segunda-feira, 25 de abril de 2011

HOMENAGEM AO DIA DO CONTABILISTA



Parabéns a todos os profissionais de contabilidade que com muita dedicação, seriedade e sabedoria contribuem com o fortalecimento de nossa economia e fazem da sua profissão uma ferramenta imprescindível para o desenvolvimento de uma nação.
Sucesso e que Deus ilumine sempre os passos de todos.

Estes são os votos do ver. Junior Gomes

DIA 25 DE ABRIL
DIA MUNICIPAL DO CONTABILISTA

Parabéns aos Contabilistas pelo seu dia



Parabéns:
Pelo seu admirável empenho em várias frentes de trabalho;
Pela sua capacidade e inteligência, facilitando o caminho das organizações;
Pela sua busca contínua de informações vitais ao equilíbrio das empresas e instituições;
Pelo seu papel insubstituível na nova fase de transparência das administrações públicas, como pede a Lei de Responsabilidade Fiscal;
Pela sua capacidade de renovação e adaptação aos novos tempos;
Parabéns pela sua participação na construção de um mundo melhor!
Um forte abraço a todos os contabilistas pelo brilhante empenho para desenvolver cada vez mais as empresas do nosso Polo de Confecções.
Deputado estadual Edson Vieira

-- 
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira


Corpo do ex-deputado José Mendonça, está sendo velado na Assembléia Legislativa e será enterrado em Belo Jardim


    
O corpo do ex-deputado José Mendonça Bezerra está sendo velado na Assembléia Legislativa. Em seguida o corpo será levado para Belo Jardim, onde será velado e enterrado na terça-feira. O horário do sepultamente ainda não foi definido pela família, que está em São Paulo.
    O ex-deputado faleceu vítima de infecção generalizada, após 22 dias internado em tratamento de uma cirurgia de tumor de intestino. José Mendonça foi operado no Santa Joana e depois de dez dias foi transferido para o Sírio Libanês, em São Paulo.
    José Mendonça Bezerra, nasceu em Belo Jardim em 1936, numa família humilde. Filho de João Bezerra Filho e Teresa Bezerra de Mendonça começou a trabalhar cedo para custear seus estudos. Aos 27 anos formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de PernambucoComeçou a vida pública em 1966, como deputado estadual, logo na primeira eleição parlamentar após o início do período militar.  Na Assembléia Legislativa de Pernambuco, conviveu com homens públicos como Miguel Arraes de Alencar, de quem veio a se tornar amigo.  
       Após três mandatos como deputado estadual, trabalhando pelo desenvolvimento de Pernambuco, em especial dos municípios de sua base eleitoral no Agreste, José Mendonça disputou seu primeiro mandato para a Câmara dos Deputados.  Chegou na Câmara em 1979, em pleno processo de abertura, onde exerceu 8 mandatos durante 34 anos. Ao longo deste período, viveu um dos períodos mais ricos da história política recente do País, como a elaboração da nova Constituição, promulgada em outubro de 1988, e a eleição presidencial de 1989.
     Em 1994 demonstrou força eleitoral ao lançar-se candidato à reeleição, ao mesmo tempo em que lançou seu filho Mendonça Filho para deputado federal. Os dois se elegeram. Neste mesmo ano, idealizou de uma articulação política mudaria a história política de Pernambuco, ao unir PFL e PMDB, então adversários históricos. Por causa disso, ficou conhecido como o pai da aliança União por Pernambuco que, quatro anos depois, conseguiria eleger Jarbas Vasconcelos governador, derrotando Miguel Arraes. Político hábil é conhecido na política como Baraúna do Agreste.
      Após 34 anos de mandato federal, José Mendonça decidiu, na eleição de 2010, não mais disputar o mandato. Casado com Estefânia Moura teve seis filhos – Mendonça Filho, Isabela, Andre, Carla, Danilo, Pedro. 
Por Nádia Ferreira

Nota de pesar pelo falecimento de José Mendonça


Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe-PE
Em nome do Poder Legislativo de Santa Cruz do Capibaribe o Presidente da Câmara Francisco Ricardo, lamenta a morte do ex-deputado federal José Mendonça (Mendonção), importante membro da história política não só da nossa cidade, mas do Estado de Pernambuco e do Brasil.
Desejamos os mais sinceros votos de pesar a família Mendonça, neste momento de dor e imensa tristeza.
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Manoela Ramos Silva

Nota de Pesar da Rádio Vale AM

Milena Mena, Kleber Morais, Mendonção e Zilda Morais
(Foto tirada durante a última visita do Deputado a Santa Cruz do Capibaribe, no aniversário de 25 anos da Rádio Vale do Capibaribe).

Nós que fazemos a Rádio Vale do Capibaribe – AM localizada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe no agreste de Pernambuco, viemos em público cumprir o mais doloroso dever, “o da despedida”. Não é fácil dizer adeus a quem foi tão importante em nossas vidas, pois esta foi a primeira Emissora de Rádio Implantada em nossa cidade. No dia 29 de Dezembro do ano de 1985, o então Deputado José Mendonça Bezerra fazia o seu maior investimentos empresarial em Santa Cruz do Capibaribe, inaugurava a Rádio Vale - AM e desta forma deu oportunidade a muitas pessoas que puderam expressar seus anseios, suas dificuldades e seus sonhos, além de terem a oportunidade de ficar bem informados, foram 25 anos descobrindo e dando oportunidade a novos talentos da comunicação de santa Cruz e região. Se hoje tivéssemos que escolher uma frase para dizer ao deputado, diríamos “Muito obrigado” por ser sido pioneiro no ramo de comunicação em nossa região e em nosso município. Por providência do destino, a primeira vez que José Mendonça foi entrevistado em Santa Cruz do Capibaribe, foi na Inauguração de sua Emissora, e da mesma forma o destino fez para sua última entrevista em nossa cidade, que também aconteceu na Rádio Vale no dia 29 de dezembro de 2010, o radialista Ronaldo Pacas teve a honra de interagir com “A Baraúna do Agreste”. Na oportunidade José Mendonça reafirmou o carinho que tinha pelo povo de Santa Cruz, falou ainda como líder político que era também em nossa cidade. José Mendonça... ou simplesmente “Mendonção” (como muitos o chamavam), vai deixar saudades e uma grande lacuna na História Política de Pernambuco.
Em nome da Rádio Vale do Capibaribe, de todos os nossos funcionários, clientes e amigos, queremos desejar que Deus conforte toda sua família e o povo de Pernambuco e de maneira especial, ao meu compadre e irmão Mendonça Filho e seus irmãos, Isabela, André, Carla. Danilo e Pedro Mendonça, sem esquecer a matriarca da família a Senhora Istefânia Mendonça, que nosso Senhor Jesus Cristo possa confortar todos vocês.

São os meus sinceros votos,
Kleber Moraes Mena e família. Diretor Presidente da Rádio Vale do Capibaribe.

Eles lamentam morte de Mendonção

Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco
“Mendonça foi um homem público que deu grande contribuição ao desenvolvimento do nosso estado. Cumpriu oito mandatos de deputado federal com muita disposição para ajudar Pernambuco. A coerência também foi uma das marcas de sua atuação. Sua perda nos entristece profundamente”.


João da Costa (PT), prefeito do Recife
“A Prefeitura do Recife, em meu nome, lamenta a morte do ex-deputado José Mendonça e transmite solidariedade à família neste momento de dor. Reconhece, mesmo estando em campos opostos, que o ex-deputado teve uma atuação destacada por Pernambuco. Certamente vai fazer muita falta. Enviamos um abraço em especial a Mendonça Filho e a todos os seus familiares.”
Marco Maciel (DEM), ex-presidente da República
“O deputado José Mendonça Bezerra era um empresário e político de longa militância. Não apenas em Pernambuco, mas em todo Brasil. Deixa um acervo muito grande de ações em favor de seu estado. Lamento profundamente. Éramos amigos de longa data e sempre no mesmo partido. Era um quadro de ativa militâmcia em favor das causas de Pernambuco e de todo Nordeste”.




Marcos Coca-Cola e Joelma Gomes
“O povo de Belo Jardim, independentemente do apreço partidário, lamenta profundamente essa perda política, humana e amiga. Mendonção foi sinônimo de correção política e de exímia capacidade e coragem de tomar posições. Um parlamentar que construiu o seu currículo pautado em inúmeros serviços prestados a Pernambuco e ao Brasil. Sem dúvida, um exemplo para as novas gerações”
Jarbas Vasconcelos (PMDB), senador
“Pernambuco perdeu uma grande figura humana com o desaparecimento de José Mendonça. Ele foi para mim um amigo leal. Deixa o exemplo de um político correto e fiel, como deputado estadual e deputado federal. Mendonção foi também um chefe de família exemplar, um verdadeiro paizão para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo mais de perto. Ele vai fazer falta e deixará muitas saudades. Me solidarizo nessa hora com toda sua família, pela qual tenho o maior respeito e carinho”

Gustavo Krause (DEM), ex-ministro
“José Mendonça era um grande amigo que fiz ao longo da vida. Convivo com ele praticamente durante toda a sua vida política. Desde 1974 temos uma grande amizade, inclusive ele era um noveleiro como eu. Era não só amigo dele, como de toda a família, passávamos o Natal um na casa do outro. A despeito do seu temperamento forte sempre convivemos muito bem, e eu tinha a sensação de que ele me ouvia. Todos nós sentimos muito a perda. Sempre defendeu com coerência e clareza suas ideias. Estou muito abatido.”

Priscila Krause (DEM), vereadora, líder da oposição na Câmara
“É uma tristeza muito grande. Os amigos perdem uma grande figura, uma figura marcante e Pernambuco perde uma grande liderança política. Mendonção liderou a construção da União por Pernambuco, que fez com que o Estado se erguesse. Ele deixa um legado enorme. Dentro desse legado está o seu filho, Mendonça Filho, que horna a carreira do pai”.

André de Paula (DEM), ex-deputado federal
“Acho que o ex-deputado José Mendonça vai fazer muita falta à política de Pernambuco e do Brasil. Ele teve uma longa folha de serviços prestados em seus mandatos, sempre com uma posição muito clara, firme. Era um homem de partido, de lealdade ao partido e a suas ideias. Mesmo seus adversários tinham por ele muito respeito, por sua firmeza de posição e seus princípios.”


Edson Vieira (PSDB), deputado estadual
“Lamento profundamente o falecimento do ex-deputado federal José Mendonça Bezerra, grande parceiro político e grande amigo. Zé Mendonça teve uma trajetória pública de trabalho e dignidade, era um político admirado em todo o estado e porque não dizer no país. Nesse momento, não só eu, como o grupo político do qual faço parte e Santa Cruz do Capibaribe estão de luto pela morte do político exemplar que foi José Mendonça Bezerra. À família Mendonça, os nossos mais sinceros votos de pesar e consternação. Coloco-me à disposição para o que a família precisar nesse momento tão difícil.”




Armando Monteiro (PTB), senador "Pude conviver com Mendonça de forma muito próxima nos últimos anos. E essa convivência consolidou uma amizade pessoal. Tinhamos posições políticas nem sempre convergentes, mas tínhamos afinidades de temperamento. Mendonça sempre foi um política afirmativo, torrencial nos seus sentimentos, às vezes até pecando por excessos . Mas sempre me impressionou a sua dimensão humana, o seu espírito de família, sua solidaridade insuperavel aos amigos em todas as horas. Deixa sem dúvida nenhuma na política de Pernambuco uma lacuna. Fica para consolar a sua famlia, e a imensa legião de amigos, a crença na atividade política, o gosto pela convivência humana e sua imensa afetividade. Dou este testemunho e ao mesmo tempo sublinho a minha saudade".


Fernando Lyra, ex-deputado federal e ex-ministro "Sinto muito a morte de Zé Mendonça. Colega de internato no Colégio Salesiano nos anos 50, deputado estadual em 1966 e, a partir de 1979, companheiro de bancada federal por Pernambuco durante 20 anos. Em campos políticos opostos, sempre fomos amigos. Minhas condolências à sua familia e saudade de sua convivência".

Antônio Moraes (PSDB), líder da oposição na Assembleia "Lamento profundamente a morte de José Mendonça que deixa uma lacuna na politica pernambucana e no Brasil. Era um homem público comprometido com nosso estado e com suas causas. Em nome da bancada de oposição, solidarizo-me com sua família neste momento de dor".

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Antônio Figueirôa de Siqueira, externa seus votos de profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado federal por Pernambuco, José Mendonça Bezerra. Apesar de militarem em correntes políticas divergentes, o prefeito da Capital das Confecções, reconhece a contribuição dada pelo ex-parlamentar ao Estado de Pernambuco em seus quase 50 anos de vida pública. Em Santa Cruz do Capibaribe, Mendonção militou por mais de 40 anos e nesse momento de grande perca para o nosso Estado, o prefeito Antônio Figueirôa apresenta suas condolências a familiares, correligionários e amigos de José Mendonça Bezerra.




Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB)
Quero demonstrar meus sentimentos de solidariedade, neste momento de dor, pelo falecimento de José Mendonça Bezerra, um homem que participou ativamente da história política de nosso país. Apesar das divergências políticas, que fazem parte do sistema democrático, é inegável o afinco ao longo de sua existência terrena em defesa dos pernambucanos. Foram décadas de dedicação à vida pública. Que Deus conforte, neste árduo momento, sua esposa Estefânia e seus filhos Mendonça, Isabela, André, Carla, Danilo, Pedro.

Augustinho Rufino de Melo
“Hoje é um dia muito difícil para os belo-jardinenses e amigos de José Mendonça, por sua trajetória política pelo homem que ele foi. Mendonça iniciou sua carreira política em 1966, e pouquíssimos políticos no Brasil teve 11 mandatos consecutivos sem perder uma eleição”.


Fontes: Blog do Jamildo, Diário da Sulanca e Belo Jardim Net