segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Empretec abre inscrições para turma de Santa Cruz do Capibaribe

Estão abertas as inscrições para a turma de setembro do Empretec na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Na cidade, o seminário acontece de 22 a 27 de setembro. Já as entrevistas para a formação da turma, estão sendo realizadas esta semana, de segunda a quinta-feira (8 a 11), na sede da CDL Santa Cruz do Capibaribe.
Composto por uma metodologia vivencial e interativa, o Empretec envolve a realização de encontros diários ao longo de seis dias seguidos, totalizando 60 horas. Nesse período, os participantes ficam às voltas com jogos, exercícios, palestras e outras atividades planejadas para promover o desenvolvimento das características de comportamentos empreendedores.
Entre os ganhos para quem participa do Empretec estão: melhora no desempenho empresarial, maior segurança nas decisões, mais e melhor planejamento e redução das chances de fracasso. A metodologia, desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae, é voltada tanto para empresários como para pessoas interessadas em montar o próprio negócio.
Os interessados em participar da turma de setembro do Empretec em Santa Cruz do Capibaribe podem obter mais informações por meio do telefone (81) 3731.2850. Tem ainda o e-mail sandracdlscc@outlook.com As vagas são limitadas.

Serviço
O quê: Turma de setembro do Empretec – Santa Cruz do Capibaribe
Quando: Entrevistas – De 8 a 11 de setembro
 Seminário – De 22 a 27 de setembro
Informações: (81) 3731.2850 | sandracdlscc@outlook.com

Desfile Cívico em Santa Cruz do Capibaribe levou grande público para Avenida 29 de Dezembro


A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, agreste de pernambucano, vivenciou no último domingo (07), um dia de comemorações, solenidades e desfiles cívicos alusivos à Independência do Brasil.
Pela manhã, o prefeito Edson Vieira, o secretário de Educação Joselito Pedro e o presidente da Câmara de Vereadores Júnior Gomes hastearam as bandeiras do Brasil, Pernambuco e Santa Cruz do Capibaribe, na sede da prefeitura, ao som dos seus respectivos hinos, apresentados pela Banda Musical Novo Século.
O desfile cívico de 2014, na Avenida 29 de Dezembro, reuniu um expressivo público que assistiu as apresentações dos 38 pelotões compostos por escolas públicas e privadas, projetos sociais, associações, bandas marciais, Clube dos Desbravadores, agentes de trânsito. E pela primeira vez, a comemoração contou com Corpo de Bombeiros, SAMU, idosos formados pelo CIDATEC, estudantes dos três Centros de Educação Infantil e alunos da delegação de Surubim do BPM do Ensino Especializado Pré-Militar.
“Estou satisfeito com o maravilhoso trabalho desenvolvido pelas nossas escolas nos desfiles da Avenida 29 de Dezembro, homenageando o Brasil em todas as suas formas nesta festa da alegria, da liberdade e da independência”, frisou o secretário de Educação, Joselito Pedro.
A comemoração cívica contou com dois momentos que chamaram a atenção dos presentes, como a homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, através de canções da cultura pernambucana, trazidas pela Orquestra Cisne Branco, como “Madeira que cupim não rói”, “Leão do Norte” e a leitura do poema do poeta Antônio Marinho pelo aluno da Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra e as apresentações das bandas marciais das escolas de Referência em Ensino Médio Luiz Alves e Dr. Adilson Bezerra que agitaram a Avenida 29.
O morador do bairro São José, Otacílio Neto destacou a organização do desfile e a importância dessa data. “Todo ano a prefeitura vem dando um show na organização do desfile trazendo segurança para a população que está presente nesse momento de desfile cívico que é tão importante para o Brasil”, disse.   
“Agradeço a todas as famílias que participaram desse evento que representa a valorização da nossa cultura e também aos membros da Secretaria de Educação, Agentes de Trânsito e Polícia Militar que colaboraram com a organização do nosso desfile”, discursou o prefeito Edson Vieira, que também participou do desfile ao tocar tarol com a banda marcial Força Jovem do distrito de São Domingos, Brejo da Madre de Deus.

Ernesto Maia inaugurou comitê em Gravatá do Ibiapina com presença de Lero, lideranças e o povo!


Foi inaugurado no último sábado, dia 6, o comitê do candidato a deputado estadual Ernesto Maia em Gravatá, distrito de Taquaritinga do Norte, reduto politico importante na Dália da Serra.
Ao lado dos vereadores de Santa Cruz Deomedes Brito, Carlinhos da COHAB e amigo, Ernesto Maia foi recebido pelas lideranças locais que o apoia, numa recepção de alegria feita pela população.
Abrilhantaram o evento, o vice-prefeito Lero e a vereadora Cíntia Gonçalves, entre lideranças de Taquaritinga do Norte, onde todos falaram da importância de se eleger Ernesto Maia deputado estadual.
Em seu discurso, Ernesto Maia falou da alegria de ser votado pelos norte-taquaritinguenses, e reafirmou o compromisso com os anseios de Gravatá do Ibiapina e Taquaritinga do Norte.
Foi uma festa marcada pelo compromisso politico e pela alegria dos eleitores que compareceram ao evento. Ernesto Maia foi muito bem recebido nas casas, nos cumprimentos nas ruas e no abraço sincero com o povão de Gravatá do Ibiapina.

Campanha de Dimas é alvo de vândalos


As placas contendo propaganda da campanha do candidato a estadual Dimas Dantas estão sendo alvo de vândalos. Ainda não foram contabilizadas o número de placas destruídas ou danificadas.

O candidato a estadual Dimas Dantas já informou o fato as autoridades competentes para tomarem as medidas cabíveis, vale lembrar que o Código Eleitoral assegura a igualdade e equilíbrio da exteriorização da propaganda, bem como a proteção da liberdade de expressão eleitoral, além da propaganda eleitoral regular e lícita.

"Lamento a prática do vandalismo, principalmente porque fere diretamente o respeito ao próximo, algo essencial para o bom convívio em sociedade" indagou Dimas.

Do Blog Sulanca News: Por quem somos representados?


São vários os candidatos que de quatro e quatro anos, aparecem nos resultados das urnas em Santa Cruz do Capibaribe.  Todos se perguntam como eles conseguiram votos tão significastes, pois não tem uma história de trabalho e muito menos, obras conquistadas para o município.

Muitos desses são os candidatos evangélicos que por aqui passam e recebem as bênçãos das urnas.

Mas Eles representam algo para o seguimento e isto não pode ser negado. 

Os candidatos da terra representam uma agremiação política, uma bandeira de determinada cor, um lado partidário e uma paixão desenfreada e muitas vezes sem limites. O eleitor mesmo partidário se cansou de tanta exposição, mas fica sem alternativa, sem uma esperança de mudança neste sentido. São sempre os mesmos vendendo o mesmo peixe, no mesmo local e da mesma forma.

Mas porque os eleitores continuam a votar da mesma forma? Todos deveriam buscar esta resposta.

Ora, se o evangélico vota em candidato evangélico, é porque sabe que está sendo representado em seus interesses comuns, como: direitos da família, da moral e dos "bons costumes". Os evangélicos são contra o aborto e em defesa da vida, e veem estes pensamentos defendidos por seus políticos. Isto é um avanço que deve ser reconhecido e exemplo a ser seguido.

Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade essencialmente ligada à economia, dependente deste fator e impulsionada para o futuro pela via do crescimento econômico, mas seus representantes na política esqueceram-se de priorizar a questão da economia e esta bandeira é relegada em quarto e quinto plano. 

Para se ter uma ideia do quadro,  desde que foi criada até hoje, a Secretaria de indústria e Comércio do município nunca foi prioridade e deveria ter sido. Os avanços são lentos e às vezes imperceptíveis.
Em Santa Cruz do Capibaribe o fator "economia" deveria ter tratamento equivalente à saúde e educação. 

Entendo que os candidatos de Santa Cruz do Capibaribe e seus apresentados como federal, deveriam empunhar a bandeira da economia em suas campanhas eleitorais, deixando de forma muito clara o que pensam e o que vão fazer caso cheguem lá. 

A economia santacruzense e do polo teriam que ter planejamento, controle e cuidados permanentes, já que a especulação imobiliária e a agiotagem sustentam boa parte da movimentação financeira, mostrando a fragilidade de gigante que há muito tempo permanece de pé por conta própria, e ele já não consegue pensar, está cansado e debilitado.

 
O que fazer? Com a palavra os senhores candidatos.
Segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Marcondes Moreno, direto da redação!

Ao lado de Capilé, Ernesto Maia abraça comunidade do bairro Arco Verde!


Seguindo uma rotina que tem atendido a expectativa, o candidato a deputado estadual Ernesto Maia esteve no bairro Arco Verde, onde ao lado de uma das lideranças jovens mais queridas de Santa Cruz do Capibaribe, Cícero Capilé, abraçou os moradores e viu de perto o carinho dos eleitores com sua campanha.
As manifestações de amizade, respeito e confirmação de apoio à candidatura de Ernesto Maia se repetiram na caminhada ao bairro Arco Verde. Por onde tem andado, o eleitor tem demonstrado que deseja ver Ernesto Maia na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
O que vem chamando a atenção do candidato em especial, é o carinho espontâneo das crianças. No Arco Verde ficou constatado que a candidatura cresce e ganha tempero especial no porta a porta e no corpo a corpo.
Ernesto Maia tem cumprido agenda intensa, mas inserindo as caminhadas em Santa Cruz do Capibaribe. “A maior experiência desta campanha está sendo pode olhar nos olhos dos cidadãos e perceber que eles querem na Alepe alguém que os represente de verdade”.

Buíque está com Paulo Câmara até debaixo d'água


Nem a chuva torrencial que caiu sobre Buíque, neste sábado (6), desanimou a população a sair às ruas e participar da grande carreata que recebeu o candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB). Sem se importar com o frio, os moradores tomaram as ruas da cidade, a pé ou sobre rodas, para demonstrar seu voto no postulante socialista, acompanhado de seu candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).
Tampouco Paulo se importou com o clima, tamanho era o carinho com que os moradores o recebiam. "Fizemos uma linda carreata, com uma recepção muito calorosa. Em cada casa, cada calçada, cada janela, pude sentir a gratidão que o povo deste município tem para com o legado que Eduardo Campos construiu em Pernambuco. Isso só aumenta minha responsabilidade, de dar continuidade a esse trabalho, mantendo Pernambuco no rumo certo, do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida da população, especialmente daqueles que mais precisam", agradeceu o candidato, em discurso ao final da carreata.
O prefeito Jonas Camelo (PSD) lembrou as ações feitas pelo Governo do Estado no município. "Eduardo trouxe para Buíque escola técnica, obras de calçamento, abastecimento de água. O nosso povo tem o dever de votar em quem vai continuar esse trabalho à frente do Governo. E quem vai fazer isso é Paulo Câmara", afirmou o pessedista em sua fala.

"Os sonhos de Eduardo Campos permanecem vivos, e cabe a esta nova geração de políticos que ele escolheu, dar continuidade ao seu trabalho e avançar ainda mais. Paulo Câmara representa essa geração e será o líder que Pernambuco precisa para continuar avançando", previu Fernando Bezerra Coelho.

Caminhada de Ernesto Maia chega a São Domingos


A caminhada vitoriosa de Ernesto Maia, rumo a Assembleia do Estado, chegou ontem a São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deis, onde no corpo a corpo o candidato a deputado estadual foi abraçado pela população da comunidade.
No porta a porta, no abraço do eleitor, Ernesto Maia levou sua mensagem e seu compromisso com o distrito. Os chamados ”Jacarés” (Eleitores do grupo de Roberto Asfora) estavam ao lado do candidato que deixou seu nome marcado na eleição suplementar, quando apoiou de forma decisiva a candidatura do líder Asfora.
Em São Domingos foi inaugurado um espaço para distribuição de material da candidatura de Ernesto Maia, e lá mais uma vez teve a oportunidade de falar aos eleitores e correligionários locais.
“Em São Domingos, como já disse várias vezes, estou em casa e me sinto a vontade. Aqui dei minha parcela de contribuição pedindo votos para Asfora e volto agora para pedir o voto, pois todos já conhecem que sou comprometido com as coisas do distrito”.

A caminhada foi um sucesso. Candidato e eleitores mostraram que estão em sintonia.

Toinho do Pará faz caminhadas no Brejo da Madre de Deus e Poço Fundo


O candidato a deputado estadual Toinho do Pará (PHS) realizou no último sábado (06), caminhadas na feira livre do Brejo da Madre de Deus e no distrito de Poço Fundo, em santa Cruz do Capibaribe.
No Brejo, Toinho e sua militância percorreram toda a extensão da feira livre, abordando os feirantes e a população, que receberam com muito entusiasmo as propostas de trabalho do candidato.

“Foi nossa primeira atividade no Brejo, inauguramos nosso comitê e fizemos uma bela caminhada. Já sabia que seria bem recebido aqui, mas fiquei impressionado com a boa recepção da população ao nosso projeto de trabalho”, relatou Toinho.
Após uma pausa no sítio “Cinquentinha”, a caravana seguiu para o distrito de Poço Fundo, onde Toinho fez uma caminhada, arrastando uma grande quantidade de pessoas por onde passava. Todos queriam abraçar o candidato e desejar-lhe sucesso na campanha.
“Me sinto totalmente à vontade para bater na porta dos moradores de Poço Fundo. Aqui fizemos muitas obras e a população sabe disso. Quero ser deputado novamente para lutar por mais obras para essa vila. A primeira delas vai ser um centro cultural e esportivo, igual ao que construí na Vila do Pará", frisou o candidato. 

Diogo inaugura comitê na Vila do Pará destacando ações ao homem do campo


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o prefeito Edson Vieira (PSDB) estiveram neste sábado no distrito santa-cruzense da Vila do Pará, onde foi inaugurado mais um comitê de campanha do socialista, que busca a reeleição na disputa eleitoral deste ano. Um bom público participou do evento, que contou ainda com a presença de vereadores, suplentes e lideranças políticas de toda a região. 
Para o prefeito Edson Vieira, a forma carinhosa como a comitiva de Diogo foi recebida na Via do Pará, reflete o trabalho que tem sido desenvolvido em prol daquela população. “Não há nenhum grande segredo para que o agente público consiga o carinho e respeito do povo, basta ele trabalhar. Diogo é parte importante de um grupo que trabalha 24 horas por dia para garantir o desenvolvimento de nossa cidade, diante disso, toda Santa Cruz reconhecerá o seu trabalho e sua competência votando nele mais uma vez, em 05 de outubro”, falou Edson.
“Por onde temos ido a recepção tem sido calorosa e emocionante. Aqui na Vila do Pará não poderia ser diferente, pois pude sentir nos sorrisos e abraços o sentimento de gratidão por tudo que o nosso grupo tem construído por esse povo, mas acima de tudo, pelo compromisso firmado com o futuro de nossa terra”, disse Diogo Moraes, que elencou várias obras, serviços e benfeitorias voltadas ao homem do campo e que foram conquistas através de sua atuação parlamentar, “no momento em que o nordeste atravessava a mais grave crise em decorrência da seca que castigava a região, tive a oportunidade de comandar uma Comissão  na Assembleia que tinha como principal objetivo socorrer o homem do campo. Depois disso conseguimos ‘horas-máquina’, perfuração de poços artesianos, limpeza e ampliação de barragens, enfim, medidas pontuais e eficientes, que ajudaram a todos a atravessa aquele momento de enormes dificuldades”.

Paulo reúne lideranças políticas em ato em Pesqueira


A onda amarela que vem tomando Pernambuco deu, neste sábado (6), uma mostra da sua força, em Pesqueira, ao reunir no mesmo palanque três lideranças políticas locais, adversárias no plano municipal, mas que estão juntas no apoio a Paulo Câmara (PSB), na disputa pelo Governo do Estado. O prefeito Evandro Chacon (PSB) e seus antecessores João Eudes (PRP) e Cleide Oliveira (PRB) participaram de uma caminhada e de um comício com o candidato da Frente Popular e seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado).
"Quero agradecer a Evandro, Eudes e Cleide por essa prova de unidade pelo futuro do Estado. Estamos todos unidos em favor de Pernambuco e daqueles que mais precisam. Porque, nos últimos sete anos e meio, conseguimos fazer muito, em todas as áreas. Mas precisamos fazer muito mais, avançando neste caminho, que é o da continuidade do trabalho de Eduardo Campos", afirmou Paulo, destacando que, enquanto seus adversários representam um objetivo pessoal de poder, a Frente Popular tem trabalhado por um projeto coletivo.
Fernando Bezerra lembrou propostas de Paulo que beneficiam diretamente o município. Entre elas, as ampliações do gasoduto, de Belo Jardim até Arcoverde - e depois o Sertão do Araripe -, e do trecho duplicado da BR-232, de São Caetano até Arcoverde. "Pesqueira retomará seu protagonismo no Estado, pois, assim como aconteceu em 2006, com Eduardo Campos, um jovem preparado, o novo líder político do Estado, assumirá o Governo, levando a cidade e o Estado a avançar ainda mais", garantiu o socialista.
PEDRA - Antes de Pesqueira, Paulo Câmara participou de outra caminhada, desta vez, no município de Pedra. Lá, o candidato foi recebido por lideranças locais e regionais, como o ex-prefeito Chico Braz e Osório Filho (ambos do PR), que foi candidato à Prefeitura nas eleições de 2012, além dos prefeitos de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), de Buíque, Jonas Camelo (PSD), e de Itaíba, Cristiano Martins (PSDB). "Não meçam esforços. Unam-se por Pernambuco e pelo Brasil. Vamos fazer esta onda amarela cada vez mais forte, em favor do Estado", convocou o socialista.

Crédito: Aluísio Moreira.