domingo, 27 de janeiro de 2013

Desafios da Educação em debate



O Instituto Olavo Bilac promoveu um evento com os professores na última sexta-feira (25) no auditório da CDL de Santa Cruz do Capibaribe, com o tema:  “Dificuldades de Aprendizagem, Detecção de Estratégias de Ajuda”. O curso foi ministrado pela pedagoga Teresa Mota, que é mestranda em Educação e tem mais de 35 anos de experiência no segmento educacional.
A atividade contou com dinâmicas de interação interpessoal, além de apresentar e debater os desafios da educação no período contemporâneo.
O professor de História, licenciado pela Universidade Estadual da Paraíba, Mário Junior, achou positiva a ocasião onde aproveitou para debater sobre os métodos e processos educacionais. “É um momento ímpar, onde debatemos nossas questões, nossos desafios, e perspectivas para o reinício das atividades docentes”, frisou.
Para a diretora do IOB, Nery Mercês, além do debate, foi importante também o contato dos professores com o material pedagógico que vai ser utilizado durante o ano na escola que levam a assinatura da editora Construir.

Pacto Pela Vida é debatido em Santa Cruz do Capibaribe‏



O prefeito Edson Vieira participou da reunião da Câmara de Articulação do Pacto pela Vida, na última sexta-feira (26), no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Estiveram presentes o Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros da região e da capital pernambucana.
Na reunião foi apresentado um balanço do programa em 2012 e um balanço das atividades das polícias civil e militar na regional que compreende Santa Cruz do Capibaribe.
Em seguida foram apresentadas as demandas de cada poder ali representado. À Prefeitura os juízes, promotores e policiais da cidade solicitaram melhorias na iluminação pública nos acessos às comunidades, reativação dos trailers da Guarda Municipal e das câmeras do sistema de monitoramento, apoio da Guarda Municipal nas ações conjuntas das polícias, municipalização do trânsito, entre outras demandas.
Durante os debates, o prefeito Edson Vieira disse que a prefeitura passa por sérias dificuldades, mas as solicitações, naquilo que compete ao executivo municipal, vão ser atendidas.
“A Prefeitura vai ser um facilitador das ações do Pacto Pela Vida, vamos trabalhar em conjunto com todos os órgãos aqui representados”, disse. O prefeito também anunciou que já foi apresentado na Câmara o Projeto de Lei de doação do terreno para a construção da Área Integrada de Segurança, onde serão construídas as sedes das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.
G2 Comunicação Integrada

Conselho Antidrogas marca Audiência Pública para estimular participação popular‏


A reunião de reativação do Conselho Antidrogas, ocorrida na último dia 24, resultou na discussão e encaminhamento de ações que visam além de fortalecer o Conselho, fazer com que ações de grande abrangência sejam efetivadas.
O Poder Legislativo participou efetivamente da reunião, através do Presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB) e dos Vereadores Narah Leandro (PSB) e Pipoca (PMN).
“Precisamos unir forças, o Poder Legislativo e o Executivo, as Secretarias de Defesa Social e de Educação, juntamente com a população civil e as entidades, farão a diferença na realização de ações e projetos de combate às drogas”, declarou o Junior Gomes.
Após discussões dos mais de 20 órgãos representados (Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar, Moda Center, CDL, entre outros), ficou acertado que o Conselho realizará capacitações dos Conselheiros através do PROERD (Programa de Enfrentamento e Redução de Drogas) da Polícia Militar, para que os mesmos possam apresentar palestras nas escolas públicas e privadas. Bem como, foram eleitos três membros interinos para cuidar das atividades do Conselho, Klemerson Ferreira (Presidente), Leno Silva (Vice-Presidente) e Manoela Ramos (Secretária).
Com o objetivo de legitimar a composição do Conselho Antidrogas e convocar mais entidades e sociedade civil para participar, uma Audiência Pública ficou agendada para o dia 28 de fevereiro, ás 09:00h, na Câmara Municipal de Vereadores.
“A sociedade terá mais uma chance de participar do Conselho e fazer parte da mudança para somarmos esforços e transformarmos a qualidade de vida da população de Santa Cruz do Capibaribe”, frisou o Secretário de Defesa Social Tenente Coronel Alexandre Souza.
Por Geraldo Moura

HILÁRIO PRETENDE REABRIR ANEXO DA CÂMARA EM SÃO DOMINGOS‏


O Presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), afirmou que sua gestão no comando da Casa Legislativa, será constituída por ações que venham a refletir na qualidade de vida das pessoas.
Hilário completou dizendo que já está reavaliando a reabertura do anexo da Câmara de Vereadores em São Domingos, visando facilitar e incentivar a população do Distrito a acompanhar o trabalho dos vereadores.
Ainda de acordo com o presidente, o espaço será maior que o antigo e a estrutura mais acomodativa. “Já estamos viabilizando os estudos e o mais breve possível estaremos realizando essa ação em São Domingos e não será um espaço sem uso, estaremos sim desfrutando do prédio em serviço da população”, concluiu o parlamentar.
Com informações da Assessoria de Imprensa

Vereadores visitam sessão em Toritama



A cidade de Toritama, Capital do Jeans, foi destino de um grupo de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na noite desta quinta-feira (25). 
O presidente do Legislativo santa-cruzense, Junior Gomes (PSB) deu sequência à série de visitas à Câmaras da região e participou da reunião ordinária na Casa de Leis de Toritama. Acompanharam Junior, os vereadores, Dida de Nan (PSDB), Narah Leandro (PSB), Ronaldo Pacas (PSDC) e Pipoca (PMN).
Para o grupo de vereadores que participou da caravana, a iniciativa possibilitará a proximidade dos Poderes Legislativos da região do Polo de Confecções. Para eles, o vereador não pode restringir suas ações aos quatro cantos de um gabinete. 

Além de Toritama, as cidades de Brejo da Madre de Deus, Jataúba e Taquaritinga do Norte também receberam a visita dos vereadores da Capital das Confecções. 

Para Junior Gomes, é necessária essa integração para que os pleitos tenham mais força. “Essas visitas têm como principal objetivo, selar a união entre as Câmaras da região, para que assim possamos fortalecer ainda mais a classe”, disse Junior, que finalizou, “temos que juntar forças e trocar experiências, para isso, a Câmara da cidade de Santa Cruz está e estará sempre a disposição”.



G2 Comunicação Integrada