terça-feira, 15 de julho de 2008

Pura verdade


Jornalismo digital

Os blogs, com sua agilidade e onipresença, estão revolucionando o jornalismo. Hoje, tem muito blogueiro virando jornalista e muito jornalista publicando matérias em seus blogs.

"Que seja duradouro enquanto for para o bem e o crescimento do nivel de informações do leitor".

Joseilson Chagas Melo

Charge do dia

Sem acordo, greve dos Correios está mantida

Sem chegar a um acordo após a segunda audiência de conciliação, nesta terça-feira (15), os funcionários dos Correios decidiram manter a greve. A reunião entre representantes dos funcionários e da diretoria da empresa aconteceu no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Após a primeira tentativa de conciliação, que aconteceu no início da semana passada, o presidente do TST, ministro Rider Nogueira de Brito, reuniu-se diversas vezes com representantes dos funcionários e da empresa. Com base nessas reuniões, ele apresentou nesta terça-feira a última proposta de conciliação. O presidente do TST propôs que a greve fosse encerrada imediatamente e que, em contrapartida, a empresa pagasse o adicional de risco de 30% proporcional ao tempo que o carteiro faz trabalhos externos, retirasse os carteiros do plano de cargos e salários e pagasse 50% do salário dos dias em que os funcionários ficaram parados. Representantes dos funcionários e das empresas têm até a próxima quinta-feira (17) para decidir se aceitam a proposta. Os funcionários debaterão a proposta em assembléia nos estados. É a última tentativa de conciliação apresentada pelo ministro. Caso não entrem em acordo, haverá dissídio e a justiça decidirá se a greve é ilegal. O processo será julgado após o recesso do judiciário, que vai até o dia 1º de agosto. Rider Brito já sorteou o relator do processo, que será o ministro Maurício Godinho Delgado. A greve começou no dia 1º de julho. Mais de 108 milhões de cartas e encomendas já deixaram de ser entregues por causa da greve dos funcionários dos Correios. Segundo o superintendente executivo de Gestão de Pessoas dos Correios, Alberto de Mello, a empresa está tomando diversas medidas para diminuir o atraso. “Com o plano de contingência acreditamos que em 4 ou 5 dias vamos conseguir regularizar os prazos”, conta. Os funcionários querem adicional de 30% do salário por periculosidade. A categoria ainda reivindica revisão no plano de carreira e no programa de participação nos lucros. Segundo os Correios, o adicional de risco foi pago como abono durante seis meses, como previa o acordo com os trabalhadores. A empresa afirma que pratica a distribuição de lucros conforme a legislação vigente.

Flavio Chaves

Tragédia no Moda Center


Aconteceu há poucos instantes no Moda Center Santa Cruz um acindente com vitima fatal, um dos pilares que sustetaria o teto do novo bloco no parque, soltou-se e caiu em cima do caminhão da empresa responsavel pela obra, e dentro do caminhão encontrava-se um funcionario da empresa que morreu na hora, o tumulto no Moda Center foi grande, muitos curiosos querendo ver o corpo que estava no caminhão. Até o momento desta postagem o corpo ainda estava no local.


especula-se que a vitima residia em caruaru e era funcionário da INBRAQ, infelizmente uma tragédia terrivel em nossa cidade.

Humm Tá Calmo demais!

Apesar de todo esforço de alguns cantores, políticos e locutores as campanhas aqui em Santa Cruz ainda não decolaram, O que será que tá acontecendo o povo tá mudando ou será que estão descansando para começarem com a bola toda. É muito bom saber que o povo não está se deslumbrando com essas musicas e estes textos divulgados nos carros e bicicletas sonoras acredito que o povo quer ver e ouvir mais que musicas como Zé da água ou EEEEEEE.

Vamos esperar os planos de governo dos Senhores candidatos