sexta-feira, 15 de julho de 2011

Humor - Evolução das Redes Sociais

Pense no futuro como se fosse hoje!


Tenha os talentos mais valiosos dentro da sua empresa. Quer saber como?

Contrate certo.
* Que tenha paixão e criatividade;
* Pessoas com pensamentos diferentes
* Contrate funcionários com novas culturas;
* Que praticam todos os dias seus conhecimentos;
* Equipes que deixam sua marca.

Crie dentro da sua organização WIKI!

Por Erika Serak – Gestão de Pessoas
Serak Consultoria & Treinamento

COPA UESCC DE FUTSAL TEM SEU INÍCIO ALTERADO


Tendo em vista a marcação de outro evento, por parte da prefeitura, no local onde serão realizados os jogos da Copa UESCC de Futsal decidimos adiar por uma semana o início da competição.
Aproveitando a oportunidade prorrogamos também a possibilidade de outros estudantes inscreverem suas equipes até a próxima quarta feira 20 de julho, onde os mesmos poderão comparecer na Sede da UESCC no período da tarde ou entrar em contato pelo fone (81) 9221-6370.
Desta forma a 3ª COPA UESCC DE FUTSAL começará na data de 24 de julho e se estenderá nos dois domingos seguintes.
INSCREVA SUA EQUIPE E FAÇA PARTE DESTA INTEGRAÇÃO.
UESCC
MOBILIZAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO SOCIOCULTURAL

Treinamento dos novos agentes de saúde


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde comunica aos novos Agentes Comunitários de Saúde, que será realizado, de 18 a 22 e de 24 a 29 de julho o treinamento preparatório para os agentes que irão assumir seus postos mediante convocação.

Na segunda, dia 18, o horário para o treinamento, será de 13h às 17h, sendo os horários dos demais dias decidido no decorrer do curso. É indispensável o comparecimento do concursado, pois haverá folha de frequencia. As aulas serão ministradas no CESAC.

ASCOM - PMSCC

21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente



Em comemoração aos 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente o Conselho Tutelar em parceria com o COMDECA realizou na manhã desta quarta feira dia 13.07.2011, uma reunião com os operadores do Sistema de Garantia de Direitos: Policia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal e conselheiros da região.
O local escolhido para a reunião foi à sede do COMDECA tendo em vista que este conselho tem a vocação natural para promover a aproximação e integração interinstitucional de modo a articular e otimizar o funcionamento da “rede de proteção” destinada à plena efetivação dos direitos infanto-juvenis.
 
Os assuntos discutidos em Pauta foram Rondas nas escolas municipais, Fiscalização em Bares e Restaurantes, Condução de Veículos por Adolescentes, Atuação do Conselho Tutelar em Situações de Risco de Crianças e Adolescentes.
 
Os encaminhamentos realizados contemplaram as colocações dos cinco delegados da região que se fizeram presentes e ainda dos representantes da 3ª CIPM, Guarda Municipal e conselheiros de Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus e Jataúba.
 
Os conselheiros de Santa Cruz, bem como o COMDECA articuladores deste encontro receberam dos presentes a solicitação de uma segunda reunião para avaliação dos resultados esperados.

63 anos da 1º Igreja Batista de Santa Cruz do Capibaribe-PE

Projeto de Lei Complementar relatado por José Augusto Maia é aprovado por unanimidade


Foi aprovado nesta quarta-feira (13), pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal, o Projeto de Lei Complementar (PLP) n.º 578/10, de autoria do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que autoriza micro ou pequenas empresas optantes do Simples Nacional a criar “Sociedades de propósito específico para compra e venda de bens nos mercados nacional e internacional”.

Segundo o relator da matéria, deputado federal José Augusto Maia (PTB/PE), o projeto altera o Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei Complementar n.º 123/06), que já prevê essa possibilidade, mas condiciona a aplicação da regra à regulamentação pelo Poder Executivo. “Como não houve essa regulamentação, as micro e pequenas empresas estão impedidas de criar as sociedades de propósito específico. O projeto libera a criação dessas sociedades ao estabelecer que a regulamentação é opcional e não obrigatória”, disse o deputado pernambucano.

Ainda de acordo com José Augusto Maia, tal proposição tem claro mérito econômico no sentido de induzir o Executivo a cumprir a sua obrigação legal, sem prejudicar, por esta omissão, a realização de planejamento e execução de negócios pelas pequenas e microempresas. “É fato notório que o progresso das micro e pequenas empresas é fator de sustentabilidade do crescimento econômico, geração de empregos, desconcentração econômica e promoção de redistribuição de renda. Nesse sentido, modificações legislativas que melhorem o processo real de atuação dessas empresas, a partir de regimes fiscais simplificados, têm sido adotadas, com reconhecido sucesso” finalizou ele.

A matéria foi aprovada por unanimidade.