sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PT em Santa Cruz do Capibaribe



O Partido dos Trabalhadores em Santa Cruz do Capibaribe atualmente encontra-se no meio de um disse me disse no quesito presidência, mas segundo um ofício enviado pelo Promotor de Justiça Eleitoral, Iron Miranda dos Anjos aos presidentes dos partidos em Santa Cruz, consta no mesmo o nome do senhor Marcos Antônio da Silva como presidente do PT em Santa Cruz.

Baseado neste ofício entendemos que o presidente do PT em Santa Cruz, ainda é o senhor Marcos do Conselho, no entanto, estamos a disposição do senhor Moises Américo que também é parte deste disse me disse.

Jessier Quirino no teatro Municipal de Santa Cruz





Reinauguração do Teatro Municipal foi um sucesso, com o show do comediante Jessier Quirino. Um super show, rico em cultura e humor sádio que recomendo todos.

Parabéns a Prefeitura Munícipal e aos organizadores do evento que lotou o Teatro  Municipal, desejo e espero que o espaço cultural seja utilizado mais vezes e sempre com este intuito de proporcionar alegria e conhecimento cultural para a população.

Em Toritama: Conselho de Direito, já disponibiliza data para as inscrições, provas e eleições para Conselheiros Tutelares

 

Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) da cidade de Toritama, lançou neste dia 19 de janeiro o edital de convocação para aqueles toritamenses que desejam disputar as eleições para os cargos de conselheiros tutelares da capital do jeans.

Nesta quinta - feira dia 19/01, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) da cidade de Toritama, através de sua Presidente, lançou o edital de convocação para os futuros candidatos a Conselheiros Tutelares da cidade de Toritama, para o triênio 2012-2015, as inscrições serão realizadas entre os dias 23 a 31 de Janeiro deste ano, interessados deveram se deslocar ao 1° andar do prédio sede do Conselho Tutelar da cidade de Toritama, situado á Rua Antonio Joaquim de Araújo, 19, no centro da capital do jeans, das 9:00 ás 12:00 e das 14:00 ás 17 horas.

Os candidatos no ato da sua inscrição apresentarão certidão negativa de antecedentes criminais, de preferência no município de Toritama, pra ser candidato terá que ter idade mínima de 21 (Vinte e Um) anos, comprovar residência no município há mais de 2 (Dois) anos, ter no mínimo cursado ensino médio por completo, como também ter alguma experiência na área de defesa ou atendimento a criança e o adolescente.

Os inscritos farão as provas, no dia 15 (Quinze) de fevereiro, numa quarta- feira, das 9 ás 12 horas na escola estadual Protázio Soares de Souza, vale salientar que o candidato para estar apto para as eleições terá que acertar no mínimo 50% da avaliação que será ministrada pela representante do Ministério Público local, com a supervisão do Conselho de Direito.

As eleições ocorreram no próximo dia 25 de março, um domingo, tendo seu inicio ás 9 horas, se estendendo até ás 15 horas do mesmo dia também na escola estadual Protázio Soares de Souza.

É bom os postulantes ao referido cargo desde já se organizarem e correrem logo para fazerem suas inscrições e boa sorte. O Conselho atual conta com os conselheiros Juciana Tavares, Lusmário Hilário, Silvanildo “Kiko Lauvian”,Ivanildo Vieira “Pai Bigode” e o radialista Wendell Galdino, desses não disputaram estas eleições os conselheiros, Juciana Tavares e Lusmário Hilário, pois já estão no seu segundo mandato, irão para a disputa da reeleição os conselheiros Wendell Galdino, Ivanildo Vieira e Silvanildo Kiko.

Por Wendell Galdino

Cinema em Santa Cruz: Madre Teresa de Calcutá dia 04 no Teatro Municipal



O MovPaz Santa Cruz começa em fevereiro o projeto “Cinema Pela Paz” e estará iniciando as atividades com a exibição do filme “Madre Teresa de Calcutá”, que ocorrerá dia 04 de fevereiro no Teatro Municipal, às 19:30h. O cinema é aberto ao público e com entrada grátis.

Madre Teresa é uma das personalidades que melhor representou a luta pela paz no século XX. Ela começou a ser sensibilizada ao receber cartas de missionários jesuítas da Índia, e ao saber da miséria material e espiritual de tanta gente, tinha seu coração tocado. Quando iniciou seu trabalho, procurava ajudar os grupos de maior vulnerabilidade social, como crianças abandonadas, aidéticos, mulheres que haviam sido abusadas e engravidaram, leprosos (como eram chamados na época os portadores de Hanseníase). O reconhecimento do mundo pelo seu trabalho concretizou-se com o Prêmio Templeton, em 1973, e com o Nobel da Paz, em 1979.

Conhecendo esta história belíssima e emocionante, o MovPaz Santa Cruz convida a todos os cidadãos santacruzenses para compartilhar de um momento ímpar na cidade, durante esta sessão de cinema no Teatro Municipal de Santa Cruz, que foi recentemente reformado para melhor acolher toda a população.

Assessoria de Imprensa MovPaz Santa Cruz

Fadire lança curso na área de política‏

PTB quer conquistar a prefeitura de Serra Talhada


Dentro do planejamento do PTB para as eleições de 2012, a direção do partido em Pernambuco vem priorizando e dedicando maior atenção às disputas nos principais colégios eleitorais do interior, a exemplo de Serra Talhada, onde terá como candidato o médico Fonseca Carvalho, mais conhecido por Dr. Fonseca.
Segundo o presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro, Serra Talhada tem importância estratégica por seu peso no contexto econômico e político de Pernambuco e também “pelo grande poder de irradiação da opinião no Sertão do Pajeú e em todo o Sertão do Estado”.
“O PTB tem uma presença muito expressiva no interior de Pernambuco e tem uma tradicional inserção num município estratégico do Estado, que é Serra Talhada. Lá, temos o deputado Augusto César, que tem uma atuação em toda a região do Sertão do Pajeú. Por isso, o PTB emprestará uma importância fundamental à eleição de Serra Talhada. O PTB quer conquistar a Prefeitura de Serra Talhada. E para isso aposta no Dr. Fonseca, que é um quadro muito qualificado e que reúne todas as credenciais para vir a dirigir esse importante município de Pernambuco”, ressalta o senador.
Por conta do peso do município, Armando Monteiro tem acompanhado de perto as movimentações pré-eleitorais em Serra Talhada. Temainda mantido contato permanente com o deputado estadual Augusto César. “Toda a direção e todos os quadros do partido estarão mobilizados em favor da candidatura do dr. Fonseca”, acrescenta.

Deputados se reúnem com PT de Santa Cruz do Capibaribe


Na noite da quarta-feira (17), os deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) se reuniram na sede da UESCC (União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe), com membros do PT (Partido dos Trabalhadores) santa-cruzense.
Estiveram presentes na reunião filiados do PT, membros da UESCC, conselheiros tutelares, pré-candidatos a vereador e o vereador Afrânio Marques (PDT). A aliança entre Edson Vieira e Diogo Moraes foi bem avaliada pela maioria deles, que destacaram a necessidade de priorizar Santa Cruz do Capibaribe e não alas políticas.
Os deputados responderam questionamentos sobre temas como educação, economia, saúde, gestão pública, política e as possíveis afinidades e relações entre PT, PSDB e PSB.
O deputado Edson Vieira avalia o encontro como positivo: “foi um momento importante para ouvir o PT e de ser ouvido pelo partido” disse. Para ele, foi o primeiro passo de uma futura junção de ideias. Vieira e Moraes foram convidados para participar de outros movimentos do Partido dos Trabalhadores e confirmaram presença.

José Augusto Maia fala da devolução de lixo hospitalar


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) confirmou nesta quinta-feira (19), que o embarque dos contêineres, com 65 toneladas de lixo hospitalar apreendidas no porto pernambucano de SUAPE, oriundo dos Estados Unidos, serão devolvidos ao país de origem neste sábado (21), às seis da manhã.
Segundo o deputado federal pernambucano, a devolução desse lixo é uma questão de honra e soberania Nacional. “Se quando aqui chegou, manchou nosso País e a imagem límpida dos mais de 22 mil pequenos e micro-empresários do Pólo de Confecções do nosso Agreste, a devolução irá restaurar o conceito das empresas têxteis nacionais e a idoneidade dos milhardes de homens e mulheres, que há mais de 40 anos vêm honestamente trabalhando de maneira séria, nos transformando no segundo maior Pólo de Confecções do Brasil", finalizou ele.
José Augusto Maia é o coordenador da Comissão Externa na Câmara Federal, criada para acompanhar o caso, que contou ainda com a participação dos deputados, Delegado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), relator, Dr. Aluízio (PV-RJ), Marllos Sampaio (PMDB-PI), João Campos (PSDB-GO) e a colaboração de Fernando Ferro (PT-PE).

Assessoria do deputado