O seminário do Movimento pela Paz que aconteceu no último sábado (4), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, chamou a atenção de um bom número de participantes. A Câmara ficou lotada. Líderes religiosos, políticos, empresários e sociedade em geral compareceram ao seminário para ouvir os conselhos do Coordenador Nacional do Movpaz, Clóvis Nunes.
O evento foi promovido em Santa Cruz do Capibaribe pela vice-presidente da CDL, Lúcia Nascimento, em parceria com outras entidades, sob parceria da empresária Márcia Feitosa, Andrea Moraes, Gustavo Bezerra e Anny Carolynne.
Clóvis Nunes esteve pela terceira vez na Capital das Confecções para mostrar que movimentar a sociedade em prol da paz é possível. “Aqui em Santa Cruz existe, polícia militar, civil, promotoria, fórum, uma cadeia está para ser construída, tudo isso em prol da violência, por que não se pode ter uma casa em prol da paz?”, questionou Clóvis.
Ele explicou que a cultura de paz precisa ser estimulada em todos os segmentos da sociedade, a começar pela escola com os pequenos alunos. Pois, de acordo com ele, líderes pacifistas precisam ser estudados, como Mahatma Ghandi, Madre Tereza de Calcutá, Dom Hélder Câmara, Chico Xavier, Dalai Lama, irmã Dulce, dentre outros pacifistas que já passaram pela humanidade.
Lúcia Nascimento, falou da emoção de organizar o seminário. “Eu me sinto emocionada com o que o Clóvis falou e me sinto chamada a participar ainda mais no projeto de trabalho em desconstruir essa cultura de violência que muitas vezes nem nos damos conta que estamos instigando a partir de simples palavras. Precisamos construir a cultura de paz que é maravilhoso para todos nós”, concluiu Lúcia.
Assessoria de Comunicação da CDL e ASCAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário