quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Campanha “Doe um Livro a Uma Criança”


A criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. "Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores".



Por isso que o COMDECA esta com a campanha ”Doe um livro a uma Criança”
Venha doar sua literatura infantil
Faça sua doação na sede do COMDECA
Av: Padre Zuzinha, 304, Bairro Centro, vizinho a casa lotérica,
de segunda a sexta das 08hs às 13hs.

Tudo pronto para a Eleição do Moda Center


Escolha para a nova diretoria do centro de compras acontece durante todo o dia de hoje.

Nesta quinta-feira (9), representantes de quase 8 mil unidades comerciais do Moda Center Santa cruz estão aptos a votar na eleição para a nova diretoria do centro de compras. Três chapas concorrerão à administração do maior centro atacadista de confecções do Brasil para o biênio 2014-2016.

A chapa 1 (União dos Confeccionistas) é encabeçada pelo atual subsíndico Allan Carneiro. A chapa 2 (Mudança Já) tem à frente o Sr. Diomedes Lira. Já a chapa 3 (Uma Gestão Para Todos) é representada pelo Sr. Cleiton Barboza.

Mais de cem pessoas dos departamentos de Logística, Comunicação, Tecnologia da Informação, Segurança e demais departamentos trabalharam na montagem da estrutura, que ao meio dia desta quarta-feira já estava pronta.

A eleição será realizada no horário das 8h30 às 17h, no estacionamento frontal do Setor Azul. A contagem dos votos acontecerá no final da tarde, estendendo-se pela noite, quando a Comissão Eleitoral anunciará o resultado da votação.

A cerimônia de posse do novo corpo de diretores acontecerá imediatamente após a publicação do resultado.

Sesi e Senai levam estudantes para intercâmbio nos Estados Unidos

A cidade de Denver, no Colorado (EUA), será o destino de 10 estudantes do Sesi e Senai Pernambuco. Ao longo deste ano, os jovens tiveram os melhores desempenhos no programa Conexão Mundo, desenvolvido em parceria pelas entidades e a ONG americana US-Brazil Connect para levar o ensino do inglês, gratuitamente, aos futuros profissionais da indústria.  A viagem de 15 dias, sem  ônus para os alunos, será realizada em janeiro de 2015.
 "O intercâmbio é mais uma forma de contribuir para a fluência dos jovens na língua estrangeira, além de uma oportunidade para eles possam vivenciar uma nova cultura. Lá, eles irão visitar, por exemplo, faculdades e empresas para entender como funciona o mercado profissional no exterior", explica a coordenadora do Conexão Mundo pelo Sesi/PE, Roberta Kacowicz, acrescentando que os estudantes ficarão hospedados em casas de família, sob a supervisão dela e de Camila Xavier, coordenadora do programa pelo Senai/PE.
A segunda edição do Conexão Mundo beneficiou 140 estudantes da Região Metropolitana do Recife e 60 de Petrolina, no Sertão do Estado. Os jovens – todos alunos da Educação Básica articulada com a Educação Profissional -  tiveram aulas à distância, via redes sociais, com monitores norte-americanos; e também encontros presenciais, durante 30 dias, com os educadores.
Além de Pernambuco, outros estados brasileiros também desenvolveram o Conexão Mundo em 2014. Ao todo, quase 2 mil alunos do Sesi e do Senai de 31 cidades brasileiras participaram do programa e cerca de 100 deles foram contemplados com o intercâmbio para os Estados Unidos.

Estudantes do projeto Se Liga recebem aula de grafite com Designer e Artista Plástica, Erica Maradona


Desenvolvendo a temática meio ambiente, estudantes do programa Se Liga da Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão, estão participando de uma Oficina de Grafitagem com a Designer e Artista Plástica paulista Erica Maradona. Em seu curriculum, Erica tem seu trabalho estampado em alguns produtos de renome nacional.
“Através de desenhos estamos externando tudo aquilo que aprendemos em sala de aula. Ao ar livre, estamos vendo que os alunos conseguem se expressar melhor. O nosso objetivo é fazer com que o aluno transfira para os desenhos tudo aquilo que ele está aprendendo na escola”, disse a professora e coordenadora dos programas, Se Liga e Acelera, Marilice Lopes.
Erica Maradona, Designer e Artista Plástica falou que seu trabalho voluntário é recompensado com o poder de transformação que vem das crianças. “Resolvi vir aqui e trabalhar com crianças, porque eu acredito muito nelas e no seu poder de transformação sem falar que trabalhar a arte junto a crianças faz com que elas abram a mente e desenvolvam a criatividade para um país melhor”.
A oficina que está sendo realizada na Associação Fazenda Fieza, e conta com a participação de 18 alunos do programa Se Liga.

Nova AME vai reunir especialidades para o atendimento infantil


O AME Infantil, Ambulatório Médico Especializado voltado para o atendimento exclusivo às crianças, localizado no bairro Nova Santa Cruz, está com obras em fase de conclusão, e em breve será entregue à população de Santa Cruz do Capibaribe.
Com estrutura física completamente adequada, climatizada e humanizada para o acolhimento e atendimento das especificidades da criança, o novo equipamento de saúde, será a segunda policlínica entregue pela Prefeitura Municipal à população santa-cruzense.
O AME Infantil contará com neurologia, pediatria, fonoaudiologia, endocrinologia, cirurgia pediátrica, nutrição, psiquiatria, psicologia, terapia ocupacional e psicopedagogia, além de centro de vacinação e realização dos testes do pezinho, da orelhinha, do olhinho e da linguinha.
A unidade de saúde também concentrará a marcação de consultas e exames para o público infantil, inovação que visa diminuir as filas na Central de Marcação e proporcionar mais conforto às mães e os filhos. Os únicos serviços realizados fora do AME Infantil serão os atendimentos de urgência e emergência, que ainda continuarão no Hospital Materno Infantil.
“Entregar essa nova unidade de saúde com o ambiente todo acolhedor e adaptado às necessidades do público infantil, será uma grande conquista não só para as mães e filhos, mas para todas as famílias santa-cruzenses que serão muito bem atendidas”, frisou o secretário de Saúde Breno Feitoza.
O AME Infantil foi totalmente construído pela gestão municipal, atuando em convênio com o governo do estado, e contou com cerca de 500 mil reais em recursos do FEM (Fundo Estadual de Apoio aos Municípios) e 100 mil reais de investimentos do município.