sábado, 20 de dezembro de 2008

Garziera luta no Supremo para recuperar seu mandato

O prefeito eleito de Lagoa Grande, Jorge Garziera (PMDB), entrará com recurso extraordinário do STF (Supremo Tribunal Federal) para garantir a sua diplomação e posse como prefeito da cidade conhecida como capital da uva e do vinho no Nordeste. O prefeito eleito teve sua diplomação suspensa pelo TRE de Pernambuco na última quinta-feira (18). 'O importante não sou eu, mas sim Lagoa Grande. Tenho direito de ser diplomado, porque o povo quis assim', frisou Garziera. No entanto, o prefeito eleito já sabe de que maneira agirá caso realmente novas eleições aconteçam em Lagoa Grande, como já anunciou o TRE. Ele, junto com o seu grupo, deve optar pela candidatura da ex-primeira dama da cidade, Rose Garziera. 'Estamos discutindo com o nosso grupo. Quero confirmar a minha eleição, mas caso isso não seja realmente possível, Rose é um nome a ser apresentado numa nova eleição. Ela se mostra disposta. Sempre me apoiou, cuidando das nossas quatro filhas enquanto eu governava a cidade e logo após, quando deixei o governo e fiquei no comando das empresas. Rose também é muita querida por todos no município', acrescentou o prefeito eleito.

Justiça cassa mandato de prefeita sergipana

A prefeita eleita de Carira (SE), Gilma Chagas (PSC), foi diplomada quinta-feira, mas ontem, teve o mandato cassado por decisão do juiz Pedro Nilson de Oliveira Martins, da 29ª zona eleitoral. A cassação foi motivada por suposta compra de voto no processo eleitoral deste ano. De acordo com a denúncia, formulada pela coligação adversária, a transação teria sido feita pelo filho da então candidata, Samuel Chagas, que teria pago R$ 200 pelo voto de uma moradora do município, identificada como Jucileide Pereira dos Santos.

Ao ser ouvida pelo juiz, de acordo com a decisão, Jucileide confessou que recebeu o dinheiro para votar em Gilma a pedido de Samuel e ainda disse que um mês antes do pleito foi ameaçada de morte caso confirmasse ter recebido dinheiro em troca de voto. A prefeita recorreu da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) e ainda aguarda posição sobre o assunto. (Agência Nordeste)

Fotografias interessantes



Verdadeiras obras de arte estas fotografias, as fotos acima são originais sem nenhuma montagem estão apenas em preto e branco.

Nunca deixe de "voar".



Mensagens que elevam nossos pensamentos devem sempre ser vistas e lembradas.

Equipe do Fantástico no Recife

Meninas do Nordeste comparecem em peso à etapa do Recife, para a escolha da garota fantástica vejam as imagens: