quinta-feira, 23 de junho de 2011

Atrações do São João 2011 - Dona Zefinha Catanha

23/06
Quinta-feira
Capim com Mel
Pinga Fogo
24/06
Sexta-feira
Toinho Catanha
Leonardo
Forró no Quilo
28/06
Terça-feira
Banda Sahara
Gabriel Diniz
Mistura do Pará
29/06
Quarta-feira
Forró no Quilo
Garota Safada
Cintura Fina

Notícias Fadire‏


Exiba design fa...JPG na apresentação de slidesExiba design fa...JPG na apresentação de slides
Os alunos do Curso Design de Moda da Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire) realizaram uma exposição de Vestidos de noivas. O trabalho interdisciplinar faz parte da disciplina de Planejamento e Projeto de Coleções II, e ficou exposta nos corredores da Instituição.
A Coordenadora do Curso, Rosimere Ortega, diz que a ideia partiu com o intuito de dar visibilidade ao trabalho autoral dos criadores de moda da Faculdade, além de uma oportunidade de fomentar o espaço profissional para o ateliê de moda. “A referida exposição teve o tema: Rosas do tempo, onde os vestidos de noivas desenvolvidos foram baseados na História da Arte de diferentes recortes temporais, onde cada aluno desenvolveu todo o cenário em escala reduzida”, explicou.

O projeto contou com o apoio da professora Poliana e parceria da Casa das Noivas de Caruaru.

Fenearte 2012: Fadire apresentará coleção baseada em cordel
A Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) é um dos eventos mais importantes do segmento de arte, na América Latina e conta com mais de 4,5 mil expositores. A Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire), é uma das participantes, e através do Curso de Design de Moda, a Instituição expõe criações dos próprios estudantes no evento.
Para a edição deste ano, os alunos estão criando uma coleção baseada na obra do cordelista Valdeck de Garanhuns. Os estudantes trabalham de forma intensa para conseguirem preparar todas as peças.
Rosimere Ortega, Coordenadora de Design, falou que os trabalhos são intensos e de muito aprendizado para os estudantes. “Como tudo na moda é muito volátil, já estamos finalizando outra coleção que representará a Fadire e a cidade de Santa Cruz do Capibaribe na Fenearte, onde homenageará o Cordelista Valdeck de Garanhuns, com vestidos trabalhados em rendas manuais, inspiradas nas obras do referido artista”, explicou.
Raquel Alves é natural da cidade de Poção, e faz o Curso de Design de Moda. Ela utiliza a renda Renascença produzida por uma comunidade de sua cidade, para incrementar as peças. “Eu estou utilizando essa renda na criação das peças, tanto em função divulgar melhor o trabalho das artesãs, como também agregar valor a coleção. Eu resolvi trazer essa renda para o curso, porque é uma das áreas que eu pretendo trabalhar futuramente”, relatou a estudante.
Leidiana Souza, juntamente com seu grupo, já desenvolveu a sua peça piloto e está ansiosa para ver sua peça pronta e exposta na Fenearte. “Para nós alunos do Curso de Design é importante porque nos coloca em contato direto com a prática. Em relação a Fenearte, nós vamos participar homenageando o Valdeck de Garanhuns, onde nós fomos pesquisar a sua arte em xilogravura. Assim, nós pudemos escolher tecidos que vão estar no auge na próxima estação, com cores que tenham a ver com a xilogravura feita pelo artista”, explicou.
Assessoria de Comunicação da CDL e ASCAP



VIDA SAUDÁVEL


Exiba DSC_0374.JPG na apresentação de slides
Cada dia que passa o bem mais precioso que o ser humano tem que é a saúde vai sendo deixada de lado, e o cotidiano das pessoas vai se transformando, sendo tomado por trabalho, responsabilidades familiares, tarefas paralelas, etc. Manter um ESTILO de vida SAUDÁVEL é muito importante para amenizar esse stress tão comum em nossos dias. Isso começa por manter hábitos saudáveis; tanto no cotidiano – trabalho, lazer, vida familiar, quanto na alimentação.
Este estilo de vida saudável hoje não é uma coisa de outro mundo, mesmo com uma vida corrida dá para incluir alguns bons hábitos. A atividade física é uma boa indicação de hábito saudável, mas apesar de toda ênfase da mídia, focando a atividade física para manutenção de uma vida saudável, cada vez mais a população apresenta problemas relacionados com a falta de exercícios.
Para ressaltar o papel da atividade física basta comparar um pessoa ativa fisicamente de 30 anos com um inativo de mesma idade. Quando comparados a diferença em ternos de índices fisiológicos são consideráveis as marcas, mas o que reflete em termos de qualidade de vida é que o ativo provavelmente terá maior mobilidade, mais disposição, mais flexibilidade, menos disposição para doenças e maior capacidade aeróbia, tão importantes em sua vida diária.
Portanto a atividade física só traz benefícios para a vida do ser humano. Pratique exercícios que você sinta prazer e que sejam orientados por um profissional de Educação Física.
Marcelo Bezerra é professor de Educação Física e proprietário da Academia GO UP
G2 Comunicação

Telefonia


O Deputado Diogo Moraes (PSB) apresentou na ALEPE a indicação 775/2011 que solicita a implantação do sinal de cobertura da operadora TIM, no município de Jataúba. A cidade não dispõe da cobertura do sinal da TIM ficando limitado em sua comunicação com as demais localidades e com os usuários da operadora.
O município de Jataúba está integrado ao Pólo de Confecções do agreste pernambucano, sua demanda de negócios já se apresenta bastante expressiva e a comunicação é estratégica para a economia local. Por isso a necessidade da implantação do sinal de telefonia móvel no município.
Atenciosamente G2