segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Quando o poder chega ao fim

Ultimamente o cenário político de Santa Cruz do Capibaribe vem se preparando para uma possível mudança de poder, resta saber se o povo já está percebendo estas mudanças que estão cada vez mais nítidas.
A família que por oito anos esteve no poder e no comando de Santa Cruz do Capibaribe está passando por um momento critico, a questão é que tudo tem seu fim inclusive o poder, mas para que toda esta “novela política” se encaixe e chegue ao fim é indispensável a vontade do povo em sua maioria.
São tantos os assuntos ocorrentes nos bastidores da política que não seria nenhum pouco interessante coloca-los na mídia.
Fatos que foram divulgados no passado hoje são guardados a sete chaves e tudo isto por que o que antes era doce hoje desce amargo e quente.

Joseilson Chagas
Editor, Idealista e Sobrevivente

Escola santacruzense é escolhida como uma das 150 melhores escolas do Brasil


Santa Cruz do Capibaribe agora tem escola com selo de qualidade

Na ultima sexta-feira em Assembleia Geral de Pais e Mestres do EDUCANDÁRIO ANTÔNIO BURGOS, foi anunciada a conquista do Prêmio Nacional de Excelência em Qualidade no Ensino de 2009, onde a referida escola ficou entre as 150 melhores escolas do país e entre as 4 melhores do estado de Pernambuco.

Esse Selo de Qualidade tem como objetivo reconhecer, distinguir e premiar as instituições de ensino no Brasil que se destacam no ano , cuja excelência na qualidade contribuem efetivamente para o desenvolvimento sócio-econômico do país. Dentre os requisitos para que a referida instituição pudesse receber este Selo de Qualidade, estão a filosofia educacional, prática operacional, qualidade no ensino, respeito ao aluno e responsabilidade social.

O EDUCANDÁRIO ANTÔNIO BURGOS que foi fundado em 1997 e desde então sempre preocupou-se com a qualidade a cima de tudo. Andreia Fabiana uma das proprietárias da escola afirmou que: “Essa conquista não é minha, essa conquista é nossa. É de vocês funcionários, professores, pais, alunos, que sempre estiveram em busca de um ensino de qualidade.”

A Premiação Oficial do Prêmio ocorrerá na cidade de São Paulo, onde contará com a participação de todas as instituições premiadas inclusive, do EDUCANDÁRIO ANTÔNIO BURGOS.
Assessoria

O Trabalho e a Vida

São duas as causas que freqüentemente nos impedem de sentir a "alegria de trabalhar".
Uma, é a atitude mental de considerar o trabalho como "castigo", "algo que foi imposto", "algo que deve ser feito", em vez de considerá-lo algo que tomamos para nós, porque o queríamos.
Quando nossa mente está dominada pela idéia de obrigatoriedade, mesmo os trabalhos mais interessantes e agradáveis acabam sendo um sacrifício.
Quando não sentimos amor pelo trabalho, torna-se impossível concentrarmo-nos nele, o que vem a se constituir a segunda causa da perda da alegria de trabalhar.
Nada contribui mais para a perda da força vital do que trabalharmos com a mente dispersa, pensando ao mesmo tempo em diversas coisas, em vez de concentrarmos nossa mente naquilo que estamos fazendo.Um trabalho ao qual dedicarmos nossa alma jamais nos deixará esgotado.
Isto porque, em tal trabalho, quanto mais nos dedicarmos, mais a nossa VIDA se manifestará através dele.O cansaço nada mais é que o estado decorrente de não conseguirmos manifestar nossa VIDA livre e plenamente através do trabalho.
Se você não gosta de seu trabalho e o executa só porque é seu dever, certamente ficará muito mais cansado do que se trabalhasse com satisfação e com amor.Se o amor não estiver presente em seu trabalho, a VIDA não estará presente, e consequentemente estaremos nos exaurindo gradativamente.

Autor desconhecido