quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Programa Moda Center no Ar desta quinta-feira 29.01.2015‏



PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA: 29/01/2015
PARTICIPANTES: Felipe Padilha (Agência Ópera), Luanda Sousa (Gerente de RH), George Henrique (Gerente de Logística) e Nivaldo Jr. (Assessor Comercial).



PAUTA:



1. Na próxima quinta-feira (05/02), haverá a Assembleia Geral Extraordinária para votar o calendário de feiras do Moda Center, que prevê a antecipação da abertura do parque aos domingos durante as altas temporadas de vendas.



2. Já estão sendo confeccionadas as peças publicitárias do Moda Center com a nova garota-propaganda do empreendimento, a atriz global Mayana Neiva.



3. O Moda Center Santa Cruz, em parceria com o Senai, procura novos talentos para o Programa Aprendiz Legal. São ofertadas 16 vagas ao todo para aprendizes na formação de Auxiliar Administrativo. Dentre as exigências para participação do processo seletivo, é necessário ter idade entre 14 e 23 anos. Entre as vantagens associadas ao programa está o respeito com a carga horária de estudos (o jovem não terá dificuldades para conciliar emprego e escola). Interessados enviar currículo para o e-mailrh@modacentersantacruz.com.br ou deixar na recepção do Centro Administrativo até o dia 06 de fevereiro.



4. Balanço consolidado das feiras do mês de janeiro.



5. Estamos recebendo mais uma vez o Assessor Comercial do Moda Center, Nivaldo Jr, que vai falar sobre a participação do Moda Center na Fenim (Feira Nacional da Industria da Moda) em Bento Gonçalves (RS).



6. N a última terça-feira (27), o Moda Center Santa Cruz sorteou um televisor de 40 polegadas entre os guias de excursões que trazem clientes atacadistas para o Moda Center. A contemplada foi a Sra. Rute Conceição França Almeida, de Salvador (BA), que há 33 anos organiza excursões para Santa Cruz do Capibaribe.



7. Será realizada às 15h de hoje, no auditório do Moda Center Santa Cruz, uma palestra promovida pela CIPA para os colaboradores do parque. A palestra “Educação e Consciência no Trânsito” será proferida pelo Sub Comandante da Guarda Civil Municipal, Renato Nunes.



8. Os portões de entrada e saída do Moda Center deverão ser colocados na próxima semana.



9. Está sendo construído o muro do Centro Administrativo.



10. Será retomada nos próximos dias a reforma geral nos banheiros do Moda Center.



11. A Administração do Moda Center envia as condolências à família do Sr. Francisco Pereira Tejo, encarregado de Segurança Patrimonial. Sr. Tejo era um ex-colaborador do Moda Center, que faleceu na semana passada.


ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Colaboradores do Departamento de Logística:
28/01 - Marilene Maria da Silva - Zeladora
31/01 - Valdiran Flávio de Melo – Zelador

Colaborador do Departamento de Operações e Segurança:
28/01 - Lucas Biafra Cordeiro da Silva - Vigilante 

Novo superintendente do Sebrae Pernambuco visita Santa Cruz do Capibaribe



A convite da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), o recém-empossado superintendente do Sebrae Pernambuco, José Oswaldo Ramos, esteve nesta quinta-feira (29) reunido com empresários, lideranças municipais e entidades representativas do setor de confecções em Santa Cruz do Capibaribe.

Depois de reunião na Ascap, Oswaldo visitou o Moda Center Santa Cruz. No encontro foram discutidas ações para aumentar a presença do Sebrae no município, como a ampliação da Sala do Empreendedor, que funciona no Moda Center, a implantação do programa ALI (Agentes Locais de Inovação) nas empresas, dentre outras.

“A nossa história com a Ascap é de muito tempo. E essa minha volta para o Sebrae está me permitindo uma percepção da grandeza do crescimento do polo nos últimos anos. Não apenas apoiar as empresas na melhoria das práticas de gestão e produção, mas trazer para o foco do debate aspectos que impactam diretamente na competitividade do Polo de confecções do Agreste”, disse o superintendente, que veio acompanhado do gestor do projeto “Negócios da Moda Pernambucana”, da unidade do Sebrae em Caruaru, Gilson Gonçalves Pereira Junior.

Questões como a paralisação das obras de duplicação das rodovias que dão acesso ao Moda Center, segurança hídrica, concorrência chinesa, qualificação dos produtos de moda, dentre outros, também foram abordados.

O síndico do Moda Center, Allan Carneiro, destacou a parceria que o Sebrae já mantém com o Sebrae há quatro anos. Ele também conversou com o superintendente sobre o Estilo Moda Pernambuco, grande evento de moda que será realizado em outubro no centro de compras.

“O Sebrae, assim como o Senai, o Governo do Estado, a prefeitura, instituições financeiras e demais órgãos e empresas, são de fundamental importância para a realização desse evento. Muito proveitoso o encontro, tanto para conversar sobre o evento como para discutir vários assuntos pertinentes à economia do Polo de Confecções”, destacou Allan.

Além de empresários e membros da Ascap e Moda Center, estiveram presentes o prefeito Edson Vieira (PSDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques (PDT), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz, Bruno Bezerra, além de representantes da Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Oswaldo Ramos destacou que Santa Cruz do Capibaribe é a primeira cidade visitada por ele após a posse da nova diretoria do Sebrae, que aconteceu no último dia 2 de janeiro. “Eu não poderia deixar de atender a esse pedido da Ascap, até porque esse é propósito do Sebrae, apoiar os empreendedores no desenvolvimento de suas empresas, melhorando a competitividade das indústrias e solidificando cada vez mais o Polo de Confecções do Agreste”, disse o superintendente.

Luciano Bezerra preside comissão e representa o governo na Câmara‏


O vereador Luciano Bezerra (PR) assumiu, na manhã desta terça-feira (27), a presidência da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) da Casa Dr. José Vieira de Araújo.


Considerada como uma das mais importantes comissões permanentes da Câmara de Vereadores, a CLJ é responsável por analisar a legalidade e a constitucionalidade de grande parte dos projetos, sejam do Poder Executivo ou Legislativo.


A primeira reunião da CLJ aconteceu em conjunto com a Comissão de Finanças e Orçamento e teve como pauta o PL 001/2015 do Executivo para tratar do salário dos servidores municipais.


Além de presidir a Comissão de Legislação e Justiça, o vereador Luciano Bezerra também é líder do governo na Câmara durante o Biênio 2015/2016.


Informações da Assessoria

Santa Cruz do Capibaribe seda atividade da II Semana Nordestina de Visibilidade Trans‏


Na noite da última quarta-feira (28), a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, foi palco de discussões e debates da II Semana Nordestina de Visibilidade Trans – Homens e Mulheres Transexuais.
Através de uma articulação da Prefeitura Municipal por meio da Coordenadoria da Mulher, a Casa das Juventudes recebeu representantes da ANTRA (Articulação Nacional de Transgêneros), como a secretária do Centro LGBT da Bahia, Marina Garlem, AMOTRANS-PE (Associação Pernambucana de Travestis e Homossexuais) como a coordenadora Chopelly Santos, Movimento Cores do Capibaribe de Santa Cruz do Capibaribe, secretários e gestores municipais e sociedade civil que puderam compartilhar experiências, discutir a realidade dessa classe na sociedade e buscar meios de reivindicar seus direitos e cidadania perante o Poder Público.
Para a coordenadora da Mulher, Clarissa Carvalho, o encontro realizado em Santa Cruz do Capibaribe representou um marco histórico para cidade que recebeu um grupo de transexuais, além do público hetero e LGBT, de todas as idades para debater o direito de uma população que geralmente é tão excluída, esquecida e alvo de muito preconceito na sociedade.
“Poder trazer a discussão a partir da gestão pública mostra o comprometimento em garantir os direitos e dar respeito a todos os setores da população”, frisou Clarissa Carvalho.
Chopelly Santos, coordenadora do AMOTRANS-PE, falou sobre a importância da realização da atividade da Semana Nordestina de Visibilidade Trans em uma cidade do interior do estado. “Trouxemos a sementinha para Santa Cruz e esperamos que o município cresça nesse aspecto, parabenizo o prefeito por conceder esse espaço, a coordenadora da Mulher Clarissa e os secretários municipais que participaram do evento mostrando interesse em trazer os avanços da política de transexuais para o município”, ressaltou Chopelly.
O membro do Cores do Capibaribe, Alex Cazuza relatou que atuará como um multiplicador de direitos da classe LGBT. “Hoje ficamos mais ponderados sobre assuntos da população LGBT como o direito ao nome social e a serviços do SUS como a mudança de sexo, informações que repassaremos por todo o município como forma de fortalecer a classe que agora terá mais respaldo para reivindicar seus direitos junto ao Poder Público”, enfatizou.

Secretaria de Educação promove Formação Continuada para rede municipal


Buscando a interação entre professores, auxiliares e gestores a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, está promovendo nesta segunda-feira 02 de fevereiro, a partir das 8h no Cabana Clube, a 1ª Formação Continuada para toda a rede municipal de ensino.
O evento terá o tema: “Motivação para Ensinar e Aprender”, contará com apresentação da Orquestra Girassol e palestra com Adilson Silva, graduado em Administração de Empresas, especialista em Psicologia Organizacional e Marketing.
“Será nosso primeiro encontro neste ano, abrirá o ano letivo de 2015, contamos com a participação de todos os professores, será um momento de reflexão, pois melhorar e evoluir faz parte da nossa prática educacional”, destacou Joselito Pedro, Secretário de Educação.
Na próxima quarta-feira 04 de fevereiro, iniciarão as aulas na rede municipal de ensino, são mais de 12mil estudantes voltando às salas de aula no município. 

Colorido do Carnaval de Pernambuco encanta os clientes do Moda Center



Inspirada na alegria e no colorido do Carnaval pernambucano, a ornamentação carnavalesca de 2015 no Moda Center Santa Cruz faz uma viagem pelos antigos bailes de Carnaval, além de retratar a rica diversidade cultural do Estado. Desde o início de janeiro, os clientes que chegam ao centro de compras se deparam com uma decoração toda especial para animar a época.

Ícones da cultura pernambucana, como Mateus e Catirina, o Reisado, os Clóvis de Olinda e os Papangus de Bezerros dão as boas-vindas aos compradores que chegam das mais distintas regiões do país. Assinada pelo artista plástico Robeval Lima, a decoração, cheia de flâmulas e estandartes, ressalta as ações de promoção dos confeccionistas para o período.

Desde novembro, quinze pessoas trabalharam na decoração. Como em todo bom comércio atacadista, os comerciantes também se prepararam antecipadamente para atender à demanda dos clientes que chegam em busca de preços competitivos e artigos de qualidade para abastecer suas lojas.

Comunicado Urgente Sindilojas de Santa Cruz do Capibaribe


O Sindicato das Empresas do Comercio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe (SINDILOJAS) comunica a todos os lojistas da Capital das Confecções que a Contribuição Patronal em favor da FECOMÉRCIO (conforme Cláusula 51ª da CCT 2013/2014), deverá ser recolhida junto a FECOMERCIO-PE até o dia 31 de janeiro, não podendo ocorrer atraso, pois as empresas que não fizerem em dia ficarão sujeitas a multas.

Para fazer o pagamento da Contribuição Patronal, o lojista DEVERÁ acessar o site daFECOMERCIO, inserir o CNPJ (11867031/0001-60) do Sindilojas Santa Cruz do Capibaribe, preencher os dados da empresa e emitir a guia de pagamento.

Para quaisquer esclarecimentos, o Sindilojas coloca-se a inteira disposição para tirar as suas dúvidas. (81) 3731-2850.