domingo, 10 de agosto de 2014


Paulo Câmara destaca unidade da Frente Popular em Caruaru


Em entrevista à emissora de rádio Caruaru FM, o candidato a governador pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), voltou a destacar a força da unidade construída na cidade, em torno da sua candidatura. "Fico honrado de ter podido unir Caruaru desta forma. Companheiros como o governador João Lyra Neto (PSB), o prefeito José Queiroz (PDT), o vice-prefeito Jorge Gomes (PSB), os deputados estaduais Tony Gel (DEM), Laura Gomes (PSB) e Raquel Lyra (PSB), além do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), num mesmo palanque. Eles demonstraram muita sensibilidade, ao deixar para 2016 as possíveis diferenças que possam haver entre esses grupos, que lideram a política caruaruense, para garantir um bem maior, que é o futuro de Pernambuco", avaliou.
Paulo lembrou que o Governo Eduardo Campos, do qual participou como secretário em três pastas, implementou em Pernambuco um modelo de gestão premiado internacionalmente. Um modelo que permitiu alavancar o grau de investimento da máquina, melhorar a qualidade do serviço público e preparar o Estado para receber os grandes empreendimentos que estão chegando. "É nesse caminho que vamos continuar, avançando e aperfeiçoando os mecanismos para trazer ainda mais desenvolvimento, com justiça social e sustentabilidade. Quem quiser nos ajudar a continuar mudando Pernambuco, terá que estar em sintonia com essa maneira de governar, transparente, de regras claras. Quem não estiver sintonizado, esses irão para a oposição", garantiu o socialista.
O candidato rechaçou as declarações de oposicionistas, de que seu Governo sofreria interferência do ex-governador Eduardo Campos, e que não teria autonomia para liderar o Estado. "Eduardo é uma referência, a quem eu acompanho há mais de 20 anos. Tenho certeza de que ele se elegerá presidente e nós estaremos sempre conversando, trocando ideias. Será um presidente com um olhar especial para Pernambuco. Mas será isso: um parceiro. Eu conheço a gestão, o serviço público, sei tirar as ações do papel. Estou preparado para ser um grande governador", garantiu Paulo Câmara.


Crédito: Aluísio Moreira


Reflexão aos Pais e Filhos!


Som abusivo consentido



O professor Arnaldo Vitorino explanou com maestria a real sensação de cada cidadão em relação ao excesso de propaganda política em som automotivo. Confira o texto abaixo:

Acredito que na cidade existam hoje mais de dez estações de rádios, revistas, blogs, etc. E uma quantidade infernal de veículos motorizados perturbando nos quatros cantos da cidade a vida de seus moradores, quem deveria proibir tudo isso é quem mais incentiva são os nossos políticos a quem damos um voto de confiança, isso chama-se “ATRASO”, como é que ainda se utiliza carros de som para perturbar a população se temos toda uma mídia mais moderna e eficiente. 

Não é fácil ter que bater na mesma tecla, fazer as mesmas reclamações e clamar por atenção das autoridades com relação ao excesso de barulho, especialmente quanto ao som eletrônico, sem necessidade, a qualquer hora, indistintamente. O cidadão não tem amparo aos seus direitos, cuidando o governo tão somente de cobrar deveres, ainda que a estes não correspondam nem mesmo direitos, diretamente relacionados. 

Em relação a ruídos excessivos há leis que os limitam em volume, no tempo e espaço, ou seja, não podem exceder determinada altura, conforme hora e local. Mas, o que se produz em ruídos, de todos os tipos, a extrapolar o limite da capacidade de tolerância humana, cresce a cada dia. 

E não é preciso ser autoridade médica, para entender que barulho em excesso é prejudicial à saúde, atingindo principalmente o sistema nervoso, razão pela qual muita violência ocorre em locais, onde o nível de barulho é muito alto. Entretanto, muito discurso, reuniões e mais leis são propostas, mas, de prático nada se produz para coibir abusos. Não é muito repetir que, ao contrário dos olhos protegidos por pálpebras contra excesso de luz, ouvidos humanos não têm proteção contra excessos sonoros. A razão está no fato de a natureza agir com economia, não criando o desnecessário. No caso dos olhos, a luz do sol, direta ou refletida, pode prejudica-los, por isso existem as pálpebras. 

Quanto aos ouvidos, estes estão adequados aos sons máximos produzidos pela natureza. Os excessos são produzidos pelo próprio homem por meio de máquinas e instrumentos criados. Cabe então ao próprio homem, por meio de leis e regulamentos emanados dos governos, o controle da produção e disseminação dos sons, para que os excessos destes não comprometam a qualidade de vida e a saúde da coletividade. Em relação aos excessos de som, seu tempo e espaço, no Brasil, leis até que existem, mas apenas para que não se diga inexistentes, pois os próprios governos (nos três níveis) e respectivos tentáculos as desconsideram, levando ao cidadão a sensação de completo abandono. 

Onde anda as autoridades, Policia, Ministério Publico, Prefeito, Vereadores?

Por Arnaldo Vitorino

Abertura das Comemorações ao Mês do Estudante


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Coordenadoria da Juventude, convida a todos os estudantes do município para participar da abertura das comemorações ao mês do estudante, que acontecerá nesta segunda-feira (11), Dia do Estudante, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Vereadores.
Na ocasião, os estudantes terão a oportunidade de debater o tema “O jovem santa-cruzense e as políticas públicas para a juventude: avanços e desafios”, em conjunto com representantes do Poder Público do Município, como secretários, vereadores, coordenadores municipais e gestores das escolas.
De acordo com o coordenador da Juventude, Valtency Vasconcelos, os estudantes santa-cruzenses receberão um mês comemorativo ao seu dia, com debates, palestras e oficinas que reunirão toda a classe estudantil.  
“O estudante agora terá vez e voz, nosso papel será intermediar este espaço para debates, que nada mais é do que uma reivindicação dos estudantes e da juventude para colocar em pauta as suas necessidades. Esperamos fazer um trabalho que traga frutos a curto, médio e longo prazos”, declarou Valtency Vasconcelos.
Assessoria

Diogo na região


Em Vertentes - O deputado estadual Diogo Moraes visitou na manhã deste sábado (09) a cidade das Vertentes, onde participou de uma caminhada pela feira daquele município. Estiveram com Diogo, as principais lideranças políticas da cidade, dentre elas, Dr. Ivaldo Figueiroa, Paulo de Lú, Ozair Cavalcanti e os vereadores, Marcone e Poliane. Após a caminhada na feira, Diogo participou da inauguração do Comitê Jovem de sua campanha.

Assessoria