quinta-feira, 23 de janeiro de 2014


Melhorias no Estádio Municipal Arizão atenderão esportistas santacruzenses‏


O Estádio Municipal Ari Barbosa de Lima, Arizão, está recebendo a manutenção de ações e melhorias para os atletas e centenas de torcedores que frequentam o local.
A retirada de pedras e reposição de areia adequada para a área do campo e limpeza de toda estrutura do estádio com caminhão caçamba, máquina patrol e retroescavadeira, conserto da iluminação com melhorias nos refletores e construção de dois banheiros são algumas ações que deixarão o Estádio Municipal pronto para atender os participantes de campeonatos como o da Liga Desportiva Santacruzense 2014 que já foi iniciado.  
O Arizão é administrado por Joseildo Torres (Boy), membro da equipe da Gerência de Esportes, que junto ao Gestor de Esportes, Rubens Monteiro e a Secretaria de Serviços Públicos, pretende executar ainda mais avanços no estádio ao longo de 2014. 
"O intuito da equipe da Gerência de Esportes é proporcionar ao atleta amador um campo bem conservado e com toda a estrutura necessária para que eles possam ter momentos de lazer e aperfeiçoar seu futebol de campo para participar das competições da área", disse o Diretor do Estádio Municipal Joseildo Torres.
Por Geraldo Moura

Diogo se reúne com secretário e solicita melhorias na PE-160


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve reunido nesta quarta (22), com o secretário de infraestrutura do estado de Pernambuco João Bosco de Almeida, na ocasião o vice-líder do governo na ALEPE solicitou que a operação tapa buraco seja iniciada na PE-160, no trecho entre Pão de Açúcar e Santa Cruz do Capibaribe.
Na ocasião o socialista também cobrou a licitação da duplicação da PE-160, visto que no processo anterior não houve empresas interessadas. “O secretário se mostrou solicito e atenderá nosso pedido de requalificação da PE-160. Ele ainda informou que a nova licitação para a duplicação será dia 18 de fevereiro. Estamos acompanhando de perto essa importante obra que irá melhorar o escoamento da produção do Polo das Confecções”. pontuou Diogo.
Assessoria

Com 17 veículos novos Santa Cruz do Capibaribe renova sua frota


Visando melhorar os trabalhos desenvolvidos em todas as áreas, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe adquiriu no ano passado 17 novos veículos e reformou mais de 50 carros.
Entre os 17 veículos novos conquistados, oito foram de passeio, dentre eles um Fiat Doblò que serve a Secretaria de Saúde, transportando pacientes da cidade para o Recife. Também foram adquiridas uma retroescavadeira, uma motoniveladora, quatro motos, uma ambulância para a Zona Rural e dois caminhões, sendo um caçamba e um pipa.
“Encontramos os carros da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe praticamente sucateados, com apenas 15 veículos funcionando, porém não ficamos parados, mesmo com muitas dificuldades ao longo do ano fomos adquirindo alguns carros, fechamos 2013 com 17 veículos novos, sem falar que recuperamos mais 50, hoje podemos falar que temos uma boa frota servindo a população”, pontuou Walter Aragão, Gestor de Transportes.
Santa Cruz dispõe de aproximadamente 70 veículos servindo ao município, ajudando nos trabalhos em diversos departamentos, tanto na cidade quanto na zona rural.
Assessoria

Audiência para debater doação ao SENAI terá nova data

A audiência pública que aconteceria nesta quinta (23), para debater a doação de um terreno público para a construção do SENAI de Santa Cruz do Capibaribe, será remarcada com data ainda não definida.
A presidência da Câmara recebeu ofício da diretoria do SENAI, informando que os mesmos se encontram de recesso, voltando suas atividades somente dia 15 de fevereiro. Dessa forma a audiência só poderá acontecer em data posterior. A Câmara deverá comunicar o prefeito para que o regime de urgência do projeto de lei 001/2014 seja retirado.

Representatividade: Vereadores de Santa Cruz participam de mais um encontro da UVP


Aconteceu nesta quarta (22) no Centro de Convenções de Pernambuco, mais um encontro realizado pela UVP, evento promovido anualmente pela entidade.  Objetivando principalmente capacitar os presidentes de câmaras, para melhorar o funcionamento e desempenho do poder legislativo, além do fortalecimento da classe no estado, a edição de 2014 contou com a presença de parlamentares de mais de 60 cidades.
Além das apresentações de vídeos e palestras, os vereadores puderam fazer seus questionamentos a respeito da gerência do poder legislativo ao presidente da União dos Vereadores Biu Farias, e aos assessores técnicos e jurídicos da entidade Valério Duarte e João Batista.
Dentre os principais pontos debatidos e explicados no evento, pode-se destacar a importância do planejamento, a razoabilidade em relação às diárias, e em especial as análises das decisões do TCE. 

A Câmara de Santa Cruz do Capibaribe esteve representada pelo seu presidente Junior Gomes (PSB) e pela vereadora Narah Leandro (PSB).
Em suas palavras Junior Gomes enfatizou os trabalhos realizados pela Casa José Vieira de Araújo, como a implantação do portal da transparência, que divulga todos os trabalhos e a prestação de contas através de coletivas. “Essa transparência dos trabalhos é justamente o que nos dá credibilidade perante a opinião pública”, disse.
Junior também falou sobre a fórmula de divulgação das reuniões em tempo real para a sociedade santa-cruzense: “Temos além da nossa fanpage na internet, WebTV, blogs e rádios que retransmitem nossas reuniões” disse ele que também ressaltou a importância do CIDATET, projeto que está qualificando jovens e adultos através da informática.
Os encontros da UVP servem para qualificação não apenas dos gestores, mas também para assessores, sempre visando, alertando e aconselhando para os cuidados que o trabalho público exige.