão e votação, possibilitando que os mesmos possam se tornar lei. Todos os projetos citados foram aprovados por unanimidade.

 Por Gilberto Silva