terça-feira, 15 de março de 2011

Blog Opinião de Santa Cruz para o mundo

          
A lista abaixo mostra todos os paises que acessaram o blog Opinião nos dias 14 e 15 de março de 2011 até o momento.

Brasil





3.881
Estados Unidos
95
Japão
31
Portugal
29
Indonésia
14
Irã
12
Argentina
6
República Tcheca
6
Tailândia
6
Egito
5


Os dados expostos foram contabilizados pelo google analytics.

Vereador Junior Gomes beneficia Zona Rural



Com a ação do Vereador Junior Gomes, juntamente com o apoio do Deputado Estadual Edson Vieira, Dida de Nan e Zé Boi, foi instalado um Poço Artesiano para atender a comunidade do Sítio Porteiras, na Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe.
“Há vários anos cerca de 20 famílias que residem no Sítio Porteiras sofriam com a ausência de um Poço Artesiano funcionando na localidade e tinham que se deslocar cerca de 3km para conseguir água, agora esse grave problema foi solucionado e a população tem água na porta de suas casas.” Comemora Junior Gomes

A sensatez do mundo


Cirurgia de lipoaspiração.

Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos "lipo-as e muito mais piração?"

Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto imagem. Religião é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.

Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.

Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.

A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?

A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.

Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.

Ok, eu tambem quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal mas...

Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bilímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, e não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.

Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.

"Cuide bem do seu amor, seja ele quem for."

Herbert Vianna
Cantor e compositor



Segundo informações divulgadas na rede mundial de computadores (Internet), o texto é de autoria de Rosana Hermman blogueira e jornalista, e teria sido reproduzido por Herbert Vianna, no entanto parabéns ao autor seja ele quem for.

O que circula na rede

 
“Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos  filhos....  Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?” 



A frase acima (na verdade uma pergunta, um questionamento) tem circulado bastante na INTERNET e traz em seu contexto uma mistura de aviso, pergunta e conselho na busca por futuro melhor com mais igualdade.

GOVERNO DE TOINHO PODE MELHORAR SIM!

Embora esteja há alguns dias sem escrever, tenho acompanhado
atentamente as movimentações políticas de nossa cidade.

Algumas noticias recentes e comentários na imprensa me 
deixaram inquieto, pois “aliados” do prefeito começaram 
a bombardear com o chamado fogo amigo (da onça).

Pelo que deixa transparecer da Assessoria de Comunicação 
do G-5, grupo composto por Fernando Aragão, Ernesto
Maia, Galego de Mourinha, Deomedes Brito e Nanau Marques
(vereadores de SITUAÇÃO que NÃO APÓIAM o prefeito) a 
coisa azedou de vez. O que se fala agora é que o prefeito 
Toinho do Pará não quer mais parcerias com a Câmara de 
Vereadores, se insinua que o governo municipal não está 
cumprindo com as contrapartidas nos projetos estaduais e dai por diante.

O que acontece é, ao meu ver, que há uma constante
chantagem com o prefeito Toinho do Pará, onde 
um grupo tenta demonstrar que tem poderes para deixar 
o prefeito em maus lençóis (local onde ele já se encontra, 
pois sua administração não vai bem).

Coloca-se, por parte dos componentes do grupo de situação 
que o ÚNICO que defende de fato o prefeito é o vereador 
Dimas Dantas e, logicamente, se ele é o único que defende 
o prefeito os outros são da oposição. E é verdade, pois 
Dimas Dantas nunca virou as costas para o prefeito. Critica 
no momento certo para que possa ser corrigido o problema e 
é isto que tem que ser feito por TODOS, sejam vereadores de 
oposição de situação ou do G-5 (os SITOPOSIÇÃO), ou por nós 
cidadãos que queremos melhorias de fato para nossa terra.

O fato é que o governo de Toinho do Pará PODE MELHORAR SIM,
basta ele tomar atitudes firmes para favorecer a administração 
como excluir do quadro aqueles que estão trabalhando para que 
o governo não evolua (são inúmeros casos), mudando a dinâmica 
de trabalho e, da mesma forma, buscar na população a base 
de suas ações, pois nós cidadãos desta querida cidade, 
composta de pessoas trabalhadoras e honestas, não podemos 
continuar esquecidos, onde não se vê ações por parte da prefeitura.

E devemos ir mais longe, pois além de acreditarmos 
que pode-se melhorar a administração, temos que 
buscar as melhorias que são essenciais, sempre deixando 
de lado as questões de grupos políticos que em Santa Cruz é
um dos grandes problemas.

Agora outra coisa também é certa, o governo mudando o rumo
de sua administração e chegando a um patamar aceitável não 
apagará estes anos de uma administração ruim.

Por Euzébio Pereira Neto

Deputado pede Audiência para discutir 160


Através de requerimento aprovado na ALEPE, o Deputado Diogo Moraes (PSB) conseguiu que seja realizada em Santa Cruz do Capibaribe Audiência Pública para discutir duplicação da PE 160.

O município de Santa Cruz, juntamente com os de Toritama e Caruaru, são os pioneiros no setor têxtil, contudo outros municípios como Taquaritinga do Norte, Vertentes, Brejo da Madre de Deus, Agrestina, Belo Jardim, Surubim, Cupira e Riacho das Almas se destacam com os pequenos e crescentes negócios, destacam-se pelo empreendedorismo familiar.
O pólo de confecções do agreste pernambucano tem contribuído de forma expressiva para o crescimento e o desenvolvimento econômico do Estado, na região há sempre oportunidades de emprego e já se registra a falta mão de obra especializada.
A demanda local não é algo pontual, que se restringe apenas aos dias de maior atividade. Todos os dias a região encontra-se em grande “efervescência”, onde pessoas de vários Estados do país, em especial do nordeste procuram o pólo para realizar negócios, seja comprando ou vendendo mercadorias.
Toda a demanda de veículos que vêm da BR 104 sofre um grande afunilamento ao passar pelo trecho que vai do trevo de Pão de Açúcar até o Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe, o trecho tem uma extensão de 9km, constituindo, uma espécie de gargalo, deixando o fluxo diário de veículos bastante intenso e caótico, visto que neste trecho passam diariamente cerca de 95% do tráfego que vem da BR 104.
Com a audiência, com data a ser definida, o assunto será tratado de forma correta e organizada, o Deputado Diogo Moraes (PSB), irá apresentar a necessidade da duplicação da 160, o que possibilitará um desenvolvimento mais ordenado da região. A duplicação da PE 160 é um pleito da população e dos empresários da região das confecções.

G2 Comunicação Integrada
Assessoria de Comunicação Deputado Diogo Moraes 

2012 em foco

Dep. Edson Vieira, Ver. Junior Gomes e Arnaldo Xavier

A eleição majoritária em 2012 vem sendo motivo de especulações e conversas a porta fechada, em meio a tantas conversas surgem vários nomes e com eles a formação de possíveis  chapas (prefeito e vice). Pois bem, analisando todas as divulgações expostas na mídia e os nomes citados nas mesmas e baseados em nossas fontes de informação, resolvemos resumir as possibilidades para o grupo de oposição com os seguintes nomes; Edson Vieira, Júnior Gomes e acreditem Arnaldo da Rota do Mar que mesmo declarando não ter interesse na política seu nome percorre os bastidores da política local. Segundo as possibilidades que analisamos, a chapa 2012 da oposição sairá destes nomes citados acima com poucas chances de surpresas ou novidades.

Por Joseilson Chagas

Curso na Câmara de Vereadores

Plenário da Câmara Municipal

Está sendo realizado neste momento na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o Curso de Extensão: Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. Este curso é uma parceria da Escola de Conselhos de Pernambuco, com a Diretoria de Formação da Polícia Civil de Pernambuco. O curso oferecido pela Escola de Conselhos é executado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE e tem suas atividades conduzidas pelo Grupo Gestor composto por representantes do Governo do Estado de Pernambuco, CEDCA/PE, UFRPE, Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Associação Estadual de Conselheiros Tutelares.

Público Alvo: Profissionais que atuam em delegacias, Conselheiros Municipais de Direitos e Tutelares de municípios de Caruaru, Bezerros, Altinho, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Garanhuns, Vertentes, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá.

O curso terá uma carga horária de 32 horas, com período de Realização nos dias: 15, 16, 22 e 23 de março de 2011.

Ong Pão e Vida no Sertão

No inicio do mês de Março de 2011,  a Ong Pão e Vida realizou atividades em 2 sítios do Sertão do Moxotó, em Pernambuco, foram exibidos filmes em telão, realizamos também atividades educativas como: teatro de fantoches e concurso de pintura. As atividades acorreram durante inauguração do espaço físico que foi erguido no sítio Baixa II, no município de Inajá / PEA equipe composta de 15 pessoas, entre parceiros e voluntários daONG Pão é Vida puderam utilizar as instalações para hospedagem e realização de atividades. Durante as atividades com as crianças da comunidade, enquanto elas pintavam desenhos, um jovem que aparentava uns 18 anos se aproximou e pediu para pintar também.  O jovem estava pintando como uma criança de 3 anos pintaria... Ele disse que cursava quarta série do ensino fundamental, porém, não sabia escolher as cores, pedíamos pra ele pintar as folhas com lápis verde, ele pintava com a cor vermelha...  O voluntário Jader (Conexão ide) foi ensinando como pintar e quais as cores corretas, ao final da atividade com a devida orientação o desenho dele ficou lindo!


70 crianças e adolescentes receberam o kit sorriso, contendo escova e creme dental e 76 famílias receberam cestas de alimentos e kit com mat. de limpeza e higiene pessoal.
Mais de 2 mil peças de roupas foram doadas para pessoas das 2 comunidades; as roupas foram arrecadadas porque ao conhecermos a comunidade vimos que as pessoas se vestiam com roupas esfarrapadas e sujas. No dia seguinte já era possível vê-los bem vestidos durante as atividades que realizamos no espaço.
Duas bicicletas doadas foram entregues para 2 crianças, oOdair e o Tonho, que mesmo sem saber guiar, saíram radiantes com os presente, que foi doado por parceiros para esse fim. A inauguração do espaço físico que foi erguido no sítio Baixa II, no município de Inajá, aconteceu dia 06 de março de 2011,  foi um momento emocionante  principalmente para Ronaldo Henzel (Fundador da ONG Pão é Vida),MissAntônio Manoel, Lelego... pessoas  que voluntariamente trabalharam nesse local por 45 dias para erguer a obra. Os materiais foram doados por parceiros de Santa Cruz do Capibaribe.

Para mais informações:

Fones (81) 9278 9315 (81) 9752 0140

“Todos por Pernambuco” será realizado em Santa Cruz do Capibaribe



"Todos por Pernambuco" Projeto idealizado pelo Governo do Estado, fundamentado em uma concepção democrática e regionalizada que assume o compromisso de levar as necessidades e anseios da população para o centro do processo de planejamento das políticas públicas, chega ao município neste dia 02 de abril.

Se antecipando a esse grande debate, o Prefeito Toinho do Pará, convocou a Câmara de Vereadores para uma reunião de trabalho em seu Gabinete, nesta sexta-feira, 18, ás 11h., com o objetivo de construir uma AGENDA ÚNICA a ser apresentada ao Chefe do Executivo Estadual, com destaque para as seguintes demandas:

·           * TRANSFORMAÇÃO DA 3ª CIPM EM UM BATALHÃO DA PM;
·           * DUPLICAÇÃO DA PE 160 ATÉ O MODA CENTER;
·           * CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM NO SÍTIO PORTEIRAS;
·           * CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL / UPA (MICRO REGIÃO);
·           * ESGOTAMENTO SANITÁRIO/ANTIGO PROJETO ALVORADA;
·           * CONSTRUÇÃO DE 02 ESCOLAS DE 1º E 2º GRAUS. 

Outra proposta do Prefeito é promover uma Audiência Pública no próximo dia 26 de março a partir das 8h na Câmara de Vereadores, visando uma melhor preparação e organização às propostas das ONG´s e Sociedade, reforçando ainda mais o caráter participativo deste relevante encontro promovido pelo Governo do Estado. Toinho do Pará, através de sua Chefia de Gabinete, convida todos os cidadãos santacruzenses interessados no desenvolvimento da cidade para participar deste encontro.

Contato: 
Carlos Lisboa - 81.3731.2930 / 1479

ASCOM da PMSCC

Dia D da Mulher em Santa Cruz


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, com o apoio da Coordenadoria da Mulher e AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), promove o “Dia D da Mulher” nesta quarta-feira17, a partir das 8h., na AABB –localizada na Avenida 29 de dezembro, em frente ao Hospital Municipal.
No local serão oferecidos: coleta citológica, exame clínico das mamas, solicitação de mamografia, palestras educativas com temas variados (Saúde Bucal, DST Aids, prevenção de câncer de colo uterino e de mama, dentre outros),  teste rápido para HIV, distribuição de Preservativos, exames de tipagem sanguínea, vacinação, aferição de pressão Arterial e distribuição de Kits de Saúde Bucal. Para participar basta apresentar documentos de identidade e CPF.
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Construir e Cuidar das pessoas.
ASCOM da PMSCC