domingo, 31 de julho de 2011

Pão de Açúcar ganha novo Posto policial



As ações de combate a criminalidade no Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, ganharam na última sexta (29/07) um importante aliado: um moderno e eficiente Posto de Policiamento que substituirá o trailer da Operação Paz nas estradas da Polícia Militar.   Esta obra foi construída através da parceria da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, da Polícia Militar e dos empresários do distrito, sendo o movimento de combate a violência na região idealizado pelo Padre Erandir, ex-vigário de Pão de Açúcar, que conseguiu mobilizar toda sociedade em prol de melhorias que contribuíssem com a diminuição da criminalidade na capital da camisaria.
A solenidade de inauguração contou com as presenças do prefeito Evilásio, do Vice-prefeito Lero, do Deputado Federal José Augusto Maia, de todos os vereadores, do Coronel PM Luis Aureliano, Comandante do Policiamento do Agreste, do Major PM João Bosco, dos Padres Erandir e Sandro, de empresários locais e outras autoridades, com a população do Distrito também indo em grande número prestigiar a inauguração do Posto.
Na ocasião vários oradores fizeram uso da palavra, sendo os termos parceria e união as palavras de ordem em todos os discursos, onde também foi amplamente destacada a atuação e o empenho do Padre Erandir, o grande homenageado da inauguração.
“A sociedade percebeu que a polícia sozinha não consegue cumprir com os seus objetivos. Nós estamos avançando no combate a criminalidade na região, o que constatamos com a diminuição dos índices de violência na região da III CIPM. Isso mostra que estas parcerias estão tendo êxito”, declarou o Major João Bosco.
A população de Pão de Açúcar também será contemplada com uma guarnição da PM que atuará permanentemente no Distrito. Também haverá atuação da PM em Gravatá do Ibiapina, Distrito onde a Prefeitura está recuperando um imóvel para funcionar como posto policial.
“Sempre acreditei no poder da união. Juntos somos mais fortes de que todas as partes e temos mais força para conseguirmos melhorar a vida da população. Este posto policial evidencia que quando os poderes constituídos se unem junto ao povo o resultado aparece e o povo agradece”, destacou o prefeito Evilásio Araújo.

Elisberto Costa (ASSIMP/PMTN)

UESCC promove 4ª edição do Encontro Literário: Contos, poesias e outras estórias



A União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC), convida a toda classe estudantil e sociedade em geral para participar de mais um evento voltado para a cultura da Capital das Confecções. O Encontro Literário: Contos, poesias e outras estórias chega a sua 4ª edição, onde na ocasião os visitantes escolhem uma poesia exposta, leva livros, canta e conta histórias. A cultura é apresentada em todas as suas formas e, magestosamente é apreciada pelos participantes.
O Encontro acontecerá na tarde deste sábado, 30 de julho, na sede da entidade que fica por trás da Escola Padre Zuzinha. Contamos com a sua presença! Chegue junto a este movimento que engrandece a cultura e conte a sua história. Na UESCC você tem voz e vez.
Betto Aragão

Prefeitura reúne equipe para discutir transparência nas contas públicas


Na manhã da última quarta-feira aconteceu uma reunião na sede da prefeitura municipal ira uma reunião para discutir a adequação do município às novas regras de transparência exigidas pelo TCE. Estiveram presentes o vice-prefeito José Elias, o chefe de gabinete da prefeitura, Carlos Lisboa, os secretários de Finanças, Administração e Saúde, membros da controladoria municipal e das empresas CESPAM e BETA, que prestam assessoria à administração municipal.

O objetivo da reunião foi a apresentação à equipe do sistema de gerenciamento de informações financeiras que será adotado para a prestação de contas da gestão, em cumprimento à Lei Complementar 131, de 2009, sancionada pelo então presidente Lula. A lei exige dos governantes de todos os níveis da federação transparência na gestão das contas públicas.


Todas as prefeituras serão obrigadas a disponibilizar na internet informações detalhadas e atualizadas sobre as receitas e despesas do município. Em Pernambuco, especialmente no interior do estado, a maioria dos municípios ainda não se adequou às novas regras. Santa Cruz do Capibaribe será um dos primeiros do agreste a disponibilizar as informações.


Na próxima quarta-feira (03) será realizada uma nova reunião com todos os secretários e pessoas envolvidas diretamente na gestão de contas da prefeitura para detalhar os procedimentos de publicação dos dados na internet. O chefe de gabinete da prefeitura, Carlos Lisboa, falou aos presentes da importância do processo. “É preciso que haja uma nova mentalidade de trabalho. Os tempos mudaram, a transparência na gestão pública é uma exigência legal, mas sobretudo moral” frisou.