quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mudança de ala partidária em Santa Cruz do Capibaribe


Acordo de apoio fechado na noite desta quarta-feira (24), entre o prefeito Edson Vieira (PSDB) e lideranças que foram candidatos pela oposição no pleito passado. Elves Ferreira, Marquinhos Aragão e Renê Atleta, também na foto Dedé (Pai de Elvis) e Edson Bem.

Esta mudança de ala partidária demonstra alguns aspectos da política local, entre eles; insatisfação, abandono e falhas na liderança do grupo que foi deixado pelos suplentes de vereadores.

Os nobres suplentes obtiveram juntos 859 votos nas últimas eleições, um número considerável de votos que nos fazem pensar, será que os aliados do grupo denominado Taboquinha já se deram conta do risco de declínio sofrido pela falta de liderança ou falha na mesma?.

Por Joseilson Chagas

“Nossa maior preocupaçã​o é com os que mais precisam”, diz Edson Vieira


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), informou detalhes a respeito do novo projeto do Calçadão do Moda Center. “Nossa maior preocupação é com os que mais precisam, pois imaginem o que eles estão passando neste período de chuva, na lama, uma situação precária, por isso estamos apresentando esta ação, com estrutura de primeira com as características garantidas de feira-livre, que vai beneficiar justamente os que passam por dificuldades no atual calçadão”, afirmou o prefeito em entrevista concedida nesta quarta-feira (24).

Conforme Vieira, as parcelas do investimento ficaram a partir de R$ 90,00 e buscam incluir os comerciantes que já tem cadastro e que já atuam no local, com o propósito de evitar especulações de investidores. O pagamento será feito com uma entrada de 10% e o restante dividido em 15 parcelas iguais.

Outro ponto informado foi com relação ao pagamento dos restaurantes, que após conversa do prefeito com a construtora, ele conseguiu ampliar o prazo (apenas para restaurantes) para o pagamento em 36 vezes, o que beneficia diretamente os comerciantes.

Segundo o diretor de Feiras e Mercados, Sérgio Colino, uma dúvida que foi esclarecida é com relação ao formato dos bancos que serão instalados no novo calçadão. “Vamos manter as características de feira livre, vamos debater com a comissão e os colocadores de bancos o tipo que mais se adequa a nossa realidade, que podem ser de madeira ou metal, contanto que sejam padronizados para darmos uma organização e maior comodidade tanto para quem compra, quanto para quem vende no local”, informou Colino.

O prefeito finalizou a entrevista pontuando que além dos recursos da ordem de 1,5 milhões de reais, haverá mais investimentos públicos no local. “Vamos pavimentar as vias que levam ao calçadão, tudo isso para melhorar a mobilidade dos que trabalham no local, que com o novo projeto, vai ter banheiro, segurança, piso e teto. Os vendedores terão de volta sua dignidade. E neste final de semana, no domingo mais precisamente, estaremos lá no calçadão para falar com o povo”.

G2 Comunicação Integrada

Assembleia: Condôminos aprovam a administração do Moda Center



Durante a Assembleia Geral Ordinária, realizada na última quinta-feira (18), mais uma vez os condôminos do Moda Center Santa Cruz aprovaram as contas da administração do parque. Foram apresentadas as contas referentes aos meses de março, abril e maio.

Além da apreciação das contas, que também estão publicadas no Informativo Moda Center, os condôminos assistiram a um vídeo com as principais ações da diretoria ao longo do ano de 2013. A Gerência de Operações e Segurança apresentou suas recentes ações que resultaram na prisão de uma homem que, numa ação relâmpago, praticou assaltos no interior do parque, no dia 7 de julho.

Atendendo a um dos principais itens constantes da pauta, publicada em edital, foram abertos os envelopes com as propostas para a aquisição do direito de uso de solo, objetivando a construção de um hotel. A proposta vencedora ofertou R$ 540.500,00, que serão investidos, prioritariamente, nas obas de ampliação dos estacionamentos e na construção de cisternas.

Nas discussões dos assuntos diversos, dentre outros assuntos, foram deliberados e aprovados os seguintes itens:

- Será realizado um leilão de todos os manequins que foram aprendidos irregularmente;
- Fica determinado que as lâmpadas de todos os setores deverão ser ligadas às 4h da manhã do domingo;
- Por decisão da maioria dos condôminos, não será permitida a utilização de cadeiras de balanço nos corredores e vias internas do parque;
- Será estudada a viabilidade de abrir o SAC (Setor de Atendimento ao Condômino) também aos domingos;
- Será estudada também a viabilidade de incorporar no boleto de pagamento da taxa condominial as multas por descumprimento das normas internas do parque, como por exemplo a norma para do limite de exposição de manequins;
- Será reforçada a fiscalização para coibir as vendas clandestinas nos estacionamentos e hotéis;
- Será discutida com a Assessoria Jurídica do Condomínio a legalidade (ou ilegalidade) de algumas lojas do Moda Center estarem atuando como representações.

A Assembleia Geral Ordinária do Moda Center Santa Cruz é realizada pelo menos a cada quatro vezes ao ano. É nela que os condôminos expõem suas opiniões e sugestões, contribuindo com uma administração mais transparente e participativa.

Elinaldo Ventura