terça-feira, 2 de agosto de 2011

Edson Vieira representa Alepe em entrega de medalha


O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) representará a Assembleia Legislativa de Pernambuco na sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca. A medalha é a mais alta condecoração oferecida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a cada dois anos, a personalidades que se destacaram pela contribuição ao processo eleitoral e ao exercício da cidadania. Este ano serão 29 homenageados, entre eles magistrados, juristas e militares.


O evento acontece hoje (02), às 18 h, no pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em Recife.


Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Diogo Moraes lança boletim


Após seis meses de mandato, o Deputado Diogo Moraes (PSB) divulgou suas ações por meio de um boletim informativo. Nas duas páginas a assessoria do parlamentar aponta ações pontuais do mandato. Dentre as conquistas destacam-se a ordem de serviço do esgotamento sanitário de Santa Cruz, a chegada dos 80 policiais para a 3ª CIPM e a reestruturação do açude de São Paulo de Sinésio.
“Nosso mandato será pautado de ações que beneficiem diretamente a população, o informativo mostra que em seis meses de mandato estamos no caminho certo” finalizou Moraes.
O material está sendo distribuído em todos os bairros de Santa Cruz e o objetivo é levar as ações do deputado ao maior número de casas. Posteriormente um informativo regional será produzido contemplando todas as cidades que receberam ações do socialista.
G2 Comunicação

Está agendado para amanhã alguns esclarecimentos sobre a prestação de contas do exercício de 2006


Tomamos conhecimento através do oficio nº 037/2011 que trata da intimação expedida pela Mesa Diretora da Casa Dr José Vieira de Araújo, na qual convoca o Ilmos Srs. José Augusto Maia, José Elias Filho, Severino Manoel de França, Leonides Manoel de Souza e Fabiano Glicério, bem como as senhoras Maria do Socorro Ferreira Maia e Patricia Souto de Barros. A ouvida dos mesmos está agendada para o dia 03 de agosto de 2011 (amanhã), a partir das 09:00h, no plenário da Câmara Municipal que tratará sobre o exercício financeiro de 2006.

Lançamento da Polo FM

Confira as imagens do lançamento da Polo FM onde reuniram-se membros da imprensa e políticos.

Equipe Polo FM

Luciano Ferrari, Claudio Higino, Emanoel e Marcos da Desafios

G2 Comunicação, Elinaldo Ventura e sua esposa com amiga

Políticos, amigos e membros da imprensa

Publicidade

Educação



Já de volta as atividades parlamentares, o deputado estadual Diogo Moraes, vice-líder do PSB na ALEPE, não está poupando esforços para implantar um campus da UPE em Santa Cruz do Capibaribe e em Surubim. O parlamentar pretende, com esta medida, atender as necessidades educacionais da região bem como promover a inserção no local de profissionais especializados. Conversas neste sentido estão sendo articuladas com o governador, Eduardo Campos; o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja e o reitor da Universidade de Pernambuco, Carlos Fernando de Araújo Calado.

G2 Comunicação

Final de recesso com compromissos para Edson Vieira



O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) teve no seu último final de semana de recesso parlamentar, diversos compromissos na região. No Sábado (30) o parlamentar foi ao sítio Carreira de Pedras, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, onde participou da tradicional missa de Santa Ana. À noite o deputado foi para Brejo da Madre de Deus e junto com o prefeito Edson Souza e vereadores participou da inauguração de uma passagem molhada no Olho D’Água do Púcaro. Já no domingo (31) pela manhã, ele teve um encontro com correligionários de Santa Cruz do Capibaribe e à tarde foi ao distrito de Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus, para a procissão de Santa Ana.

Nesta segunda-feira, 1º de agosto, Edson Vieira retornou às atividades na Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde continuará trabalhando pela população do Agreste pernambucano e do estado.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Prefeitura de Taquaritinga inicia inaugurações



Nem a chuva e muito menos o frio que vem dando o ar da graça na Dália da Serra diminuíram a empolgação do grande público que prestigiou a inauguração do calçamento e saneamento da Rua Eutiquiano Coelho da Mata, mais conhecida como a “Rua de João Malaquias”, no bairro Brasília, ocorrida na tarde de domingo (31/07), sendo esta a primeira das 22 obras que serão inauguradas pela Prefeitura de Taquaritinga até o final do ano.
Com 327 metros de extensão e mais de dois mil metros quadrados de calçamento, esta obra por mais de 30 anos foi prometida por gestões anteriores e nunca realizada. “Já não tinha mais esperança que esse calçamento fosse feito, em toda campanha ele era prometido, passava a eleição e ficava do mesmo jeito! Mas graças a Deus, agora saiu e acabou com o sofrimento do povo que mora aqui”, declarou o eletricista João Malaquias, que reside a mais de 20 anos nesta rua. 
Foguetório, banda de música, trio de forró pé de serra e a hospitalidade do povo da Rua Eutiquiano Coelho, que abriu as portas para receber a platéia presente, marcaram este grandioso evento, que contou com a presença do Prefeito Evilásio Araújo, do Vice Lero, dos vereadores governistas Ronaldo Veiga e Rogéria, do ex Prefeito Zeca e de secretários, assessores, funcionários e empresários que se juntaram ao grande público para a inauguração desta obra.
Muito satisfeitos estavam à professora aposentada Eugênia e seu irmão Eudes Coelho, filhos do homenageado. “Essa homenagem é um justo reconhecimento a memória de meu pai que, por muitos anos morou nesta rua quando ainda era sítio, e hoje recebe um benefício dessa magnitude”, declarou emocionada a filha do saudoso “Seu Tiquiano”.
Entre os presentes ao evento estava o empresário Albérico Farias (Béia) da Alberdany Bordados, que propôs ao Prefeito Evilásio uma parceria para construção do calçamento do final da Brasília até imediações do Sítio São Miguel, na Rua Amaro Florêncio de Farias (Amaro de Elpídio), já aprovada pela câmara de vereadores, que leva o nome do pai do empresário falecido, sendo esta proposta imediatamente aceita pelo Prefeito.
“Estamos proporcionando inclusão social para os mais necessitados e agora chegou à hora de acabar o sofrimento deste povo que, por décadas, esperou por esta grande obra, assim como esperou o povo do Morro da Cocada, do Caic, de Placas, do Açudinho, de Gravatá, de Pão de Açúcar, de Vila do Socorro e de tantas outras comunidades onde desenvolvemos nossas obras e ações. Vamos fazer muito mais, o trabalho e o progresso não podem parar!”, declarou o empolgado Prefeito Evilásio Araújo.
Elisberto Costa (ASSIMP / PMTN)

Rapidinhas do Opinião

Pesquisas - Dois institutos de pesquisa andaram circulando pela cidade, o foco das perguntas era eleições 2012, agora resta saber quais os nomes mais cotados para as próximas eleições.

Rádio nova - Presenciamos o lançamento da Polo FM 101,9 MHz neste dia 01 de agosto e analisando a grade de programação da rádio podemos constatar que tratasse de um grande projeto que tem tudo para ser sucesso.

CPI dos terrenos -  Apesar de todas acusações e defesas, a CPI dos terrenos ainda não conseguiu uma grande repercussão na imprensa local, o que nos leva a pensar qual seria o motivo desta "não repercussão"?

Prefeito abre o jogo - O prefeito Toinho do Pará declara que seu futuro político não depende só dele e que em breve anunciará suas pretensões para 2012.


Ciúmes Parlamentar - Santa Cruz do Capibaribe foi agraciada por conseguir levar dois de seus filhos a esfera estadual e um a federal, no entanto a briga por espaço na imprensa local está cada vez mais visível. Calma senhores deputados com a imprensa é assim lembrem-se "Fazendo agente mostra".