terça-feira, 15 de março de 2011

Ong Pão e Vida no Sertão

No inicio do mês de Março de 2011,  a Ong Pão e Vida realizou atividades em 2 sítios do Sertão do Moxotó, em Pernambuco, foram exibidos filmes em telão, realizamos também atividades educativas como: teatro de fantoches e concurso de pintura. As atividades acorreram durante inauguração do espaço físico que foi erguido no sítio Baixa II, no município de Inajá / PEA equipe composta de 15 pessoas, entre parceiros e voluntários daONG Pão é Vida puderam utilizar as instalações para hospedagem e realização de atividades. Durante as atividades com as crianças da comunidade, enquanto elas pintavam desenhos, um jovem que aparentava uns 18 anos se aproximou e pediu para pintar também.  O jovem estava pintando como uma criança de 3 anos pintaria... Ele disse que cursava quarta série do ensino fundamental, porém, não sabia escolher as cores, pedíamos pra ele pintar as folhas com lápis verde, ele pintava com a cor vermelha...  O voluntário Jader (Conexão ide) foi ensinando como pintar e quais as cores corretas, ao final da atividade com a devida orientação o desenho dele ficou lindo!


70 crianças e adolescentes receberam o kit sorriso, contendo escova e creme dental e 76 famílias receberam cestas de alimentos e kit com mat. de limpeza e higiene pessoal.
Mais de 2 mil peças de roupas foram doadas para pessoas das 2 comunidades; as roupas foram arrecadadas porque ao conhecermos a comunidade vimos que as pessoas se vestiam com roupas esfarrapadas e sujas. No dia seguinte já era possível vê-los bem vestidos durante as atividades que realizamos no espaço.
Duas bicicletas doadas foram entregues para 2 crianças, oOdair e o Tonho, que mesmo sem saber guiar, saíram radiantes com os presente, que foi doado por parceiros para esse fim. A inauguração do espaço físico que foi erguido no sítio Baixa II, no município de Inajá, aconteceu dia 06 de março de 2011,  foi um momento emocionante  principalmente para Ronaldo Henzel (Fundador da ONG Pão é Vida),MissAntônio Manoel, Lelego... pessoas  que voluntariamente trabalharam nesse local por 45 dias para erguer a obra. Os materiais foram doados por parceiros de Santa Cruz do Capibaribe.

Para mais informações:

Fones (81) 9278 9315 (81) 9752 0140

Nenhum comentário: