terça-feira, 25 de junho de 2013

São João da Moda 2013 supera expectativas

Foto: Jefferson Lulu - Avenida 29 de Dezembro no dia 25 de junho

Mesmo não tendo chegado ao fim, já podemos avaliar como positivo o São João da Moda 2013 que superou todas as expectativas. O prefeito Edson Vieira juntamente com sua equipe conseguiu realizar o maior São João que nossa cidade já festejou, o evento contou com uma mega estrutura, um forte esquema de segurança e uma inovação digna de aplausos, estou falando do Camarote da Acessibilidade que aliás foi reverenciado por todos os artistas que passaram pelo palco principal, incluindo a dupla César Menotti e Fabiano que se declararam encantados com a iniciativa "Já fiz muitos shows, mais nunca tinha visto um camarote tão especial" destacou o cantor Fabiano.


Junho de importantes ações para o meio ambiente



O Moda Center Santa Cruz desenvolveu neste mês de junho uma série de atividades que marcaram a Semana do Meio Ambiente no Condomínio. Com o tema “A sua consciência ajuda, mas a sua atitude transforma” o evento contou com a participação de colaboradores, condôminos e clientes.

Uma das ações realizadas foi a troca de restos óleo de cozinha por barras de sabão ecológico. “Quando jogado no ralo comum, o óleo de cozinha entope o encanamento, e caso não exista um sistema de tratamento de esgoto, se espalha pela superfície dos rios e contamina a água”, disse Aline Kelly, coordenadora do SAC do Moda Center. Dados sobre o potencial de poluição do óleo apontam que um litro dele pode poluir até um milhão de litros de água.

A ASMUP (Associação das Mulheres Produtoras de Santa Cruz do Capibaribe) também esteve presente expondo e comercializando seus artesanatos confeccionados, em sua essência, com sobras de tecidos e aviamentos.

Fantasiados de Patati & Patatá, os Jovens Aprendizes do Moda Center arrancaram risadas de adultos e crianças e distribuíram panfletos com dicas de preservação ambiental.

O Moda Center aproveitou a semana para investir no Projeto Papa-Pilhas, que está instalado no SAC. A administração também adquiriu coletores seletivos de lixo, que estão espalhados em pontos estratégicos do condomínio.

A Semana do Meio Ambiente do Moda Center culminou com uma palestra para os colaboradores sobre Consumo Consciente, ministrada pela pedagoga e socióloga Sandra Roberta. A palestra contou com a participação da Comissão de Ação Socioambiental (CASA), da empresa Rota do Mar, que relatou as ações realizadas em prol da redução dos impactos ambientais.

Veja as fotos aqui: http://bit.ly/14m6utr

CAPS realiza São João‏


A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz promoveu no Centro de Atenção Psicossocial José Bezerra de Araújo (CAPS II) o “São João do CAPS”. Para a coordenadora do CAPS, Karen Feitosa, a atividade ajuda no fortalecimento da cultura local, além de estabelecer um momento de diversão e confraternização entre usuários, familiares e profissionais. “Esta atividade temática ajuda no fortalecimento da nossa cultura e dá mais autonomia para eles se divertirem, já que os pacientes têm limitações em alguns aspectos”, falou a coordenadora.
O CAPS II é um serviço de saúde mental destinado ao tratamento psicossocial de homens e mulheres, maiores de 18 anos, com transtornos mentais severos, moderados ou persistentes.
Atualmente, 85 usuários são atendidos pelo centro que é formado por uma equipe de profissionais que atendem os seus pacientes de forma humanizada. A equipe do CAPS é formada com as especialidades de psicologia, terapia ocupacional, pedagogia, assistente social, enfermagem, médica psiquiatra e educadores sociais, além de psicoterapia individual e de grupo, arteterapia, musicoterapia, artesanato, jardinagem, dança, atividade física e terapia ocupacional.
Assessoria