A Justiça Eleitoral de São Bernardo negou o registro de candidatura de Marcos Lula (PT), que concorria a uma vaga na Câmara de Vereadores. O petista é filho do primeiro casamento da primeira-dama, Marisa Letícia, e adotado por Luiz Inácio Lula da Silva.
O processo começou com uma ação do Ministério Público Eleitoral que alegava parentesco com o presidente. Na decisão, a juíza Fabiana Feher Recasens cita o parágrafo 7º do artigo 14 da Constituição Federal em que 'são inelegíveis, no território da jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos e afins, até o segundo grau ou por adoção, do presidente da República'.
O presidente do diretório do PT em São Bernardo, Wanderley Salatiel, disse que o corpo jurídico da campanha considera difícil reverter a situação. - Vamos avaliar, conversar com o jurídico para pensar na possibilidade de um outro candidato - concluiu.
O advogado de defesa José Alfredo Luis Jorge garantiu que ainda não foi comunicado sobre a decisão. Ele não tem dúvida de que a candidatura será deferida.(JB Online)
Escrito por Magno Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário