segunda-feira, 23 de maio de 2011

Juventude santacruzense se reúne em prol da cultura



Enganam-se as pessoas que dizem que Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade que não tem cultura. A juventude da Capital da Moda dá belos exemplos que a cultura é presente na cidade e reúnem-se costumeiramente em prol da diversidade cultural.
No último sábado (21), os jovens da União da Juventude Socialista (UJS), liderados pelo Saulo Alves, estiveram reunidos na Escola Dr. Adilson Bezerra para praticarem arte musical.
Os jovens fizeram uma roda de música, onde vários sucessos da MPB foram apreciados.
A união do grupo consiste em integrar os jovens que gostam da boa música. O projeto Cultural, “Toca um só aí”, tem o objetivo de colocar os jovens para tocar alguma música com o grupo que está se apresentando.
Em breve novas versões do Projeto serão apresentadas e apareça para tocar o seu som.
Por: Betto Aragão
Fotos: Emannuel Rodrigues 
Atenciosamente,


Assessoria de Comunicação da CDL e ASCAP

Gaviôes do Capibaribe Motoclube fazem passeio para Paulo Afonso‏


Reunidos em grupo de oito motocicletas e um carro de apoio, os Gaviôes do Capibaribe Motoclube, partiram de Santa Cruz do Capibaribe-PE, com o objetivo de praticar o mototurismo, tendo como destino a cidade de Paulo Afonso, na Bahia, onde aconteceu nos dias 06 e 07 de Maio, o 12º "Moto Energia", o maior encontro Motociclístico do Nordeste, a uma distancia de 376 quilômetros que separam as duas cidades. Porém, para os amantes das duas rodas, quanto mais distante a viagem, melhor e maior a aventura.
No caminho, o grupo se emociona numa parada obrigatória para fotografar as obras da natureza e da transposição do Rio São Francisco.
Na chegada a Paulo Afonso, uma grande recepção aguardava os estradeiros, que se recepcionaram e se deliciaram com frutas, água gelada e sucos. Um pequeno aperitivo do que seria o maior encontro motociclistico do Nordeste.
Depois do check-in no hotel o grupo se deliciou com uma peixada na orla da praia de água doce.
No cenário da novela global, cordel encantado, o grupo embarcou no catamarã singrando as águas límpidas e esverdeadas do Rio São Francisco, com profundidades de até 180 metros. Depois uma visita as hidrelétricas da Chesf. Finalizando o dia com uma exposição sobre a vida de Maria Bonita a rainha do cangaço nascida em Paulo Afonso.
De 27 a 31 de julho os ..Gaviôes do Capibaribe estarão na ilha de Itamaracá-PE em mais um encontro. Desta vez, comemorando o dia dos Motociclistas e participando da 22ª Reunião Nacional Abutre's MC, com muita festa e sorteio de uma moto harley davidson zero Quilômetro.

Fonte: Revista Desafios