segunda-feira, 14 de abril de 2014

Gestão Vieira


A gestão Vieira vem enfrentando turbulências de tamanho considerável mas não o suficiente para abalar sua estrutura, pelo menos ainda não!

O desempenho do atual gestor está positivamente na média com ações de curto, médio e longo prazo, ações de cidadania que vem aos poucos agradando parte da sociedade.

A total satisfação popular, assim como o reforço na estrutura de qualquer gestão, depende das ações de seu líder, assim como de seus liderados. Na história podemos constatar a queda de lideres e governantes que se utilizavam de imposições e retaliações, mas acredito que na atualidade ninguém seria tolo de usar o coronelismo como molde para governar.

Por fim, em breve análise posso parabenizar o atual gestor por suas ações no quesito cidadania, aproveito também para desejar sorte e sucesso nos demais quesitos que ainda não tenham sido conquistados.

Por Joseilson Chagas

Legislativo em Ação: Vereadores visitam obras da reforma do Hospital Raymundo Francelino Aragão‏


A comissão de Obras e Urbanismo da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou, nesta segunda-feira (14), visita às obras de restauração e ampliação do hospital municipal. E na oportunidade verificaram a aquisição de novos equipamentos para a unidade de saúde.

As vistorias constantes às obras públicas fazem parte dos trabalhos da comissão, que tem como presidente o vereador Galego de Mourinha (PTB), e Carlinhos da Cohab (PSL) e Ronaldo Pacas (PSDC), como integrantes. De acordo com o presidente Galego de Mourinha, a comissão ficou satisfeita com o trabalho que vem sendo desenvolvido na localidade. “Ficamos satisfeitos com o que vimos. Temos a palavra que daqui a trinta dias a obra será concluída. Podemos ver que está andando bem”, relatou.

A comissão realizará, após o período da semana santa, visitas aos postos de saúde do Santo Agostinho, Cohab, e Poço Fundo que tem novo prazo para conclusão em 10 de Maio.

Prefeitura abre convocatória para o São João da Moda 2014‏


A Gerência de Cultura da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe convoca artistas para compor a programação do São João da Moda 2014. 
Os interessados devem fazer inscrição no período de 14 a 30 de abril, das 8 às 13 horas, no setor de protocolo da Prefeitura, situada à Avenida Padre Zuzinha nº 178, no centro da cidade. Artistas de outras cidades poderão fazer inscrições via Correios com postagem até 30 de abril e entrega até 9 de maio. 
“A convocatória é a forma mais democrática de selecionar os artistas, desta forma poderemos descobrir novos talentos de todas as linguagens e preparar uma programação multicultural que faz o São João da Moda se diferenciar dos demais com a realização deste cadastro prévio”, diz o gestor de cultura Gilberto Geraldo. 
A ficha de inscrição para artistas e o documento de convocação emitido pela Gerência de Cultura estão disponíveis no seguinte link: http://migre.me/iMwS5. Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones 3731-1479/1077. 
Assessoria

Moda Center Santa Cruz funcionará normalmente no dia 21 de abril‏


Moda Center Santa Cruz
Rodovia PE-160, Km 12
Santa Cruz do Capibaribe - PE
Fones: (81) 3759-1025 / 9742-1616 / 9922-8383.

Associado Ascap tem uma série de vantagens e benefícios nas empresas conveniadas‏


Elinaldo Ventura
Assessor de Imprensa da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe - Ascap

Secretaria de Educação realizará 2º Encontro Pedagógico


Com o tema: “Avaliação em Rede e Práticas Pedagógicas”, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe vai realizar na próxima quarta-feira (16), o 2º Encontro Pedagógico da rede municipal de ensino.
No primeiro momento, das 8h às 12h, o encontro será com professores que trabalham durante a manhã. No segundo período, das 14h às18h, será a vez dos professores que lecionam durante a tarde e a noite.
“O encontro abrirá uma discussão sobre as avaliações em rede, um momento importante para o professor participar, discutir e mostrar o que é fundamental e quais são reflexões feitas sobre o tema”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.
O evento que será realizado no teatro municipal, contará com palestra da Doutora Paloma Borba, da Editora Saraiva e apresentação cultural, envolverá professores da rede municipal ensino, desde a Educação Infantil ao 9º ano e EJA.
Assessoria