quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Em Santa Cruz do Capibaribe espaços urbanos começam a ser revitalizados

 
Santa Cruz do Capibaribe está em grande transformação, as obras e as melhorias não param. A prefeitura municipal está levando ações de desenvolvimento para todas as partes do município. São novos calçamentos, recuperação e ampliação de praças, canteiros, prédios e espaços públicos. Ações que garantem mais qualidade de vida aos cidadãos.

Localizada numa área de intenso movimento, a pracinha do bairro Malaquias Cardoso está com um novo aspecto, equipamentos foram recuperados e o espaço ganhou uma nova pintura. As melhorias foram realizadas em conjunto com a comunidade e a igreja Evangélica Vale da Benção Central.
 
 
O espaço é uma opção de lazer para a população local e para os alunos da escola do bairro, que está localizada em frente a praça. As ações realizadas na pracinha fazem parte de uma série de aprimoramentos no espaço urbano que a Secretaria de Planejamento e Gestão vem realizando.

O secretário Luciano Bezerra anunciou a Academia da Cidade localizada no Bairro do Santo Agostinho, como o próximo local a receber melhorias, o que proporcionará a população, a possibilidade da prática das atividades que são realizadas no local, com a estrutura totalmente revitalizada. As ações realizadas recentemente com esforços da Secretaria de Planejamento e Gestão, vem beneficiando várias localidades transformando Santa Cruz do Capibaribe em uma cidade melhor para todos.
 
Por Paulo Pereira

Em tempo: Um dia de comemoração


Nesta quinta-feira (05), o secretário de Mobilidade Urbana Luciano Bezerra juntamente com sua família, comemora o aniversário de seu irmão Claudionor Bezerra.

Claudionor é Pastor na cidade de Limoeiro, e escritor, autor dos livros "Justificação pela fé" e "Igreja, uma comunidade confessional".

Parabéns!

Comissão de Agricultura discute diretrizes para reestruturação da Zona da Mata


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) presidiu nesta quinta-feira (05) uma audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural. No encontro foi debatido o lançamento da cartilha com as diretrizes para a reestruturação socioprodutiva da Zona da Mata. Tal processo, segundo Diogo, contou com a contribuição decisiva da sociedade civil.
Estiveram presentes na audiência, o secretário de Agricultura de Pernambuco, Aldo Santos, o deputado estadual Manoel Santos (PT), o também deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB) e representantes de várias entidades ligadas a questões agrárias, como, FETAPE, FASE, Pastoral da Terra e Ministério da Agricultura.

O secretário estadual de Agricultura, Aldo Santos, afirmou que a monocultura deixou problemas sociais e, agora, é necessário gerar novas opções de renda à população. O gestor informou que o Executivo acaba de criar um Grupo de Trabalho para debater a recuperação econômica da Zona Mata. Segundo Aldo, os agricultores precisam ter acesso a todas as condições necessárias para a produção de diferentes culturas, principalmente com a chegada de novos empreendimentos na região.

O presidente da Comissão, deputado Diogo Moraes, ressaltou a importância do debate na Casa e lembrou que o legislativo vai se reunir com os Executivos Estadual e Federal para definir estratégias de reestruturação da Zona da Mata.

G2 Comunicação Integrada

Missa do Feirante no Moda Center Santa Cruz


Toda primeira segunda-feira de cada mês, é realizada no Moda Center Santa Cruz a Missa do Feirante.

A celebração acontece no espaço localizado entre os setores Azul e Laranja, sempre às 10h da manhã?.

A missa da última segunda-feira foi celebrada pelo padre Adriano Manoel, pároco da Paroquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel.

Hilário afirma: “meu estadual é Diogo Moraes”

 
O presidente da Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC) visitou na tarde desta terça-feira (03) o gabinete do deputado estadual Diogo Moraes (PSB). No encontro foram discutidas questões políticas e administrativas.

Hilário falou com a imprensa sobre a disputa eleitoral de 2014. Ele reafirmou apoio ao projeto de reeleição de Diogo. “Meu estadual ano que vem é Diogo Moraes, em momento algum pensei diferente disso”.

Guarda Municipal comemora 20 anos de serviços à comunidade


A guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe celebrou esta semana, 20 anos de sua existência. Em comemoração a esta data histórica, a Secretaria de Defesa de Defesa Social e membros da instituição organizaram um dia festivo repleto de atividades e homenagens.


Durante a festividade aconteceu um torneio de futebol, onde participaram seis equipes, Guarda Municipal de Garanhuns, Destra Caruaru (Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transportes), e as equipes santa-cruzenses dos Orientadores de Trânsito, equipe da Saúde, Romut (Ronda Ostensiva Motorizada Urbana Tática) e Guarda Municipal que ao final se consagrou campeã. 


Num outro momento foi reservado às homenagens, com a presença do Prefeito Edson Vieira (PSDB), do Secretário de Defesa Civil, Coronel Donizeti Rodrigues e do Comandante do 24º Batalhão, Major Wellington. Na ocasião, foram homenageados guardas que atuam desde o início da entidade, ex-comandantes, além de integrantes já falecidos.

“Tenho procurado o melhor para a nossa Guarda Municipal, como prefeito mesmo diante das dificuldades que o município passa, procuramos o melhor para todos, temos através do diálogo buscado melhorar as condições de trabalho para estes profissionais, e ao fazermos isto estamos buscando o melhor para Santa Cruz”, pontuou o prefeito Edson Vieira.

O Secretário de Defesa Social, Coronel Donizeti Rodrigues, agradeceu a todos a confiança em seu trabalho. “Agradeço aos guardas, ao prefeito e a toda população por confiar em nosso trabalho. Hoje podemos dizer que a Guarda Municipal de Santa Cruz é um importante instrumento contra a violência no município”.

Ao final foi servido um bolo em comemoração aos 20 anos de serviços prestados a comunidade de Santa Cruz do Capibaribe.
 
Assessoria