A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz promoveu no Centro de Atenção Psicossocial José Bezerra de Araújo (CAPS II) o “São João do CAPS”. Para a coordenadora do CAPS, Karen Feitosa, a atividade ajuda no fortalecimento da cultura local, além de estabelecer um momento de diversão e confraternização entre usuários, familiares e profissionais. “Esta atividade temática ajuda no fortalecimento da nossa cultura e dá mais autonomia para eles se divertirem, já que os pacientes têm limitações em alguns aspectos”, falou a coordenadora.
O CAPS II é um serviço de saúde mental destinado ao tratamento psicossocial de homens e mulheres, maiores de 18 anos, com transtornos mentais severos, moderados ou persistentes.
Atualmente, 85 usuários são atendidos pelo centro que é formado por uma equipe de profissionais que atendem os seus pacientes de forma humanizada. A equipe do CAPS é formada com as especialidades de psicologia, terapia ocupacional, pedagogia, assistente social, enfermagem, médica psiquiatra e educadores sociais, além de psicoterapia individual e de grupo, arteterapia, musicoterapia, artesanato, jardinagem, dança, atividade física e terapia ocupacional.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário