domingo, 24 de junho de 2012

Eleições 2012


As disputas eleitorais em Santa Cruz do Capibaribe, estão se tornando verdadeiras novelas, cheias de suspense e surpresas, onde a cada capitulo fica mais difícil entender quem está com quem ou contra quem. Já foram protagonistas desta novela os nomes de Dr. Nanau, Ernesto Maia e Fernando Aragão no entanto o capitulo anterior fez surgir como protagonista principal e defensor do lado vermelho o nome de José Augusto Maia.

No cenário ao lado defendo o lado azul desta historia, encontra-se Edson Vieira e caso José Augusto Maia se mantenha em cena, o confronto final será histórico entre Vieira e Maia, confronto este que merece ser contando com detalhes em breve.

O suspense desta novela também fica por conta do possível surgimento de novos protagonistas defensores do lado vermelho, como por exemplo os nomes de Tallys Maia e Toinho do Pará que poderão sim surgir no ultimo capitulo.

Criança de 7 anos morre Afogada no açude da Manhosa em Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã deste domingo (24/06), um fato chocou a população de Santa Cruz do Capibaribe. Um garoto de apenas 7 anos de idade, identificado apenas como Marcos, morreu afogado enquanto tomava banho no Açude da Manhosa.

Segundo informações, o garoto que residia no Bairro da Palestina na mesma cidade, foi trazido pela mãe para tomar banho na barragem, quando se afogou e morreu.


Com mais um afogamento no Açude da Manhosa, começamos a pensar em que atitude deve ser tomada por parte das autoridades no intuito de conscientizar os banhistas que frequentam o açude, como também, prevenir futuras tragédias iguais a esta. 

Fonte de informações e imagens:

Cultura nas Feiras terá Biu Marcelino e Quadrilha para o povo


O Cultura Livre nas Feiras, projeto desenvolvido pela Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e Secretaria de Indústria, Turismo e Comercio. Leva para a Avenida Padre Zuzinha a tradição das quadrilhas juninas, o evento será nesta segunda-feira, 25 de junho, às 18h.


Às 18h se apresenta a Quadrilha da Sulanca. Coordenada por Fernando Amaral a Quadrilha da Sulanca representa com desenvoltura e beleza o nome de Santa Cruz nos festivais.

ÀS 18h e 30min, será exibido o Filme "Biu Marcelino - O Dedo de Ouro" de Gilberto Geraldo. O filme que será lançado no evento, mostra imagens raras de Biu Marcelino, o grande sanfoneiro de 8 baixos que fez sucesso em toda região e principalmente nas quadrilhas de rua de Santa Cruz do Capibaribe, uma história contada por seus amigos com imagens raras e o som envolvente de seu fole de 8 baixos em todos os momentos. O filme é componente curricular do Trabalho de Conclusão de Curso de Gilberto Geraldo e terá a presença do orientador da Universidade Estadual da Paraíba, Fernando Firmino, professor e filho natural de Santa Cruz do Capibaribe.

Às 19h a festa esquenta ainda mais com a Quadrilha do Mobral, a quadrilha será marcada por Francisco Amaral, com Paulo dos 8 Baixos puxando o fole. A quadrilha do Mobral foi originalmente realizada no local onde será feito o evento, sendo a primeira quadrilha tocada por Biu Marcelino. A quadrilha será aberta para o publico presente e todos poderão cair no arrasta-pé.



Participe desta grande festa da cultura popular.
 
Cultura Livre nas Feiras - Especial São João
Local: Avenida Padre Zuzinha
Data: 25 de junho de 2012
Hora: 18h
Promoção: Fundarpe - Secretaria de Cultura - Governo de Pernambuco
Apoio: Secretaria de Industria, Turismo e Comércio - Departamento de Cultura - Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.