terça-feira, 7 de junho de 2011

Projeto do Teste da Orelhinha é louvado por entidade de defesa dos direitos da pessoa com deficiência



O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Edson Vieira (PSDB) com o objetivo de tornar obrigatória a realização do Exame de Emissão Evocada Otoacústica ou Teste da Orelhinha, na rede pública de saúde de Pernambuco, está sendo muito bem visto em todo o estado. Entidades louvam a iniciativa do parlamentar, que recebeu um ofício do Conselho Municipal de Defesa dos Diretos da Pessoa com Deficiência – COMUD – Recife, destacando a importância da aprovação do Projeto.
“O exame detecta problemas auditivos em recém-nascidos para que possam ser tratados desde cedo e não venham a gerar outros problemas na criança como na fala e no aprendizado. A avaliação é rápida, indolor e importante para toda a vida da pessoa”, diz Edson Vieira.
Hoje, poucas unidades de saúde pública do país realizam a triagem auditiva. Na rede particular o Teste da Orelhinha custa em torno de 70 reais, valor impossível para o orçamento de muitas famílias que deixam de realizar o exame nas suas crianças.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Cuidando do Meio Ambiente

Uma verdadeira demonstração de cidadania e cuidado com o meio ambiente. 

Recentemente a ADRA (Ação Social da Igreja Adventista do 7º Dia) e os Desbravadores em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na pessoa do secretário Rui Medeiros realizaram a limpeza retirando o acúmulo de lixo de uma área nas margens do canal do bairro Cruz Alta, após a limpeza deram inicio a arborização do local.
Como podemos notar nas imagens acima o local ficou limpo e arborizado agora a comunidade deve fazer sua parte fiscalizando e preservando a limpeza da área. 

O que é cidadania?

Ser cidadão é respeitar e participar das decisões da sociedade para melhorar suas vidas e a de outras pessoas. Ser cidadão é nunca se esquecer das pessoas que mais necessitam. A cidadania  deve ser divulgada através deinstituições de ensino e meios de comunicação para o bem estar e desenvolvimento da nação.
A cidadania consiste desde o gesto de não jogar papel na rua, não pichar os muros, respeitar os sinais e placas, respeitar os mais velhos (assim como todas às outras pessoas), não destruir telefones públicos, saber dizer obrigado, desculpe, por favor e bom dia quando necessário... até saber lidar com o abandono e a exclusão das pessoas necessitadas, o direito das crianças carentes e outros grandes problemas que enfrentamos em nosso país.

AABB Comunidade cai no São João

Crianças arrastam o pé no São João


Muita animação e arrasta pé com as crianças do belo projeto que vem sendo realizado a mais de 10 anos no município, estou falando do AABB Comunidade que atende a 110 crianças da rede pública de ensino de Santa Cruz do Capibaribe.


O projeto realiza atividades pedagógicas, culturais e desportivas sob a coordenação do Sr. Fernando Nelson de Assis.




Parceria:



São João na Terra das Dálias é animação garantida


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte sempre mantendo a tradição e resgatando a cultura do nosso povo divulga oficialmente a programação do São João 2011. Que este ano homenageia o grande poeta e forrozeiro “Joãozinho Aboiador”. 
Entre os dias 11 e 30 toda a Dália da Serra se transformará em um grande arraial com quadrilhas, muito forró pé de serra, bacamarteiros, bandas de pífanos, fogueiras, balões e muita animação.

Confiram a programação completa:
 
Dia 11 de Junho: Abertura (Sábado)
Local: Distrito de Pão de Açúcar
22:00h – Van do Acordeon.
00:00h – Forró Taquara.
 

Dia 12 de junho (Domingo)
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
20:30 h - Apresentação Bacamarteiros e Banda de Pifanos
21:00h – Quadrilha Arrasta povo com Pedro de Bilau
22:30h – Joãozinho Aboiador.

Dia 17 de junho – Sexta Feira
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
20:30h – Quadrilha
22:00h – Trio Virgulino (Bi)
00:00h- MPBaião.

Dia 18 de junho – Sábado
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
22:00h – Forró  Debil (Fábio Jr. e Forró Serrano)
00:30h – Forró Taquara
Local: Distrito de Pão de Açúcar
21:00h – Pão Drilha
11:30h - Banda Cianozy

Dia 19 de junho – Domingo
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
15:00h- Van do Acordeon.
20:30h Quadrilha da Escola Severino Cordeiro
22:30h – Skema é massa
Local: Comunidade de Vila do Socorro
15:00h- Gracia e Regional

Dia 22 de junho – Quarta-feira
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
20:30h – Quadrilha do INSEGEM
22:30 – Chegada do Cortejo Junino da SEDUC

Dia 23 de junho – Quinta.
Local: Distrito de Pão de Açúcar
21:00h –  Trio Capibaribe
00: 00h – Skema 5.

Dia 24 de junho – Sexta feira
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
21:30h – Trio da Alegria ( Irene Sanfoneira)
00:00h – Gracia  e Regional

Dia 25 de junho – Sábado
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
15:00h - Ônibus do Forró saindo da Secretaria de Turismo passando pelos hotéis e pousadas até Gravatá do Ipiapina. Trio Virgulino (Bi). (Grupo de danças)
16:00h -- Banda de Pífano.
21:30h – Digão Ferraz.
00:00h –  Skema 5.
Local: Distrito de Gravatá do Ibiapina
20:30h Quadrilha com o Trio  Concris.
23: 00h Skema é massa
Local: Comunidade de Vila do Socorro
20:30h – Trio Alegria (Irene)
23:00h – Pedro de Bilau

Dia 26 de junho – Domingo
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
15:30h – Pedro de Bilau com bardhigão.  Fenix  (Forró Debil)
21:00h – Quadrilha Estilizada Grupo  Teatral com Debiu
 23:00 -   Trio Capibaribe.
Local: Comunidade de Vila do Socorro
21:00h - Gracia e Regional

Dia 29  de Junho - quarta-feira
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
20: 30h -Quadrilha
Local: Distrito de Gravatá do Ibiapina
21:00h – Irene Quadrilha
00:00 – MPBaião.

Dia 30 de junho – Quinta- feira
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
15:00h – Quadrilha Escola Monteiro Lobato
20:30h – Quadrilha Escola Monteiro Lobato
Assessoria de Imprensa e Marketing

São João 2011

Secretaria de Defesa Social desmente greve da Guarda Municipal

Em nota enviada a esta Assessoria de Comunicações, o Secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, coronel José Edson Alves Barbosa, desmentiu informação passada à população por uma emissora de rádio local, dando conta de que a Guarda Municipal estaria em greve. Na citada nota, o secretário qualifica de improcedente a informação e que em momento algum foi procurado por nenhum repórter para que se pronunciasse acerca de tal assunto.

Santa Cruz do Capibaribe sediou Seminário Movimento pela paz


O seminário do Movimento pela Paz que aconteceu no último sábado (4), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, chamou a atenção de um bom número de participantes. A Câmara ficou lotada. Líderes religiosos, políticos, empresários e sociedade em geral compareceram ao seminário para ouvir os conselhos do Coordenador Nacional do Movpaz, Clóvis Nunes.

O evento foi promovido em Santa Cruz do Capibaribe pela vice-presidente da CDL, Lúcia Nascimento, em parceria com outras entidades, sob parceria da empresária Márcia Feitosa, Andrea Moraes, Gustavo Bezerra e Anny Carolynne.
Clóvis Nunes esteve pela terceira vez na Capital das Confecções para mostrar que movimentar a sociedade em prol da paz é possível. “Aqui em Santa Cruz existe, polícia militar, civil, promotoria, fórum, uma cadeia está para ser construída, tudo isso em prol da violência, por que não se pode ter uma casa em prol da paz?”, questionou Clóvis.

Ele explicou que a cultura de paz precisa ser estimulada em todos os segmentos da sociedade, a começar pela escola com os pequenos alunos. Pois, de acordo com ele, líderes pacifistas precisam ser estudados, como Mahatma Ghandi, Madre Tereza de Calcutá, Dom Hélder Câmara, Chico Xavier, Dalai Lama, irmã Dulce, dentre outros pacifistas que já passaram pela humanidade.
Lúcia Nascimento, falou da emoção de organizar o seminário. “Eu me sinto emocionada com o que o Clóvis falou e me sinto chamada a participar ainda mais no projeto de trabalho em desconstruir essa cultura de violência que muitas vezes nem nos damos conta que estamos instigando a partir de simples palavras. Precisamos construir a cultura de paz que é maravilhoso para todos nós”, concluiu Lúcia.

Assessoria de Comunicação da CDL e ASCAP