sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Um carnaval de novidades


Quem diria, o galeguinho e o menino voltaram a se encontrar em clima de festa, este encontro mexeu com os ânimos da política santacruzense deixando aliados e opositores com uma grande dúvida, este clima de festa irá permanecer até a campanha?.

Em Brejo: Dr. Edson está entre os prefeitos considerados ficha suja em Pernambuco


A ressaca do carnaval não foi muito boa para o grupo denominado “Boca Preta” em Brejo da Madre de Deus localizado no interior do Agreste de Pernambuco.
O detalhe, é que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) divulgou a alguns instantes uma lista dos políticos considerados “Fichas Sujas”.
A relação que tem 1.137 nomes, inclui 43 prefeitos que exercem mandatos em cidades do estado pernambucano. Entre os nomes esta o do Prefeito José Edson de Souza (PTB) gestor da cidade de Brejo da Madre de Deus. 

Além do Doutor ainda se encontra na lista quatro deputados que logo estaremos divulgando os nomes. Confira alguns nomes da lista que foi entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE):
Entre os prefeitos, Carlos Evandro (Serra Talhada), Eudes Caldas (Cabrobó), Jandelson Gouveia (Escada), José Edson Souza (Brejo da Madre de Deus), Graça Lapa (Tracunhaém), Reinaldo Barros (Lagoa dos Gatos), Sérgio Miranda (Panelas) e Severino Alexandre Sobrinho (Araçoiaba).
Roberto Lins saudou a sanção da Lei da Ficha Limpa lembrando que ela inova “quando prevê a condenação por natureza criminal ou com decisão de órgão colegiado antes de transitada em julgado”. Mas explicou que não podia antecipar como o TRE interpretará a expressão “ato doloso de improbidade administrativa”, prevista na nova legislação...
Com tudo já podemos prever a maratona que o Prefeito de Brejo terá que enfrentar em busca de sua reeleição. Caso contrario deverá por em pratica o tão falado plano “B”.

Sidney Lima

Rapidinhas do Opinião

Armando Monteiro - Segundo fontes do alto escalão, o líder Armando Monteiro em reunião fechada declarou que não gostaria de perder a prefeitura de Santa Cruz e indicou dois nomes para disputar esta eleição, o atual prefeito Toinho do Pará ou José Augusto Maia. 

Armando Monteiro II - Com a declaração do atual prefeito negando a possibilidade de sua reeleição e com a barreira do ficha limpa ameaçando deixar José Augusto Maia inelegível, quem seria ou quais serão os nomes indicados por Armando Monteiro em seu plano "B".

Um Maia na luta - O vereador e pré candidato Ernesto Maia vem lutando com "unhas e dentes" para ser o nome do grupo de situação nesta eleição de 2012, segundo alguns analistas políticos a chapa seria ou será Ernesto Maia prefeito e Deomedes Brito vice.

O Doutor valente -  O Dr. Nanau, está enfrentado um verdadeiro desafio com o intuito de ser escolhido para disputar na chapa majoritária com o apoio do grupo de situação, demonstrando toda sua valentia já que seu oponente trata-se de um nome de peso, afinal é um Maia. 

Os outros dois - Não menosprezando os demais nomes que disputam como pré candidatos a prefeito pelo grupo de situação, mas é desta forma que os aliados tratam os mesmos pelas costas. Quando o assunto é o candidato da situação logo se fala em Dr. Nanau, Ernesto Maia e os outros dois. Porque será que não acreditam na força dos demais nomes nesta disputa?

Edson Vieira e seu vice - Acreditasse que em breve será divulgado oficialmente o nome do vice que disputará ao lado de Edson Vieira nesta eleição de 2012, no entanto muitos já "apostam" que a chapa da oposição será composta por Edson Vieira prefeito e Dimas Dantas vice.