Segundo o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, na ausência do Primeiro Secretario o Segundo Secretario assumirá a Primeira Secretaria.
Estranhamente, houve uma reunião ordinária que o Primeiro Secretario se ausento e quem assumiu a Primeira Secretaria foi o vereador Diogo Moraes sendo convocado pelo presidente, que deixou de lado o Regimento e o Segundo Secretario na pessoa do vereador Deomedes Brito.
Segundo o Regimento Interno – É dever do vereador manter uma conduta pública compatível com a dignidade do Poder Legislativo e guardar fidelidade aos princípios éticos de urbanidade e probidade, dispensando aos demais vereadores o tratamento de Excelência.
Quando na verdade ouvimos em algumas reuniões oradores tratando os demais como Bedegueba, Incoerente e alguns outros absurdos que passam por cima do Regimento que está sendo tão pouco respeitado pela presidência atual da Câmara Legislativa.
Segundo o Regimento – É direito do vereador falar, quando julgar necessário no decorrer das reuniões Plenárias pedindo previamente a palavra ao presidente observando as disposições deste regimento.
Quando por diversas vezes o presidente negou este direito mandando “cortar” o microfone de outros vereadores sem dar a devida justificativa de não ceder o direito de fala.
No momento deixo aqui estas explanações no intuito de mostrar a população o que realmente vem acontecendo nas reuniões Plenárias da Câmara de Vereadores.
Cito a seguinte frase. “Queres conhecer verdadeiramente um homem, basta dar-lhe poder”.
Joseilson Chagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário