quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Atropelando o Regimento

Segundo o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, na ausência do Primeiro Secretario o Segundo Secretario assumirá a Primeira Secretaria.

Estranhamente, houve uma reunião ordinária que o Primeiro Secretario se ausento e quem assumiu a Primeira Secretaria foi o vereador Diogo Moraes sendo convocado pelo presidente, que deixou de lado o Regimento e o Segundo Secretario na pessoa do vereador Deomedes Brito.

Segundo o Regimento Interno – É dever do vereador manter uma conduta pública compatível com a dignidade do Poder Legislativo e guardar fidelidade aos princípios éticos de urbanidade e probidade, dispensando aos demais vereadores o tratamento de Excelência.

Quando na verdade ouvimos em algumas reuniões oradores tratando os demais como Bedegueba, Incoerente e alguns outros absurdos que passam por cima do Regimento que está sendo tão pouco respeitado pela presidência atual da Câmara Legislativa.

Segundo o Regimento – É direito do vereador falar, quando julgar necessário no decorrer das reuniões Plenárias pedindo previamente a palavra ao presidente observando as disposições deste regimento.

Quando por diversas vezes o presidente negou este direito mandando “cortar” o microfone de outros vereadores sem dar a devida justificativa de não ceder o direito de fala.

No momento deixo aqui estas explanações no intuito de mostrar a população o que realmente vem acontecendo nas reuniões Plenárias da Câmara de Vereadores.

Cito a seguinte frase. “Queres conhecer verdadeiramente um homem, basta dar-lhe poder”.

Joseilson Chagas

Participe você também


Já chegou a 10ª edição do jornal O Popular


No popular você encontra....
* Assembléia termina em tumulto
* II Feira do Verde em Santa Cruz
* Educação Ambiental nas Escolas
* Povo com Cultura
* Legislativo em ação
* Tamires - A Musa do Ypiranga
* M.M. Assume assessoria do Ypiranga
* De quem é a culpa
* Eu leio o Popular com Rui Medeiros
* Politica em destaque
Confira o jornal mais popular da cidade, jornal o Popular

Ronda Escolar no combate à violência em Santa Cruz do Capibaribe




Mais de 600 alunos da rede pública já foram contemplados com esta ação



Teve início no último mês de agosto, em Santa Cruz do Capibaribe, a Ronda Escolar criada pela Prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Defesa Social, cujo principal objetivo é minimizar os problemas de segurança nas escolas da rede pública. A Ronda é formada por guardas municipais que foram selecionados para trabalhar diretamente com crianças e adolescentes. O Trabalho, que contribui para a formação ética e moral dos alunos, consiste em visitar as escolas públicas do município, realizando assim, um diagnóstico com informações captadas em conversas com diretores e professores.
Os guardas municipais orientam, também, os educadores como proceder em casos de desvio de conduta gerado no espaço escolar. Além disso, a RE ministra palestras sobre o uso de drogas – a exemplo do "crack"-, e quando necessário, visita os pais daqueles alunos que levam problemas para a escola.
“Já podemos observar um resultado inicial bastante satisfatório desta ação, uma vez que a comunidade escolar pública vem percebendo mudanças significativas dentro da sala de aula. Recentemente, recebemos ofícios de dirigentes de diversas escolas do município, parabenizando pelo trabalho realizado”, afirmou o secretário de Defesa Social, Ten. Cel. Otávio Varêda.


Contatos

Ten. Cel. Otávio Varêda – 3759 3000
Risoní Santos – Diretoria de Imprensa – PMSCC – 9439 2006