domingo, 23 de março de 2014

PT e PTB: “Esta aliança tem a responsabilidade de oferecer a Pernambuco um projeto que aponte para o futuro”


Declaração do senador Armando Monteiro sobre decisão do PT em firmar uma aliança com o PTB para as próximas eleições em Pernambuco:
 
“Quero destacar o caráter amplamente democrático da decisão do Partido dos Trabalhadores (PT), que se deu de forma aberta e transparente. Esta aliança tem a responsabilidade de oferecer a Pernambuco um projeto que aponte para o futuro. E, para isso, precisamos não apenas construir uma maioria política, mas que esta maioria política expresse também uma maioria social, por meio de alianças com todos os setores que têm compromisso com a ampliação das conquistas e com a consolidação do processo de desenvolvimento de Pernambuco.
 
Quero manifestar o meu agradecimento e reconhecimento a todas as lideranças do PT. Tudo farei para me colocar à altura dessa manifestação de confiança. E tenho certeza de que nesta luta haveremos de contar também com a participação e o apoio essenciais do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, porque eles sempre tiveram um compromisso fundamental com Pernambuco”.

(Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação)

Jorge Côrte Real prestigia Encontro Amigos de Garanhuns no Recife

O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) que também é presidente do Sistema S (Fiepe/Sesi/Senai e Iel), marcou presença no evento Encontro Amigos de Garanhuns, realizado ontem (22), no Círculo Militar, no Recife. O parlamentar, que é parceiro do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), cumprimentou os garanhunenses presentes, em sua boa parte, moradores do Recife e prestigiou as apresentações da festa como, Reginaldo Rossi cover.
O encontro reuniu a sociedade, lideranças e políticos, a exemplo do 
ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PSB). "É sempre um prazer participar 
dos eventos de Garanhuns, uma cidade que aprendi a amar, de grande 
potencial econômico e cultural. É necessário lembrar que os filhos de 
Garanhuns estão vivenciando uma nova fase na cidade. De forma moderna e com competência, o prefeito Izaías e sua equipe estão realizando uma 
gestão com resultados", disse Côrte Real.
O deputado trabalha na Câmara dos Deputados para levar desenvolvimento 
sustentado e investimentos para a cidade. Em 2013, foram mais de R$ 3 
milhões em emendas para diversas áreas, inclusive para o Turismo, com a liberação do recurso para a construção do Portal de entrada. Este ano de 2014, Côrte Real já alocou mais emendas. R$1,3 milhão para 
infraestrutura urbana foi indicado no Ministério das Cidades.

Edson Vieira recebe Sindicato dos Professores


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (21) uma reunião entre o poder público e o SINDUPRON-PE (Sindicato Único dos Professores do Magistério Público), para tratar de reivindicações da categoria.
A pauta contou com 12 pedidos apresentados pelo sindicado e o tema principal foi o aumento salarial dos professores, que pedem um reajuste de 10%, retroativo a janeiro. O poder público por sua vez passou que só poderá conceder aumento de 8,32%, a partir de maio.
“Estamos sensíveis aos professores, porém é esse o aumento que o município pode conceder, eu sou realista e não tenho problemas em apresentar o que a prefeitura pode fazer. Sobre as demais reivindicações, algumas já estão sendo trabalhadas, as outras vamos analisar e aos poucos colocar em práticas”, disse o prefeito Edson Vieira.
Virginio Vasconcelos, diretor do SINDUPRON-PE falou da abertura que o sindicato possui como a administração: “quando existe da administração a abertura para a conversa a reunião é proveitosa, mesmo com temas polêmicos como é o caso do reajuste salarial, sobre o qual a administração tem um ponto de vistas e nós (sindicato) temos outro, mas em momento algum o poder público se furta em discutir qualquer tema”.
O secretário de educação, Dimas Dantas, pontuou a importância do debate aberto do governo municipal com os professores: “tivemos uma reunião muito proveitosa, uma pauta extensa foi apresentada pelo sindicato e ao final da reunião os professores entenderam que estamos buscando o melhor, pois trabalhamos pensando no conjunto, de uma forma que todos possam vencer”.  
O resultado da pauta discutida na reunião será apresentado ao sindicato e posteriormente a categoria irá se pronunciar se aceita a proposta da administração ou solicita nova reunião.

Peemedebistas do Sertão aderem a Armando



Os membros do PMDB de Petrolina, Dormentes, Afrânio, Araripina e Salgueiro, no Sertão do Estado, anunciaram nesta sexta-feira (21) a adesão ao pré-candidato ao Governo do Estado, Armando Monteiro (PTB). Os peemedebistas também decidiram, por unanimidade, apoiar as candidaturas à reeleição da presidente Dilma Rousseff e a indicação de João Paulo ao Senado, ambos do PT.
 
A reunião dos peemedebistas em Petrolina foi coordenada pela primeira-dama e presidente da Executiva municipal do partido, Andrea Lossio. O prefeito Julio Lossio e os vereadores Elismar Gonçalves, Alvorlande Cruz e Edinaldo Lima (licenciado) também participaram do evento. O vereador Pérsio Antunes deu seu voto através de um manifesto escrito.
 
De acordo com Andrea Lossio, a decisão de hoje reflete o racha que há no PMDB estadual. “Assim fica evidenciado um grande racha no PMDB estadual, pois os diretórios das principais cidades do sertão – Petrolina, Salgueiro e Araripina – marcharão ao lado do prefeito Julio Lossio na aliança de Dilma, Armando e João Paulo”, destacou.
 
O senador Armando Monteiro recebeu a adesão do PMDB do Sertão como um grande reforço e destacou a qualidade dos apoios. “Isto reforça muito a nossa posição em área estratégica e, sobretudo, nos motiva pela qualidade dos apoios, a expressividade destes companheiros, a exemplo da figura destacada do prefeito Julio Lossio, uma das mais jovens e expressivas lideranças do cenário político de Pernambuco”, afirmou.

Crédito da foto: Roberto Stuckert Filho/PR