segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Assembléia termina em protestos e tumultos



Fonte: diariodasulanca.com

II FEIRA DO VERDE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Nos dias 23 de 24 de outubro próximo, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o CONDEMA estarão realizando em nossa cidade a II Feira do Verde, o evento acontecerá no Parque Florestal de nossa cidade. O objetivo principal da Feira é difundir os diversos trabalhos dos diferentes segmentos da comunidade desenvolvidos na área ambiental e educacional para melhoria da qualidade de vida e exercício da cidadania, agregando, num só espaço, conhecimento e participação da população. O evento contará com a participação de importantes órgãos e entidades, como o IBAMA, CPRH, ADAGRO, IPA, Escolas Técnicas e Técnicos Agrícolas, Artistas Populares, etc. O público alvo do evento é a sociedade em geral: crianças, jovens, adolescentes e adultos; organizações da sociedade civil: associações, sindicatos, fundações, órgãos de defesa do meio ambiente, representantes da sociedade civil e entidades de classes, em especial, os alunos da rede de ensino público, particular e estadual do município. Durante a realização do evento serão ministradas diversas oficinas de capacitação em meio ambiente, além de orientação técnica para o homem do campo.

Meio Ambiente

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o CONDEMA, iniciaram neste segundo semestre de 2009, um Programa Sistemático de Educação Ambiental nas escolas da rede pública municipal de nossa cidade. O objetivo principal do programa é despertar nos alunos, funcionários das escolas e comunidade em geral, o interesse em colaborar com o processo de conservação do meio ambiente, garantido assim uma melhor qualidade de vida para todos nas escolas, comunidades e no nosso município em geral. Os temas abordados são diversificados, tratando de assuntos relacionados à proteção e uso racional dos recursos naturais (solo, ar, água, flora e fauna), focando na proposição de idéias e princípios que possibilitem a construção de um mundo sustentável.

Novela do aumento

Quem tem razão?

Após o adiamento da Assembléia de Condôminos que trataria do ajuste nas taxas do Moda Center e após ler as notas enviadas pela a diretoria do parque, o condômino Aguinaldo Xavier e a Aspromoc, todas elas divulgadas na imprensa Santa-cruzense, agora cabe a todos os condôminos do Moda Center, decidir quem está com a razão e dá a resposta em forma de voto na próxima Assembléia.