segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Rede elétrica do Moda Center passará por serviços de manutenção na próxima sexta-feira


A Administração do Moda Center Santa Cruz, informa aos donos de lojas, restaurantes, lanchonetes e condôminos em geral, que devido a serviços de manutenção da rede de alta tensão do parque, faltará energia elétrica  na próxima sexta-feira, 23 de agosto de 2013, no horário das 6h às 18h em todo Moda Center.
Certa da compreensão de todos, a Administração do Moda Center ressalta ainda que tais serviços são necessários para o bom funcionamento da infraestrutura elétrica do Condomínio.

Vem ai... Miss & Mister Regional Estudantil

 

Atencão Galera, a votação para escolher a Miss e o Mister Regional Estudantil Internet 2013, já começou - Clique no banner abaixo e faça sua escolha. 
<<< Gata Mix - Creative Designer >>>
Clique na imagem para votar

Programa "Novos Talentos" forma primeiras turmas na Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe


Foi realizada na noite desta sexta-feira (16), na escola municipal Vereador Ciríaco Ramos Lima, em Cacimba de Baixo, a cerimônia de entrega de certificados e formatura das primeiras turmas do programa “Novos Talentos” que está levando cursos profissionalizantes às comunidades da Magana e Cacimba de Baixo.  A realização é uma ação conjunta entre o SENAI, Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

O curso realizado no sítio da Magana foi o de Auxiliar em Administração com 160 horas, e aulas das terças às sextas-feiras, ministradas pela Contabilista Miriam Vieira. Em Cacimba de Baixo, o curso apresentado foi o de Auxiliar de Recursos Humanos com também 160 horas aulas, acontecendo das terças às sextas-feiras, tendo como professora a ex-aluna do SENAI, a técnica Administrativa Luana Taís.

Ao falar para os formandos, a orientadora Educacional do SENAI, Elannuzy Soares, enfocou a importância de se buscar qualificações. “Estamos vivenciando um momento muito importante, pois a qualificação profissional é de suma importância para todos, sem falar da abertura que o conhecimento traz para cada cidadão”. Elannuzy também agradeceu a parceria entre SENAI e prefeitura de Santa Cruz para a realização dos cursos na zona rural como também em toda a cidade. “Que esta união possa seguir, para levarmos o conhecimento a todos os recantos de Santa Cruz”.



Já o Secretário de Cidadania e Inclusão Social, Gilson Julião, ressaltou que este convênio entre prefeitura de Santa Cruz e SENAI está levando cursos profissionalizantes a diversos lugares da zona rural do município. “Graças a esta ação entre prefeitura de Santa Cruz e SENAI estamos levando cursos profissionalizantes a zona rural. Começamos por Magana e Cacimba de Baixo e neste segundo semestres já iniciamos cursos em povoados da Vila do Pará e Poço Fundo”, disse Julião.




A Coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã, Alessandra Vieira aproveitou a ocasião para parabenizar os formandos. “Eu não poderia vir aqui e não parabenizar a todos pela luta e garra, porque o conhecimento é de suma importância na nossa vida e a prefeitura de Santa Cruz através desta união com o SENAI está fazendo seu papel, que é levar os benefícios públicos a todos".





Para o formando Israel Moura, do povoado da Magana, a satisfação é evidente por chegar ao final desta etapa do aprendizado. “Levaremos conosco todo o conhecimento adquirido aqui, pois este diploma é mais que um pedaço de papel, ele tem caráter e foi conseguido através de atitude, portanto aplaudimos a todos os envolvidos na realização destes cursos e que novos cursos venham para trazer mais conhecimentos ao nosso povoado”, relatou.



O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra agradeceu aos formandos por terem acreditados neste projeto. “É de grande significado a concretização destes cursos, pois vocês acreditaram em nosso projeto, e hoje não são apenas turmas do SENAI, são inovadores que estão mudando a realidade do seu lugar”.




Após a formatura e cerimônia de entrega dos certificados houve confraternização entre os formandos professores e convidados na Escola Vereador Ciríaco Ramos de Lima.
Informações: Assessoria
Fotos: Joseilson chagas

Começa retirada das placas do canteiro central da PE-160


Em mais uma ação de reordenamento urbano da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através de um trabalho conjunto das secretarias de Mobilidade Urbana, Receita Municipal e Planejamento e Gestão, começou na última semana a retirada das placas alocadas de maneira irregular no canteiro central da PE-160.  

As empresas da cidade estão contribuindo com as notificações emitidas pela prefeitura que recomendam a retirada de qualquer material de propaganda que cause poluição visual ao aspecto urbanístico da cidade e estão começando a retirar as placas do local.

Segundo o secretário da Receita Municipal, Roberto Soares, no mesmo local que as placas estavam dispostas uma árvore será plantada, o que além de colaborar para erradicação da poluição visual, contribuirá com a preservação do meio ambiente, trará melhorias na qualidade de vida dos moradores e vai revigorar o aspecto urbanístico do município.  

“Caso não haja atendimento das notificações dentro do prazo estabelecido, a prefeitura efetuará a retirada com recolhimento do material para o depósito, aplicação de multa e taxa diária de permanência do material apreendido”, disse Soares. 

Assessoria