sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vem ai...

CDL recebe Prêmio Inteligência Empresarial


Esta semana a CDL SantaCruz do Capibaribe foi mais uma vez reconhecida a nível de estado. Dentre as 50 empresas pernambucanas que receberam o Prêmio Inteligência Empresarial, a CDL da Capital das Confecções foi uma das contempladas. O evento aconteceu na última segunda-feira (28), onde na oportunidade a CDL foi representada pelo presidente, Fábio Lopes, que recebeu o prêmio das mãos do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Júlio.
Para Fábio Lopes, o prêmio é um reconhecimento merecido a CDL, que desde a sua fundação trabalha junto ao empresariado local para o crescimento da cidade. “A CDL tem desenvolvido ações que merecem destaque. Então, é uma honraria, algo muito importante para nós que fazemos as entidades não só em Santa Cruz do Capibaribe, mas para o Polo de Confecções. O nosso perfil foi de diferencial em relação a gestão inteligente enquanto entidade, que neste ano tornamos a CDL em um grande Centro do Empreendedor aqui na região do Polo”, disse o presidente.
O evento aconteceu no Centro de Pós Graduação da Faculdade Maurício de Nassau/Porto de Suape. Paralelo a entrega do Prêmio, os empresários também participaram do 5º Seminário de Inteligência Empresarial, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, (Suape/AD Diper), Diário de Pernambuco, Fiepe, Fecomércio, Faepe e Faculdade Maurício de Nassau.

Betto Aragão

Secretário Estadual de Educação recebe comitiva‏



O Secretário Estadual de Educação, Anderson Gomes, recebeu nesta quarta-feira (30), comitiva de parlamentares e estudantes que foram solicitar a construção da quadra Poliesportiva da escola estadual Luiz Alves.
Juntos, para reforçar a solicitação, estavam o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vereadores Junior Gomes (PSB) e Afrânio (PDT), além de representantes da Coordenadoria da Juventude e integrantes do Grêmio da escola.
Na ocasião, o secretário recebeu um documento detalhando a situação da quadra, bem como, foram apresentadas fotografias das atuais condições do local que impossibilitam a prática esportiva.
Conforme o presidente do Grêmio, Kevin Alves, estudante do 2º ano do Ensino Médio, a luta pela quadra é uma solicitação de todos os 300 alunos que estudam na unidade de modo integral. “Todos estão envolvidos nesse pedido, que vai melhorar e muito o nosso dia a dia aqui na escola”, relata o estudante.
Para o deputado Diogo Moraes, é importante promover o bem-estar dos alunos para que as atividades pedagógicas – físicas e intelectuais - possam fluir de forma plena.
Ao final da audiência, o secretário Anderson Gomes se comprometeu em responder a questão da viabilidade até a próxima semana, após análise do projeto já existente para verificar a necessidade de complemento dos recursos para dar início a obra.
G2 Comunicação