segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Casamento Comunitário é realizado em Santa Cruz do Capibaribe


O sonho do matrimônio de 21 casais de baixa renda foi realizado na tarde desta sexta-feira (25). Além da cerimônia, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social viabilizou local e ornamentação da festa, providenciou bolos, salgados e refrigerantes para cada casal que tiveram direito a 20 convidados.
A realização do evento surgiu através de um convênio entre a prefeitura de Santa Cruz e o Cartório de Registro Civil Ferreira que asseguraram o direto civil a 21 famílias de realizar a união oficial.
“Eu mesmo não tinha condições de casar agora, mas surgiu essa oportunidade através da prefeitura, que está organizando este casamento, estou conseguindo concretizar o meu desejo e da minha esposa”, frisou o recém casado, Jessé José da Silva.
Dona Alice Ferreira, oficiala do Cartório Civil falou da importância do convênio entre prefeitura e cartório para o matrimônio de 21 casais. “Essa união entre cartório e prefeitura foi muito importante, pois nós estamos proporcionando oportunidade a 21 casais a se unirem legalmente”.
G2 Comunicação Integrada

Santa Cruz do Capibaribe receberá evento gospel de louvor e adoração

No próximo dia 01 de novembro, a comunidade evangélica de Santa Cruz do Capibaribe receberá uma noite dedicada à música e celebração gospel com o Louva Santa Cruz.  
O evento de louvor e adoração é idealizado pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e será realizado na avenida 29 de Dezembro, contando com infraestrutura de palco, camarote da acessibilidade, banheiros químicos e praça de alimentação. Os shows serão iniciados às 19h.
“Esse evento será voltado para todos de Santa Cruz, com atenção especial ao público evangélico e está sendo organizado para proporcionar uma noite de muito louvor e adoração a Deus”, ressaltou a Secretária de Governo, Priscilla Ferreira.  
A banda gospel cearense Som e Louvor vai se apresentar no “Louva Santa Cruz” ao lado das atrações locais Sandro Chaves e Banda, Irmão Neném, Jeysiel e Banda, Talentos Gospel e Ministração da Palavra com o Pastor Marcos.  
O Irmão Val, que integra a coordenação do evento planeja ao lado da sua equipe fazer uma festividade que se torne tradição no calendário gospel de Santa Cruz do Capibaribe.
G2 Comunicação Integrada

Capacitação no legislativo‏



Os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe participaram do congresso estadual da UVP, (União de Vereadores de Pernambuco) que nesta edição, aconteceu na cidade de Petrolina (de 23 a 25 de outubro).

A comitiva foi formada pelos vereadores Helinho Aragão (PTB), Pipoca (PMN), Ernesto Maia (PSL), Zezin Buxin (PSDB), Fernando Aragão (PROS), Deomedes Brito (PT), Vanio Vieira(PSDB), Narah (PSB) e Zé Elias (PTB).

Dentre as palestras e debates, destaque para “A lei da transparência aplicada aos municípios” e “O papel dos Tribunais de Contas no controle e fiscalização dos RPPS (Regime Próprio de Previdência Social)”

A capacitação vem sendo uma marca da atual gestão, que busca, através de congressos e debates, conhecimentos que possam ser aplicados diretamente na Casa José Vieira de Araújo.


Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores

Fortalecendo as bases‏


Diogo Moraes (PSB) que é vice-líder do governo na ALEPE continua sua agenda de visitas as cidades da região. O deputado esteve nesse sábado (26) na cidade e São Bento do Una onde tem o apoio do grupo da prefeita Débora Almeida (PSB).
Diogo participou da 17ª edição da tradicional vaquejada de São Bento do Una, e aproveitou a oportunidade para ouvir pleitos dos cidadãos e lideranças da cidade. Na imagem o socialista está com os empresários Robinho Pacheco da Paixão de Cristo e Estênio Galvão do laticínio Bom Leite, além do vereador André Valença (PSD). Todos apoiam a reeleição do socialista.
Assessoria

Local que vai receber o Calçadão temporário recebe infraestrutura‏


A área onde será realocado o pessoal do calçadão já sendo trabalhado para receber os feirantes, o local escolhido foi o terreno que fica por atrás do Calçadão.
Para fazer à transferência a prefeitura já limpou o local, está colocando pó de brita para melhorar o piso e antes da mudança será implantado alambrado para a segurança dos feirantes.
Luciano Bezerra, Secretário de Planejamento e Gestão disse que há uma série de pessoas envolvidas neste remanejamento do Calçadão. “Não estamos apenas trabalhando com a empresa responsável pela obra, mas com colaboradores, como é o caso do pessoal da associação de Colocadores de Banco que de forma voluntária estão ajudando muito nessa transferência, temos também eletricistas, maquinistas, motoristas enfim, uma série de pessoas envolvidas nesta grande obra para Santa Cruz do Capibaribe”.
Bezerra também falou que a última feira no atual local será nesta semana, no próximo dia 3 de novembro os comerciantes já estarão trabalhando onde será a feira provisória.
Assessoria

Moda Center Santa Cruz


Neste domingo (27) e segunda-feira (28), o Moda Center Santa Cruz recebeu 296 ônibus e 381 vans. O fim de ano desenha-se como bastante promissor para Polo de Confecções de Pernambuco. Parabéns a todos que, direta ou indiretamente, fazem parte da economia da nossa região.

V Conferência Municipal de Saúde debate SUS em Santa Cruz do Capibaribe


Mais de 300 inscritos participaram nesta sexta-feira (25), no Clube Ypiranga, da V Conferência Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe que tratou do tema: “O SUS que temos e o SUS que queremos no município”.
Com a palestra, “Avanços do SUS”, o representante da Secretaria de Saúde do Estado, Efraim Lopes, Coordenador da Vigilância Sanitária da IV GERES apresentou a evolução do Sistema Único de Saúde ao longo dos anos e salientou a necessidade de uma interligação com todo o aparato governamental e as demandas. “Saúde não é só a ausência de doenças, mas um conjunto de fatores integrados que levam qualidade de vida ao indivíduo”, concluiu.  
A conferência organizada pela Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, presidido por Alencar Lopes, contou com representantes do Poder Público, profissionais da saúde, usuários do SUS, entidades e associações que debateram as palestras e os eixos Atenção Básica, Atenção Especializada e Vigilância em Saúde para elaborar propostas que tragam melhorias para a saúde do município.
O Secretário de Saúde Breno Feitoza que palestrou sobre o tema “Desafios do SUS”, falou sobre as dificuldades cotidianas do complexo sistema que gere o país, dos avanços da saúde santa-cruzense que, em dez meses, registrou mais de 650 mil atendimentos e da satisfação de realizar a conferência. “Vivenciamos um momento de grande importância, no qual a população participou com voz e voto, em conjunto com a gestão, de todas as decisões da construção das políticas que vão nortear a saúde do município pelos próximos quatro anos”, ressaltou.    
Ao lado do vice-prefeito Dimas Dantas (PP) e do vereador Dida de Nan (PSDB), o prefeito Edson Vieira relatou as dificuldades encontradas no início da gestão, destacou avanços obtidos pela equipe da saúde que restaurou o atendimento nos 18  PSF’s, inaugurou a AME com mais de 20 especialidades médicas, implantou melhorias nos dois hospitais e aumentou o número de médicos e ambulâncias, assim como, a demanda de mais ações nessa área com a construção de uma UBS no Cruz Alta e a vinda de uma UPA E. 
“A participação da prefeitura na conferência, ouvindo as propostas dos profissionais de saúde e da comunidade, nos faz ter a consciência, que além de progressos na saúde da população, precisamos dar melhores condições aos servidores da saúde que cuidam dos santa-cruzenses", observou o prefeito.
Após os debates e a votação foram escolhidos os quatro delegados titulares que vão representar o município na Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco.
Assessoria

11ª Campanha Natal Show de Prêmios da CDL Santa Cruz do Capibaribe já está nas ruas


O Natal Show de Prêmios da CDL Santa Cruz do Capibaribe é um evento que visa valorizar as riquezas do município e mobilizará o comércio de bens e serviços da região, e este ano vai sortear um carro 0km. Nessa festa, a prosperidade fará parte do mercado lojista de toda a cidade, trazendo alegria e realizações para a economia da Capital das Confecções.

Com base em experiências anteriores, o Natal Show de Prêmios vem gerar um incremento real em vendas entre as lojas participantes, o que eleva o número de empregos, negócios, renda e principalmente suas vendas que aumentarão em aproximadamente 20%.

O Natal Show de Prêmios é uma super promoção que vem transformar os meses de novembro e dezembro em ótimas datas para o varejo. O objetivo maior da campanha é valorizar o comércio lojista e fortalecer a economia de Santa Cruz do Capibaribe, além de premiar os clientes através de sorteios com cupons adquiridos no ato da compra em todas as lojas credenciadas.

Você não vai querer ficar de fora. Ou vai? Entre em contato com a CDL agora mesmo e compre a sua cota. O Natal Show de Prêmios conta com o apoio do Sindiloja.

Maiores Informações (81) 3731-2850

Legislativo em Ação - LOA e PPA serão discutidas com a sociedade


Acontecerá terça (29) e quarta (30) audiências promovidas pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores para discutir a LOA (Lei Orçamentária Anual) e o PPA (Plano Plurianual).

As audiências iniciarão 9h da manhã no plenário da Casa José Vieira de Araújo e são abertas para entidades, representações do governo e a sociedade civil. Todos poderão interferir diretamente e debater os temas.

Para entender melhor:

A LOA - É uma lei elaborada pelo poder executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A Constituição determina que o orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano. 

O PPA – O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 e estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de 4 anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população. 

Assessoria