terça-feira, 23 de dezembro de 2014


Prefeitura realiza agenda de final de ano com eventos e inaugurações

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza, entre os dias 24 e 31 de dezembro, uma agenda com eventos e entrega de obras à população. A zona rural e urbana do município serão beneficiadas e terão uma programação especial de Natal, aniversário da cidade e réveillon. Confira:

Natal de Poço Fundo – Dia 24
10h - Entrega da Praça de Alimentação e da reforma do açougue
10h30 - Entrega do letreiro de entrada da vila
11h - Entrega da nova cozinha e banheiros da Escola Professora Maria José
11h30 - Assinatura da ordem de serviço do calçamento da Rua Severino Godé de Souza e do novo cemitério
20h - Missa de Natal
22h - Show com as bandas Forró Diskarado, Bidinga do Acordeon e Forró da Pegação
Natal e Luz – Dia 25 – Avenida Padre Zuzinha
19h - Pastoril do Centro de Convivência dos Idosos / Coral Infantil do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos / Teatro e dança de Jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos / Coral dos Funcionários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos / Coral do AABB Comunidade / Concerto de Natal da Banda Novo Século


Aniversário da cidade – Dia 29
06h - Alvorada de fogos (Cruzeiro)
07h - Cerimônia de hasteamento das bandeiras (Prefeitura)
08h - Corrida da emancipação (Av. 29 de Dezembro)
08h30 - Inauguração do Santa Cruz Prev (Rua Maestro Alexandre)
10h30 - Entrega de ambulâncias do Samu (Sede do Samu)
12h - Entrega do pontilhão (Rua Bahia)
16h - Entrega da Praça Maria de Lourdes Silvestre Ramos (Rua Raymundo Francelino Aragão)
17h - Inauguração do Ambulatório Médico Especializado Infantil (Rua Luiza Mendes)
22h - Corte do bolo de aniversário (Av. Padre Zuzinha)
23h - Shows com as bandas Forró dos Bossas e Jammil e Uma Noites (Av. Padre Zuzinha)

Réveillon – Dia 29
00h - Queima de Fogos (Cruzeiro e Beira Rio) / Shows com as bandas Forró na Fama e Kiloucura (Avenida Padre Zuzinha).

Doação de terreno para o SENAI é aprovado na Câmara


Foram realizadas na manhã desta terça-feira (23), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, duas sessões extraordinárias, a 30ª e a 31ª.
 
Na oportunidade foi aprovado, de forma unanime o Projeto de Lei N°038/2014, de autoria do Poder Executivo que autoriza doação de terreno para construção de uma escola técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no munícipio. Os parlamentares ressaltaram a importância da atuação do SENAI na qualificação da mão de obra da cidade e aprovaram o projeto por unanimidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Agricultura e Meio Ambiente Bruno Bezerra realizou estudo técnico de viabilidade para obra que foi apresentado e aprovado por membros da instituição.

“Os projetos mais importantes do município sempre passam por nossa Câmara que de forma atuante debate e vota. Estamos encerrando um ano de muitas ações em nosso legislativo”, disse Junior Gomes presidente da Casa José Vieira de Araújo.

Apresentações natalinas marcam a segunda-feira no Moda Center Santa Cruz



Na noite dessa segunda-feira (22), a diretoria do Moda Center Santa Cruz presenteou os condôminos e clientes do centro de compras com um belo Concerto de Natal.

O evento, realizado no corredor central do empreendimento, marcou a reestreia do maestro Rubinaldo Catanha na Banda Musical Novo Século, que executou os clássicos natalinos para o público presente.

Clientes, comerciantes, diretores do Moda Center e convidados prestigiaram a programação, que começou às 17h com a apresentação do Quarteto Natalino do músico Bem Catanha. A Novo Século, composta por 30 músicos, deu início ao concerto às 20h, e teve a participação especial da cantora Fabiana Lira, que interpretou a Ave Maria, de Franz Schubert.

De acordo com o presidente da Sociedade Musical Novo, David Pereira Lira, a parceria com o Moda Center Santa Cruz é importante para a entidade manter os projetos de inclusão social, como as aulas de música, por exemplo.

“Além da parte social, essa parceria nos permite dar as boas-vindas ao público visitante do Moda Center, mostrando para o Brasil a arte da nossa orquestra, que está entre as melhores do Estado”, disse.

Marcando o seu retorno à presidência da Novo Século, David adiantou que o segundo CD da banda já está sendo preparado, e deu detalhes do projeto. “Será um resgate da obra de um grande músico santa-cruzense, Wilson Bezerra, que foi sargento da banda da Base Aérea do Recife e compôs nas décadas de 70 e 80 vários dobrados, maxixes, pot-pourris juninos marchinhas e boleros. Além de uma justa homenagem, esse trabalho contribuirá com a preservação da história e cultura da nossa cidade”, revelou.

Em tom de agradecimento, o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, ressaltou a parceria que já dura três anos consecutivos. “Nós pretendemos manter esse apoio, que é de fundamental importância para o Moda Center e a banda. Vamos continuar dando as boas vindas aos clientes, mostrando o que temos de melhor na nossa cidade. Dessa forma, estamos também contribuindo com a manutenção desse importante patrimônio que é a centenária Sociedade Musical Novo Século, pontou.

Comunicado do Sindilojas sobre o feriado do dia 29 de dezembro


O Sindicato das Empresas do Comercio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe (Sindilojas) informa a todos os empresários que, no dia 29 de dezembro, é feriado municipal, alusivo a emancipação de Santa Cruz do Capibaribe, aniversário da cidade. O Sindilojas informa ainda que, caso o empresário deseje abrir a loja deverá fazer o acordo coletivo de trabalho. Basta se dirigir até a sede do sindilojas, que funciona na CDL para solicitar autorização de funcionamento até hoje (23).

Para funcionar neste dia, o empresário precisa fazer solicitação junto ao Sindiloja, através de depósito da taxa da contribuição sindical e preenchimento do requerimento.

Mais informações: (81) 3731-2850

Assessoria de Comunicação da CDL
Santa Cruz do Capibaribe

Avenida João Francisco Aragão recebe recapeamento do asfalto


Em mais uma ação de reparos e melhorias nas vias de intenso tráfego do município de Santa Cruz do Capibaribe, a Prefeitura Municipal iniciou e já concluiu neste final de semana o recapeamento em toda a Avenida João Francisco Aragão, localizada no Centro da cidade.
Na obra com o valor de 150 mil reais em recursos próprios foram utilizadas cerca de quatro mil metros quadrados de asfalto que vão requalificar a via e otimizar o fluxo de trânsito da avenida que recebe milhares de veículos diariamente e tem esse número multiplicado nos dias de feira.  
O prefeito Edson Vieira esteve vistoriando a execução da obra, ao lado do secretário de Planejamento e Gestão, Gilson Julião e componentes da administração, e falou sobre os benefícios, a ação conjunta de secretarias e o compromisso da gestão.
“O recapeamento realizado pela Prefeitura Municipal através de um convênio das Secretarias de Planejamento e Gestão e Serviços Públicos, também integra uma série de ações de revitalização do Centro da cidade que se junta à construção de praças, limpeza das ruas, organização do trânsito e revitalização do canal da Rua 13 de Maio que vai trazer benefícios para os munícipes”, ressaltou o prefeito Edson Vieira. A obra foi executada com o dinheiro azul, verde e branco, só vem reforçar o compromisso da gestão com toda a população santa-cruzense”, finalizou o prefeito.  

PE no Batente forma primeiras turmas dos cursos de Cidadania, Empreendedorismo e Corte e Costura em Santa Cruz do Capibaribe‏


Na noite da última quinta-feira (18), no Cellebre Recepções, mais de 100 alunos receberam os certificados de conclusão dos cursos de inclusão produtiva do Programa PE no Batente que trabalharam a cidadania, o empreendedorismo e aulas práticas de corte e costura.
“O PE no Batente não veio só para ensinar um curso de corte e costura, foi um aprendizado de companheirismo, educação, compreensão, obediência, e acima de tudo, mostrou que nós cidadãos temos valor”, contou Ivanildo Xavier (45), morador do bairro Oscarzão que não sabia manusear nem tesoura, nem máquina de costura, e agora já produz suas primeiras peças.   
Um desfile com as peças confeccionadas pelos alunos que serão doadas a Casa da Passagem e ao Programa Transformar, abriu a cerimônia de uma noite de muita alegria para as pessoas que conquistaram a profissionalização e contou com emocionados depoimentos dos concluintes.
O prefeito Edson Vieira mostrou a satisfação em estar formando mão-de-obra qualificada e cidadãos para o polo das confecções que não tiveram a oportunidade de se profissionalizar. “Parabenizo a todos por estarem aqui e mostrar que são capazes pelo estímulo, pela dedicação, por estarem dispostos a conhecer um novo mundo e ingressar no mercado de trabalho da cidade da moda e da confecção que tanto precisa de trabalho qualificado. E a partir de hoje, onde chegarem poderão mostrar seu certificado e nunca perderão seu conhecimento adquirido”, ressaltou Vieira.
“Estou muito feliz por estar aqui hoje e ver o quanto o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe desenvolveu o programa PE no Batente com veemência e empenho, e pelas pessoas que concluíram os cursos e a partir de agora darão início a uma nova jornada em suas vidas”, relatou a Gestora de Proteção Social Básica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Sâmia Guedes.
A primeira-dama Alessandra Vieira, os secretários de Cidadania e Inclusão Social, Elisabete Cristina e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, a vereadora Narah Leandro e o representante da empresa executora do programa, Consult, José Dimas, estiveram participando da solenidade que certificou alunos com idade entre 18 e 60 anos.  
O programa executado através de uma ação conjunta da Prefeitura Municipal e do Governo de Pernambuco por meio das Secretarias de Cidadania e Inclusão Social e Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e ofereceu material didático e lanche aos alunos e contou com suporte de oito instrutores, um coordenador geral e um supervisor pedagógico que capacitaram os alunos que agora estão prontos para ser inseridos no mercado. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Nós que fazemos na Banda Garota Dengosa gostaríamos de esclerecer alguns pontos sobre a polêmica gerada acerca de nossa não apresentação no eventon Natal do Bem, acontecido no último domingo, 21 d dezembro:
1 – O contrato para o show foi firmado entre a Banda Garota Dengosa e a produção do Natal do Bem há 12 dias. Não foi acertado valor de show, apenas o cachê dos músicos. Que seria pago por um empresário da cidade, nesse caso o senhor Daniel (arrendatário do Cabana Cube). A apresentação da Banda Garota Dengosa seria apenas uma contribuição para o evento, daí ser pago apenas o cachê dos músicos.
2 – Foi acordado o início do show para as 17h. Todas as providências foram tomadas para que o horário fosse cumprido, inclusive o material de percussão e bateria já foram deixados no dia anterior ao evento nos camarins do clube. Ao chegar ao local do evento com uma hora de antecedência a direção da banda constatou que a produção do evento ainda estava montando a estrutura. Das 17h até às 20h ainda estava sendo montada a estrutura de outra atração, sendo assim era impossível nossa banda se organizar para a apresentação. Todos os nossos músicos estavam nos camarins do clube aguardando o momento de iniciar o show da Garota Dengosa. Sem mais nem menos o apresentador Jota Neto comunica a Garota que não mais aconteceria o show da mesma, tendo em vista que uma outra atração faria show no evento. Atração essa que não estava prevista. Em toda a mídia foi veiculada a propaganda com as arações Garota Dengosa, Forró Pegado e Forró na Mídia. Em nenhum momento essa nova atração (Delmiro Barros) foi citada.
3 – O produtor do evento Omero reafirmou que o evento iria acabar meia-noite e não tinha a mínima condição da Banda Garota Dengosa se apresentar.
4 – Às 1h e 10h da manhã ainda se anunciava no cabana ´´DAQUI A POUCO O SHOW DE DELMIRO BARROS``, portanto constata-se a veracidade do relato de nossa vocalista Paula Voices em seu perfil no Facebook, onde descreve com perfeição todo o ocorrido na situação fatídica do cancelamento do show da Banda Garota Dengosa. Cancelamento esse que deve ser única a exclusivamente atrelado a direção do evento Natal do Bem. Não se aplicando em nenhum momento falta de respeito por parte da Banda Garota Dengosa, que através de seus componentes prima pelo cumprimento de todos os seus contratos. Vale lembrar que no dia 20 de dezembro, dia anterior ao evento, a banda se apresentou no mesmo local com início previsto para às 11h da manhã. Naquela ocasião os músicos chegaram com antecedência e só se apresentaram às 16h por conta de problemas com os equipamentos da produção daquele outro evento. E mesmo assim a banda aguardou e fez o show, respeitando o público como sempre procede.
5 – Não entendemos o motivo de um acordo sério e prévio de apresentação ser suprimido por uma conversa e um acerto em mesa de bar enchendo e derramando. Acerto esse que ocasionou toda essa celeuma. Na noite do evento o mega empresário Jordão Jó comunicou em alto e bom som  ´´vocês não vão mais tocar, quem vai tocar é Delmiro Barros``.
6 – A Banda Garota Dengosa tem base em Santa Cruz do Capibaribe e 17 componentes ficaram prejudicadas com uma posição mesquinha e egocêntrica com o objetivo de mostrar influência e soberba. Dessa forma prejudicando 17 famílias foram prejudicadas em detrimento de um negócio alheio a nossa região. Por fim questionamos: É MAIS INTRESSANTE VALORIZAR 17 FAMÍLIIAS SANTACRUZENSES OU UMA ATITUDE MESQUINHA? SERÁ QUE ESSA OUTRA ATRAÇÃO TAMBÉM CONCEDEU A MESMA CONTRIBUIÇÃO DE APENAS RECEBER O CACHÊ DOS MÚSICOS?
7 – Deixamos bem claro que as informações levadas a família do deputado Diogo Moraes de que a Banda Garota Dengosa não quis tocar são inverídicas e maldosas por parte da produção do evento. A Banda não recebeu ligação ou nenhuma outra forma de contato de qualquer membro da família Moraes.
8 – Agradecemos ao convite e lamentamos o ocorrido. Firmamos apenas nosso compromisso de seguir RESPEITANDO NOSSOS ACORDOS E CONTRATOS. Analisem nosso histórico e carreira, busquem nossa trajetória e condutas, verifiquem nosso trabalho e tirem suas conclusões. SERÁ QUE APÓS 10 ANOS DE MUITO TRABALHO, DEDICAÇÃO, OBSTÁCULOS, PERSISTÊNCIA E LUTA IRÍAMOS RECUSAR UM CONVITE TÃO HONROSO COMO ESSE?
Atenciosamente,
Banda Garota Dengosa