quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Buxin Estadual?


O vereador Zezin Buxin de forma descontraída subiu à tribuna da ALEPE e fez pose de discurso, será que teremos um Buxin na Câmara dos Deputados?

Brincadeiras a parte, não seria difícil imaginar uma chapa com Diogo Moraes Federal e Zezin Buxin Estadual já que ambos saíram fortalecidos nas ultimas eleições.

Diogo que a partir de janeiro, será um dos parlamentares com maior número de prefeitos aliados na região, um político que mostra em seu histórico boas articulações e bom desempenho, sem falar no apadrinhamento político de Eduardo Campos.

Zezin Buxin que por duas vezes foi o mais votado do grupo, sendo o vereador mais votado do município nas  eleições 2012. Buxin mesmo não demostrando ambição política conseguiu ser destaque nas eleições que disputou, o vereador teve a honra de ser elogiado pelo Juiz Eleitoral do Município na Cerimônia de Diplomação e trata-se de um político popular na essência da palavra.

Em resumo diria que ambos estão em situação crescente e nada mais normal na política do que aproveitar os nomes que se destacam na atualidade.

Por Joseilson Chagas
Foto: Emanoel Glicério

Vereadores prestigiam o discurso de despedida do deputado Edson Vieira


Os vereadores do atual grupo de oposição eleitos e reeleitos nas eleições 2012 marcaram presença na Assembleia Legislativa de Pernambuco, os parlamentares foram prestigiar o discurso de despedida do deputado Edson Vieira que apartir de janeiro assumirá a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Equipe de Transição divulga imagens do estado de abandono do matadouro público municipal


A equipe de transição em Santa Cruz do Capibaribe, divulgou nesta quarta (19), novas imagens dos prédios públicos administrados pelo município. As imagens revelam o estado de abandono que vive o município.
Uma das situações mais critica é a do matadouro publico municipal, onde a maioria dos equipamentos estão em péssimas condições de uso, peças enferrujadas, piso sujo e os restos dos animais abatidos ficam expostos pelas dependências do prédio.
Um local onde deveria haver o máximo de higiene, pois de lá sai toda carne destinada ao consumo humano no município, o que podemos constatar é sujeira em todas as partes do matadouro.
Segundo informações de funcionários daquela unidade, em média são abatidos 60 bovinos diariamente exceto na quarta feira que não há matança e é cobrado por parte da prefeitura um taxa em torno de R$ 30 por cabeças de bovino abatido, fora os caprinos e suínos que a taxa é a metade do bovino.
Com informações da Equipe de Transição


Legislativo de Santa Cruz concede Título de Cidadão Santacruzense ao Juiz de Direito Dr. Rommel Patriota, ao Padre Carlos Augusto e ao Senhor Sandro Rogério



A noite desta quinta-feira, 20 de Dezembro, marcará a adoção de mais três filhos pela Terra das Gameleiras. O Projeto de Resolução de autoria do Vereador Francisco Ricardo, homenageará o Juiz de Direito Dr. Rommel Silva Patriota, o projeto de autoria do Vereador Dimas Dantas homenageará o Padre Carlos Augusto do Nascimento  e o projeto de autoria do Vereador Fernando Aragão homenageará o Senhor Sandro Rogério Barros de Vasconcelos. A cerimônia será iniciada às 18h no Plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo.
O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo e os demais Vereadores desta Casa de Lei convidam às autoridades, entidades, imprensa e sociedade civil para se fazerem presentes na Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Santacruzense aos Excelentíssimos Senhores que deram sua parcela de contribuição para o desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe. Participem!