sexta-feira, 13 de junho de 2014

PROS declara apoio a Frente Popular de Pernambuco


A executiva nacional do PROS (Partido Republicando da Ordem Social) anunciou hoje (12) que irá apoiar a Frente Popular de Pernambuco. O anúncio aconteceu em coletiva à imprensa na Pousada Villa Boa Vista, no Recife. Ao lado dos pré-candidatos Paulo Câmara (Governo), Raul Henry (Vice) e Fernando Bezerra Coelho (Senado), o presidente nacional da legenda, Eurípedes Junior, e o líder da  bancada na Câmara, o deputado Givaldo Carimbão, fizeram questão de ressaltar que o apoio à chapa foi uma decisão da executiva nacional. Com este, chegam a 21 o números de Partidos que apóiam a chapa da Frente Popular.
“Trouxemos nossos líderes para mostrar que estamos unidos nesse projeto de fazer Paulo governador de Pernambuco”, disse o presidente Eurípedes Junior, referindo-se aos deputados Salvador Zimbalde, Márcio Junqueira, Ronaldo Fonseca e o próprio Carimbão. Os parlamentares estavam acompanhados do novo presidente estadual da legenda, Gilson Lima. “A decisão do apoio à Frente Popular se deu porque nossas ideias foram assimiladas pelos pré-candidatos, como, por exemplo, uma das nossas principais bandeiras que é a política de redução de impostos”, disse o deputado Carimbão.
Para o pré-candidato Paulo Câmara, o seu programa de Governo está em consonância com essa política. “Nós passamos sete anos e três meses no Governo do Estado e nunca mandamos um projeto de lei à Assembléia Legislativa aumentando a alíquota do ICMS. Ao contrário: em nosso Governo, aumentamos a receita diminuindo as alíquotas onde foi possível”, exemplificou.
O recém empossado presidente estadual, Gilson Lima, garantiu total apoio a Paulo e a Fernando e disse: “tenho certeza que vamos ajudar Paulo nessa campanha e também no Governo do Estado, a partir de 2015”.
Crédito: Aluísio Moreira
Assessoria de Imprensa do PSB

Marina Silva confirma participação na convenção da Frente Popular neste domingo

A convenção da Frente Popular de Pernambuco contará com mais uma representante de peso da política nacional. A pré-candidata à vice-presidente pela chapa PSB/Rede, Marina Silva, confirmou na tarde desta sexta-feira (13) participação no ato ao lado do ex-governador e pré-candidato à presidência da Republica, Eduardo Campos. A convenção será realizada neste domingo (15), a partir das 13h, no Clube Português, e homologará a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo, de Raul Henry (PMDB) para a vice, de Fernando Bezerra Coelho (PSB) para o Senado, além dos candidatos a deputado estadual e federal. O evento reunirá milhares de militantes e lideranças da maior aliança partidária já constituída para uma eleição para governador no Estado, com 21 partidos.

SERVIÇO
Convenção Estadual da Frente Popular de Pernambuco
Local: Clube Português (Av. Conselheiro Rosa e Silva, n°172, Aflitos)
Horário: A partir das 13h

Frente Popular homologa seus candidatos em convenção neste domingo

A Frente Popular de Pernambuco realiza no próximo domingo (15), a partir das 13h, a convenção que homologará a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo, além de Raul Henry (PMDB) para a vice, Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado, e dos candidatos a deputado estadual e federal. O evento reunirá milhares de militantes e lideranças da maior aliança partidária já constituída para uma eleição para governador no Estado, com 21 partidos.
O ex-governador e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) também participará da convenção, em apoio àquele que dará continuidade às ações que desenvolveu em seus sete anos e três meses de mandato. Caravanas de todo o Estado prometem lotar o Clube Português, no Recife, para dar uma demonstração de força e motivar a militância para a campanha que começa no dia 6 de julho.
Estão programadas várias ações de interação com a militância, durante toda à tarde de domingo. Grafiteiros produzirão no local telas que serão leiloadas no decorrer da campanha, também serão vendidas camisas pintadas na hora por artistas locais. Dez dançarinos de hip hop e 2 MC’s garantirão a animação do público antes de as falas começarem.
Um telão de led também será instalado, para que todos possam acompanhar os discursos dos pré-candidatos de todos os lugares do clube. A Tribuna 40, que fez história na campanha de Eduardo Campos ao Governo, em 2006, também estará no evento, servindo de ponto para propagação de ideias e propostas. Os militantes que quiserem guardar uma lembrança poderão fazer um registro ao lado da foto de Paulo Câmara, montada em um painel.
FOTO - Quem estiver na convenção poderá publicar fotos no Instagram usando a hashtag #AgoraéPaulo - essas fotos serão impressas. Pra quem não tiver smartphone, uma equipe irá tirar fotos, utilizando placas personalizadas, que também serão impressas. As fotos estarão disponíveis na página de Paulo Câmara, no Facebook, após o evento. Uma ação volante, a Pernambuco em 40s, terá uma equipe de vídeo coletando depoimentos das pessoas sobre "Como é o Pernambuco que você quer no futuro?". Os vídeos serão disponibilizados em um hotsite.

SERVIÇO
Convenção Estadual da Frente Popular de Pernambuco
Local: Clube Português (Av. Conselheiro Rosa e Silva, n°172, Aflitos)
Horário: A partir das 13h
Assessoria de Imprensa do PSB

Em entrevista Diogo ressalta ações para Pão de Açúcar


Com um conjunto de ações que vêm sendo implementadas nos últimos anos, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) relatou em visita à rádio Filadelfia FM nesta quinta-feira (12) os benefícios diretos que o distrito de Pão de Açúcar vem obtendo, através de uma parceria firmada com o poder público municipal.

Entre os pontos destacados, o socialista apontou a transformação da 3ª CIPM no 24º Batalhão, o apoio aos eventos culturais nos distritos e na sede, bem como, a estrutura hídrica da Adutora do Agreste, que beneficiará diretamente toda a região e será fundamental para o seu desenvolvimento evitando o racionamento de água, após a transposição do Rio São Francisco.

“Era uma parte que só estava programada para a 3ª etapa de toda a obra, entretanto, a partir de uma articulação com o governo do estado, foi possível trazer agora”, explicou Diogo.

Quanto à duplicação da PE-160, agendada para ter início em julho, o deputado disse que a obra já está com dinheiro garantido, projeto licitado e processos ambientais em andamento.

“Uma obra que permitirá que o distrito Pão de Açúcar cresça ainda mais, fruto da nossa intervenção no governo do estado. Isso devido a um trabalho diário de cobrança à Secretaria de Transportes, DER e na Casa Civil. A empresa que venceu a licitação já locou imóveis na cidade para sua estrutura de escritórios”, explicou o deputado que também ressaltou o asfaltamento da Avenida José Juventino que melhorou a mobilidade urbana do distrito.

Também participaram da entrevista o vice-prefeito Lero (PDT), o vereador Geovane (PSB) e o líder do governo na Câmara Gilson Carlos (PTN).

Informações da Assessoria.

Chegou o dia... É hoje!

Nota à imprensa do deputado federal José Augusto Maia (PROS)

Deputado José Augusto Maia ao lado do presidente Eurípedes Júnior e integrantes da Executiva Nacional do PROS
Quando ingressei no PROS, havia dois compromissos fundamentais já firmados com a Executiva Nacional e o seu presidente, Eurípedes Júnior: primeiro, seria assegurada total autonomia à executiva estadual para decidir sobre os rumos do partido em Pernambuco; segundo, por ser de prévio e amplo conhecimento que nós integrávamos o grupo do senador Armando Monteiro, nós iriamos caminhar com a sua pré-candidatura a governador.
Na manhã desta quinta-feira (12), fui surpreendido ao ser convocado para uma reunião de urgência, às 9h, com os dirigentes nacionais do PROS, no Hotel Atlante Plaza, no Recife. Durante este encontro, fiquei estarrecido com o tipo de conversas com que vieram me abordar, conversas impublicáveis, não republicanas, disseram para mim que tinham recebido uma proposta irrecusável do senhor Paulo Câmara.
Horas depois, soube pela imprensa da minha destituição da presidência do partido em Pernambuco e do apoio ao candidato do PSB, Paulo Câmara.
(Segue em anexo foto da reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (12), entre o , incluindo r - do lado direito de José Augusto)
Assessoria