sexta-feira, 5 de abril de 2013

DESEQUILÍBRIO: Prefeito de Taquaritinga cita o nome de demônios em programa Rádio

Na manhã desta quinta-feira, em uma participação no programa Nordeste em Foco, Evilásio Araújo (PSB) prefeito de Taquaritinga do Norte falava ao radialista Alberes Xavier, o assunto era a polêmica das retiradas das barracas, em certo momento o prefeito direcionou uma série de críticas ao grupo que faz oposição em Taquaritinga e culpou os políticos de oposição de incentivarem protestos e de ficarem instigando os barraqueiros a reivindicar colaboração por parte da prefeitura.

Ao falar sobre os políticos de oposição o gestor migrou da sanidade mental para um comportamento desequilibrado e surpreendeu mais uma vez com um comportamento que não convém a nenhum político consciente, soltou frases em que falou o nome de vários demônios e atribuiu a  pessoas que fazem parte do grupo de oposição. Ao se referir aos vereadores o prefeito disse:




"Esses satanás de rabo, esses cão dos inferno... temos que eliminar da política de Taquaritinga."




O comportamento do prefeito logo se tornou assunto de discussão nas redes sociais e causou indignação nos oposicionistas que revoltados criticavam o gestor, que vez por outra revela uma personalidade agressiva e desequilibrada.
A atitude do prefeito, que pode ser considerada uma FALTA DE EDUCAÇÃO e RESPEITO ainda deve causar muitas críticas e respostas fortes por parte do grupo de oposição.


por Paulo Pereira

Barraqueiros retomam diálogo com a Prefeitura



Depois de dias turbulentos marcados por liminares, discussões acaloradas, protestos e muita tensão, ocorreu na manhã desta quinta-feira (04/abril), mais uma reunião envolvendo a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte e os barraqueiros que tiveram seus estabelecimentos embargados na última terça-feira em cumprimento a Lei Estadual 10.454/90, que fixa como perímetro de segurança escolar o raio de 100 metros a partir do epicentro das unidades de ensino; ao Código Tributário Municipal que restringe o exercício de atividades comerciais, sobretudo em áreas públicas e também em respeito ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, que prevê a aplicação de multa diária de 3 mil reais ao Prefeito pelo descumprimento da lei do perímetro escolar.

Da reunião solicitada pelos barraqueiros e realizada no auditório da prefeitura, participaram o prefeito Evilásio Araújo, os secretários municipais Jurandir Coelho (Gestão), Veroneide Mendonça (Administração) e Lurdinha Malaquias (Finanças), o vereador Gilson Carlos, a assessoria jurídica da prefeitura e praticamente todos os barraqueiros, onde o tema da mesma foram as dificuldades enfrentadas pelos mesmos em virtude do embargo de seus comércios e a busca de alternativas que minimizem este problema.

Abrindo a reunião, o prefeito leu a pauta de reivindicações dos barraqueiros e deixou claro que em nenhum momento houve descaso do poder público com eles, uma vez que esta já era a terceira reunião e que em outras, muitos deles não haviam comparecido, ressaltando a ilegalidade da ocupação de um terreno do DER/PE que todos tinham conhecimento deste problema que já se arrastava por mais de 25 anos e eram sabedores que esta situação de desocupação era passível de ocorrer a qualquer momento. Prosseguindo, Evilásio falou que tinha interesse em fazer uma praça de alimentação naquela área e também um calçadão, onde pretendia recuar as barracas, situação esta que foi inviabilizada com a aplicação da lei do perímetro escolar.

“É importante que todos vocês tenham a consciência que são invasores de um terreno público e que ninguém está acima da lei! Minha indignação é com pessoas que ficam usando vocês de arma e tripudiando em cima de uma situação onde todos estão prejudicados. Deixo claro aqui que, em nenhum momento, mesmo sabedores do problema, vocês não me deram a oportunidade de sentar e negociar uma solução, o que fizeram foi entrar com uma ação na justiça contra a prefeitura, onde não foi dado provimento ao recurso, atitude que agravou ainda mais uma situação”, declarou o Prefeito.

Prefeito assina Ordem de Serviço de obras de reestruturação do Canteiro Central da PE-160


Dando início a mais uma ação do Programa Prefeitura Ativa, o prefeito Edson Vieira (PSDB) assinou na manhã desta quinta-feira (04), a Ordem de Serviço das obras de pavimentação, reestruturação e arborização do canteiro central que corta a PE-160.
De acordo com o futuro secretário de planejamento e gestão Luciano Bezerra, o diferencial da obra está no material auto-sustentável utilizado. “A pavimentação feita através da combinação do briquete produzido pela fábrica da prefeitura, da areia que reaproveita o próprio material do solo e da água, torna a obra mais barata e não agride o meio ambiente”, destacou Luciano.
“Uma obra simples, mas que faz toda a diferença, pois através dela poderemos proporcionar paisagismo à cidade, dar melhores condições de mobilidade à população e aspecto de limpeza no local que dá acesso ao Moda Center Santa Cruz, coração econômico da cidade”, frisou o prefeito Edson Vieira.
“Santa Cruz é uma das cidades mais importantes do agreste de Pernambuco e precisava desse cuidado que o poder público municipal está oferecendo”, ressaltou o secretario de infraestrutura Francisco Ricardo.
Além de transformar a paisagem da cidade, a obra contemplará os moradores com uma área para a prática de atividades físicas e os portadores de necessidades especiais que vão dispor de um local com rampas de acesso que auxiliarão na sua locomoção.  “O canteiro da avenida Souza Aragão também será contemplado com as obras de pavimentação e jardinagem. Santa Cruz é uma cidade que agora tem planejamento, com obras pelos seus quatro cantos ”, finalizou Vieira.
Assessoria