terça-feira, 14 de junho de 2011

FORRODRILHA 2011 no bairro São Jorge




Esclarecimento com relação às credenciais do São João 2011


A Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, em nome do prefeito Toinho do Pará e do chefe de gabinete Carlos Lisboa, vem a público esclarecer fatos ocorridos e veiculados na imprensa local, durante e depois da abertura das festas juninas no último domingo.

A declaração atribuída ao produtor do evento, Sr. Antônio Carlos, de que os blogs não são órgãos de imprensa foi um lapso. O prefeito Toinho do Pará e sua equipe não endossam qualquer atitude que resulte em desvalorização do trabalho dos referidos veículos. Os blogs são uma das formas de comunicação mais eficazes atualmente e prestam relevantes serviços à nossa cidade, divulgando nossas potencialidades para através da internet para os quatro cantos do mundo.

O jornalista Marcondes Moreno, que tem valorosos serviços prestados à imprensa santacruzense, está equivocado quando afirma que foi “barrado” pela organização do evento. Ele recebeu sua credencial das mãos de um membro da assessoria da prefeitura - assim como todos que estavam lá no dia, que possibilita o “LIVRE ACESSO” a todas as dependências do Pátio de Eventos.

A entrega antecipada das credenciais não foi possível devido a um erro proveniente da gráfica responsável pela impressão, onde a palavra “Imprensa” aparece escrita de forma incorreta. A produção substituiu essas credenciais com problema, até que a falha seja corrigida pela empresa, possibilitando a entrega das corretas a todos os membros da imprensa local (incluindo os blogs) até a sexta feira (17), segunda noite de apresentações do São João 2011.

Portanto, reiteramos que não há nenhuma intenção de impedir os membros da imprensa de circularem nas dependências do Pátio de Eventos, seja por “discriminação”, como afirma o jornalista Marcondes Moreno, ou por “medo”, como afirma o jornalista Emanoel Glicério no seu conceituado blog Diário da Sulanca. Ocorre exatamente o contrário: conclamamos todos os membros dos meios de comunicação a participarem e divulgarem o nosso São João, que cresce a cada ano que passa.

O prefeito Toinho do Pará e o chefe de gabinete Carlos Lisboa reafirmam seus votos de estima e consideração e convidam todos a marcarem presença na próxima sexta-feira para a continuidade do São João 2011.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Mais educação para São Domingos



O Distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus) necessita urgentemente de uma escola estadual. A população daquela localidade conta com apenas duas escolas municipais e essas unidades de ensino não vem suprindo a demanda de alunos.

Diante da situação, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) apresentou Indicação na Alepe (Assembléia Legislativa de Pernambuco) solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria Estadual de Educação a construção de uma escola estadual em São Domingos.

“Esse pedido vem atender a uma antiga reivindicação dos moradores, proporcionará uma melhoria considerável na qualidade de vida da população e uma melhoria louvável na educação”, ressaltou o deputado.

A implantação de uma escola estadual em São Domingos oferecerá também o ensino médio aos alunos, que atualmente se deslocam para cursar em Santa Cruz do Capibaribe.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

curso de ORATÓRIA


A FADIRE em parceria com a W Andrade, antecipa seus cursos de férias e lança o curso de "ORATÓRIA - A Arte de Falar Bem" aqui em Santa Cruz do Capibaribe.  O Curso, que está acontecendo em Caruaru, vem para nossa cidade graças a uma parceria firmada recentemente entre a Fadire e a W Andrade.  
Previsto para acontecer de 18 a 22 de julho,   o curso trás um completo programa para desenvolver e aperfeiçoar a apresentação em público. Ideal para profissionais e estudantes que precisam falar em público, expor projetos em reuniões ou até mesmo apresentar seus produtos e serviços em feiras e eventos promocionais.  
O programa do Curso inclui temas como se expressar bem, técnica para falar bem, como utilizar recursos audiovisuais, como transformar medo e ansiedade em um instrumento a seu favor, como fazer a preparação de uma apresentação entre outros. Durante o curso é feito também as filmagens das apresentações para análise e os participantes receberão uma apostilha em Cd ROM e Certificados de participação.
Para o Coordenador Acadêmico da FADIRE - prof. Carlos Malafaia - "a parceria com a W Andrade foi bastante vantajosa para nós, que pudemos trazer um curso novo, dinâmico e com um custo acessível aos nossos alunos e para o público de Santa Cruz do Capibaribe e região". Segundo o professor esse é o primeiro de uma série de cursos que serão oferecidos na FADIRE.
Para os alunos da Instituição, alem de desconto na inscrição, a carga horária do Curso irá servir para Atividades Complementares.   As inscrições custam R$ 75,00 reais para estudantes da Fadire e R$ 85,00 para o público em geral e podem ser feita na Secretaria da Faculdade.
Assessoria Fadire

Trabalhos de pavimentação não param em Taquaritinga do Norte



Os trabalhos de pavimentação não param no município de Taquaritinga do Norte, a Prefeitura já está quase concluindo as obras de pavimentação de duas vias muito importantes para o município: A entrada que dá acesso a Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC e a entrada que dá acesso a comunidade do Açudinho.
As duas obras darão melhores condições de vida à população que necessita transitar por ambos os acessos beneficiados com o calçamento. Pois em períodos chuvosos a problemática é a lama e em períodos de estiagem a poeira, o que causa muitos transtornos.
Outra via que também está em fase de conclusão é a Avenida José Juventino no Distrito de Pão de Açúcar  que  através de contrato de repasse firmado com o Ministério do Turismo e com a Caixa Econômica Federal, está beneficiada com 2.250 metros quadrados de calçamento, distribuídos numa extensão de 150 metros.
“O tempo está passando e a cada dia sentimos o orgulho da implantação de um novo modelo administrativo, que com seriedade e compromisso com o dinheiro público, vem transformando sonhos em realidades e trazendo para a população a esperança de viver em uma cidade cada vez melhor”, frisou o Prefeito José Evilásio.
Vale ressaltar que as obras estão sendo executas com recursos próprios do município e com recursos federais, pois esta administração conseguiu equilibrar as finanças do município, retirando a Prefeitura da inadimplência, o que só vem mostrar a responsabilidade e competência deste governo que vem avançando a pacata Dália da Serra.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

CMAS ouve os santacruzenses

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizarápré-conferências de Assistência Social em Santa Cruz do Capibaribe,para consultar a população. As pré-conferências são espaços demobilização e participação em preparação à Conferência Municipal queacontecerá no dia 29 de julho próximo. As pré-conferências acontecerãono Desafio Jovem, no dia 15 (amanhã) às 9h, no Dia 17 na AssociaçãoCleóstenes Pacas, bairro Polispacas às 19h e no dia 21 no CREAS às19h. maiores informações serão dadas pelo fone 3731-2982.

ASCOM

Agenda do deputado no último final de semana


O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) teve uma agenda intensa no último final de semana, ele participou de vários eventos na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
Na sexta-feira (10), prestigiou a festa de São João dos mototaxistas no Cabana Clube. Logo após, ele foi para a Chicodrilha, quadrilha realizada na Rua Luiza Mendes, no bairro Nova Santa Cruz.

Já no sábado (11), o deputado participou do Forró Universitário no Cabana Clube, da procissão de Santo Antônio na vila de Poço Fundo e de uma tradicional quadrilha no bairro Santo Agostinho.

Encerrando as atividades do fim de semana, no domingo (12), Edson Vieira participou da oitava edição da Trilha dos Namorados, evento que reúne centenas de motociclistas, tradicionalmente no dia dos namorados, para percorrer trilhas em Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus.



Edson Vieira prestigia São João dos mototaxistas


Aconteceu na noite de sexta-feira (10) a festa de São João dos mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe, o evento foi realizado na casa de shows Cabana Clube.

O deputado Edson Vieira (PSDB) compareceu ao evento a convite do presidente da associação da classe, Kenedy Ferreira. Ele cumprimentou os mototaxistas e aplaudiu a iniciativa do presidente de comemorar os festejos juninos com os associados.

Em seu discurso no evento, o parlamentar lembrou que os mototaxistas trabalham diariamente, exercendo um importante papel de conduzir a população com responsabilidade e segurança, por isso a classe merece momentos de lazer e confraternização.


Deputado participa da oitava Trilha dos Namorados

No último domingo (12) aconteceu a Trilha dos Namorados, o evento reúne apaixonados pelo esporte sobre duas rodas há oito anos, no dia dos namorados, para um passeio por trilhas nas zonais rurais de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus.

Amante dos esportes, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB), participou do evento percorrendo parte da trilha em sua moto. Os motociclistas saíram da CV Motos, fizeram uma parada na vila de Poço Fundo, outra em Mandassaia (Brejo da Madre de Deus) para almoçar, voltaram por São Domingos (Brejo da Madre de Deus) e chegaram em Santa Cruz à tarde.

A Trilha dos Namorados contou com cerca de 1300 participantes, a organização foi de Robson Vieira e Iran Melo.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira