Mais de 600 alunos da rede pública já foram contemplados com esta ação
Teve início no último mês de agosto, em Santa Cruz do Capibaribe, a Ronda Escolar criada pela Prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Defesa Social, cujo principal objetivo é minimizar os problemas de segurança nas escolas da rede pública. A Ronda é formada por guardas municipais que foram selecionados para trabalhar diretamente com crianças e adolescentes. O Trabalho, que contribui para a formação ética e moral dos alunos, consiste em visitar as escolas públicas do município, realizando assim, um diagnóstico com informações captadas em conversas com diretores e professores.
Os guardas municipais orientam, também, os educadores como proceder em casos de desvio de conduta gerado no espaço escolar. Além disso, a RE ministra palestras sobre o uso de drogas – a exemplo do "crack"-, e quando necessário, visita os pais daqueles alunos que levam problemas para a escola.
“Já podemos observar um resultado inicial bastante satisfatório desta ação, uma vez que a comunidade escolar pública vem percebendo mudanças significativas dentro da sala de aula. Recentemente, recebemos ofícios de dirigentes de diversas escolas do município, parabenizando pelo trabalho realizado”, afirmou o secretário de Defesa Social, Ten. Cel. Otávio Varêda.
Contatos
Ten. Cel. Otávio Varêda – 3759 3000
Risoní Santos – Diretoria de Imprensa – PMSCC – 9439 2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário