sábado, 2 de agosto de 2008

Edson e Dida realizam caminhada no Polis Pacas‏


Os candidatos a prefeito e vice pela coligação Caminhos do Desenvolvimento, Edson (PSDC) e Dida (DEM) participaram nesta quinta-feira (31) à tarde, no bairro Polis Pacas, de caminhadas e porta a porta pelas ruas da comunidade.
Juntamente com Edson e Dida estiveram os candidatos a vereador e lideranças locais, que ao lado da animada militância percorreram a localidade conversando com os moradores e apresentando as propostas da coligação para a cidade.
A caminhada, que teve inicio às cinco horas da tarde, terminou por volta das sete da noite e o encerramento aconteceu nas proximidades da creche Cleóstenes Pacas.
Para o postulante da majoritária, a campanha está evoluindo dentro do planejado. “A cada dia que passa nossa campanha recebe mais apoios, e isso me estimula a continuar nessa dura batalha que terá um final feliz``, comentou Edson em seu discurso no encerramento do evento.

Assessoria de Imprensa

Geraldo Moura - 9196-7092
Gilberto Silva- 9105-4442

Disputando sozinho


O juiz da Comarca de João Alfredo, Hailton Gonçalves impugnou a candidatura de Sebastião Manoel dos Santos, que concorre à prefeitura do município pelo PSDB. A decisão do juiz pela impugnação foi requerida pela promotora Cristiana Ramalho em razão de Sebastião, na condição de ex-prefeito, aparecer nas duas listas de 'fichas sujas', a federal do Tribunal de Contas da União, e a estadual do Tribunal de Contas do Estado.
Com essa decisão judicial impugnando a candidatura do tucano, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti fica sem adversário na disputa, aumentando as chances de voltar à cena política, dessa vez como prefeito de sua cidade natal.

Justiça veta candidatura do filho de Lula

A Justiça Eleitoral de São Bernardo negou o registro de candidatura de Marcos Lula (PT), que concorria a uma vaga na Câmara de Vereadores. O petista é filho do primeiro casamento da primeira-dama, Marisa Letícia, e adotado por Luiz Inácio Lula da Silva.
O processo começou com uma ação do Ministério Público Eleitoral que alegava parentesco com o presidente. Na decisão, a juíza Fabiana Feher Recasens cita o parágrafo 7º do artigo 14 da Constituição Federal em que 'são inelegíveis, no território da jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos e afins, até o segundo grau ou por adoção, do presidente da República'.
O presidente do diretório do PT em São Bernardo, Wanderley Salatiel, disse que o corpo jurídico da campanha considera difícil reverter a situação. - Vamos avaliar, conversar com o jurídico para pensar na possibilidade de um outro candidato - concluiu.
O advogado de defesa José Alfredo Luis Jorge garantiu que ainda não foi comunicado sobre a decisão. Ele não tem dúvida de que a candidatura será deferida.(JB Online)
Escrito por Magno Martins.

Vice impugnado

O candidato a vice-prefeito em Riacho das Almas na chapa do prefeito Mário da Mota (PSB), que disputa à reeleição, teve negado o pedido de registro de sua candidatura pelo juiz eleitoral do município. Filiado ao PMDB, Ednaldo Nunes da Silva responde a processos pela prática de crimes contra a administração pública.