quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Direto de Brasília: PROJOVEM Trabalhador será implantado em 2013‏



Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (14) entre a comitiva de Santa Cruz do Capibaribe e o secretário de políticas públicas Rodolfo Peres e a diretora do PROJOVEM Fabiana Coutinho, ficou definido que já em 2013 será implantado no município o PROJOVEM Trabalhador.

Ainda na reunião Vieira apresentou a necessidade da implantação de uma Agência do SINE para a cidade, pedido atendido pelos representantes. Participaram da reunião além do prefeito Edson Vieira, sua chefe de gabinete Priscilla Ferreira, o deputado federal Paulo Rubem e os vereadores Dida de Nan, Pipoca, Ronaldo Pacas, Zezin Buxin e Professor Afrânio.

Em tempo
O PROJOVEM Trabalhador é um programa que visa preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do PROJOVEM Trabalhador. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.

O SINE tem como uma das principais metas contribuir com o desenvolvimento social, garantindo qualificação aos trabalhadores e gerando mais empregos, todos os serviços são gratuitos. A partir da criação do Programa do Seguro-Desemprego, passou-se a entender por Sistema Nacional de Emprego - SINE a rede de atendimento em que as ações desse Programa são executadas, geralmente de forma integrada, excetuando-se a ação de pagamento do benefício do seguro-desemprego, operacionalizada pela Caixa Econômica Federal - CEF.

G2 Comunicação Integrada

CDL Santa Cruz do Capibaribe traça seu Planejamento Estratégico para 2013


A diretoria da CDL Santa Cruz do Capibaribe esteve reunida durante todo o dia deste sábado (10), para criar o Planejamento Estratégico da Instituição para o ano de 2013. O encontro aconteceu na própria sede da CDL, com vários diretores. O planejamento foi realizado em parceria com o SEBRAE, sob as orientações do consultor Sílvio Oliveira.
No Planejamento estratégico da CDL Santa Cruz do Capibaribe, muitas das ações que estão sendo propostas já vêm sendo realizadas. A visão continua para o ano de 2015. O Planejamento contou com a participação de membros das três Câmaras Setoriais, sendo Thiago Feitosa, representando a Câmara dos Corretores de Imóveis, Madellon Leite, Câmara Varejista de vestuário e Acessórios de Moda e Gustavo Bezerra, da Câmara de Atacadistas Têxteis.

Direto de Brasília: Comitiva se reúne no Ministério da Previdência Social



Na tarde desta terça-feira (13) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira e os vereadores Pipoca, Professor Afrânio, Dida de Nan, Ronaldo Pacas e Zezin Buxin  estiveram com o deputado federal Paulo Rubem reunidos com o secretário executivo do Ministério da Previdência Social Carlos Gabas discutindo a instalação de uma agência do INSS na cidade.


A agência é um pleito desde 2009 do deputado Paulo Rubem e já teve a doação do terreno aprovado pela Câmara dos Vereadores, mas até agora o poder público municipal não enviou a escritura do terreno doado para o Ministério, ação que será resolvida em caráter de urgência para que o pleito possa ser atendido.



Edson ressaltou a importância da agência para o município “Nossa cidade conta com quase 100 mil habitantes, já comportamos uma agência do INSS e vamos cobrar ainda esse mês que essa escritura possa ser encaminhada para o Ministério” pontuou.