segunda-feira, 9 de junho de 2014

Resumão da Câmara

Foto: “Semana passada enviei a esta Casa um projeto que prevê que o hino de nossa cidade seja ensinado nas escolas públicas de Santa Cruz do Capibaribe. Vejo que é algo importante, pois acredito que é algo que deveria ser ensinado às nossas crianças”. – Zé Elias.
Ver. José Elias

“Semana passada enviei a esta Casa um projeto que prevê que o hino de nossa cidade seja ensinado nas escolas públicas de Santa Cruz do Capibaribe. Vejo que é algo importante, pois acredito que é algo que deveria ser ensinado às nossas crianças”. – Zé Elias.

Foto: “Me lembro bem que ainda na época da campanha de 2012 o senhor presidente desta Casa me ironizava. Sempre onde eu chegava o senhor me ironizava. Gostaria de saber se o senhor me ironizava, se ironizava a Palestina ou se ironizava os dois”. – Vânio Vieira.
Ver. Vânio Vieira

“Me lembro bem que ainda na época da campanha de 2012 o senhor presidente desta Casa me ironizava. Sempre onde eu chegava o senhor me ironizava. Gostaria de saber se o senhor me ironizava, se ironizava a Palestina ou se ironizava os dois”. – Vânio Vieira.

Foto: “Algumas pessoas têm dito que Fulano de tal maltratou Nanau, Cicrano maltratou Nanau, no entanto, essas mesmas pessoas se esquecem que em um passado não tão distante ele foi vítima de ataques mais pesados ainda. Força a Nanau e que ele seja bem vindo nessa volta ao grupo”. – Ronaldo Pacas.
Ver. Ronaldo Pacas

“Algumas pessoas têm dito que Fulano de tal maltratou Nanau, Cicrano maltratou Nanau, no entanto, essas mesmas pessoas se esquecem que em um passado não tão distante ele foi vítima de ataques mais pesados ainda. Força a Nanau e que ele seja bem vindo nessa volta ao grupo”. – Ronaldo Pacas.

Foto: “Respeito as pessoas que votem a favor do Projeto de Previdência Própria, da mesma forma que respeito aqueles que votem contra. Eu votarei contra, pois vejo que esse projeto poderá gerar prejuízos para os funcionários públicos do município”. – Carlinhos da COHAB.
Ver. Carlinhos da Cohab

“Respeito as pessoas que votem a favor do Projeto de Previdência Própria, da mesma forma que respeito aqueles que votem contra. Eu votarei contra, pois vejo que esse projeto poderá gerar prejuízos para os funcionários públicos do município”. – Carlinhos da COHAB.

Foto: “Procurei saber como está o andamento da obra de construção da Escola Técnica aqui de nossa cidade. Vi que as turmas dessa Escola, que é muito importante não para a cidade, mas para toda a região, estão divididas em outras duas escolas. Busquei informações e não souberam me dizer o motivo do atraso das obras daquele prédio. Não pode continuar da forma  que está”. – Helinho Aragão.
Ver. Helhinho Aragão

“Procurei saber como está o andamento da obra de construção da Escola Técnica aqui de nossa cidade. Vi que as turmas dessa Escola, que é muito importante não para a cidade, mas para toda a região, estão divididas em outras duas escolas. Busquei informações e não souberam me dizer o motivo do atraso das obras daquele prédio. Não pode continuar da forma que está”. – Helinho Aragão.

Foto: “O projeto da Previdência Própria está nesta Casa desde o mês de janeiro. Nunca se debateu tanto um projeto em nossa cidade, inclusive com a colaboração de um membro da bancada de oposição. Esse projeto nosso, elaborado aqui, contém pontos que farão com o que ele tenha sucesso, dentre eles, um Conselho Fiscal. Trata-se de um projeto que é bom para os servidores e bom para o município”. – Afrânio Marques.
Ver. Afrânio Marques

“O projeto da Previdência Própria está nesta Casa desde o mês de janeiro. Nunca se debateu tanto um projeto em nossa cidade, inclusive com a colaboração de um membro da bancada de oposição. Esse projeto nosso, elaborado aqui, contém pontos que farão com o que ele tenha sucesso, dentre eles, um Conselho Fiscal. Trata-se de um projeto que é bom para os servidores e bom para o município”. – Afrânio Marques.

Foto: “A Prefeitura Municipal não tem lastro para bancar qualquer problema que ocorre no futuro em decorrência do regime de Previdência Própria. 70% dos funcionários recebem apenas um salário mínimo e essas e outras pessoas temem que não existam garantias, para que no futuro os servidores tenham as garantias necessárias”. – Ernesto Maia.
Ver. Ernesto Maia

“A Prefeitura Municipal não tem lastro para bancar qualquer problema que ocorre no futuro em decorrência do regime de Previdência Própria. 70% dos funcionários recebem apenas um salário mínimo e essas e outras pessoas temem que não existam garantias, para que no futuro os servidores tenham as garantias necessárias”. – Ernesto Maia.

Foto: “Vereador Vânio Vieira vi como um ato de pouca dignidade sua, gravar uma reunião escondido de nós. Isso dói, e digo mais vereador, se houve algo irregular em meio a tudo isso foi a própria gravação, feita sem o nosso conhecimento”. – Zé Minhoca.
Ver. José Bezerra (Zé Minhoca)

“Vereador Vânio Vieira vi como um ato de pouca dignidade sua, gravar uma reunião escondido de nós. Isso dói, e digo mais vereador, se houve algo irregular em meio a tudo isso foi a própria gravação, feita sem o nosso conhecimento”. – Zé Minhoca.

Foto: “O debate em torno do projeto da Previdência Própria foi aberto ao público e a questão foi colocada em discussão com a participação de todos. Por conta disso, Fernando Aragão falou que por tudo isso não poderia votar contra o projeto. Entretanto, na última semana Fernando disse que no âmbito do grupo foi voto vencido e optou por ficar contra o projeto. Respeito o voto dele, mas é bom que fique claro que razoes pessoais não deveriam está a frente do bem estar dos nossos servidores”. – Jéssyca Cavalcanti.
Verª. Jéssyca Cavalcanti

“O debate em torno do projeto da Previdência Própria foi aberto ao público e a questão foi colocada em discussão com a participação de todos. Por conta disso, Fernando Aragão falou que por tudo isso não poderia votar contra o projeto. Entretanto, na última semana Fernando disse que no âmbito do grupo foi voto vencido e optou por ficar contra o projeto. Respeito o voto dele, mas é bom que fique claro que razoes pessoais não deveriam está a frente do bem estar dos nossos servidores”. – Jéssyca Cavalcanti.

Foto: “Quero aqui falar da volta de Nanau. Ele não foi o primeiro e nem será o último a ir para um grupo e voltar depois de ver que não deu certo. Vi em blogs que falaram muito que Edson maltratou Nanau, mas eu participei de uma campanha ao lado de Nanau onde ele foi muito ofendido por Zé Augusto, que hoje faz críticas a ele e Edson”. – Dida de Nan.
Ver. Dida de Nan

“Quero aqui falar da volta de Nanau. Ele não foi o primeiro e nem será o último a ir para um grupo e voltar depois de ver que não deu certo. Vi em blogs que falaram muito que Edson maltratou Nanau, mas eu participei de uma campanha ao lado de Nanau onde ele foi muito ofendido por Zé Augusto, que hoje faz críticas a ele e Edson”. – Dida de Nan.

Foto: “Não fomos nós que deixamos de explicar aos funcionários os detalhes em torno da Previdência Própria. Se houve audiência pública, foi graças a mim, pois sempre defendi que o debate ocorresse de forma clara. Com as alterações feitas o projeto ficou bom, mas sei que poderia ter ficado melhor ainda”. – Fernando Aragão.
Ver. Fernando Aragão

“Não fomos nós que deixamos de explicar aos funcionários os detalhes em torno da Previdência Própria. Se houve audiência pública, foi graças a mim, pois sempre defendi que o debate ocorresse de forma clara. Com as alterações feitas o projeto ficou bom, mas sei que poderia ter ficado melhor ainda”. – Fernando Aragão.

Foto: “Não costumo vir a essa tribuna falar baboseiras, pois prezo pelos votos que recebi do povo de nossa cidade. Entretanto, há alguns meses fui acusado de está jogando vídeo game na hora da discussão do projeto da Previdência Própria, no entanto, tenho como provar que quem estava jogando era ele, Carlinhos, justamente no tablet da Câmara, que ele deveria usar para o benefício da população”. – Pipoca.
Ver. Pipoca

“Não costumo vir a essa tribuna falar baboseiras, pois prezo pelos votos que recebi do povo de nossa cidade. Entretanto, há alguns meses fui acusado de está jogando vídeo game na hora da discussão do projeto da Previdência Própria, no entanto, tenho como provar que quem estava jogando era ele, Carlinhos, justamente no tablet da Câmara, que ele deveria usar para o benefício da população”. – Pipoca.

Foto: “Temos que discutir o projeto de Previdência Própria de forma responsável. Vereador Carlinhos, o senhor deveria conhecer o assunto para saber daquilo que está falando. O senhor precisa ler mais um pouco para legislar melhor sobre o assunto. Percebo que aqueles que são contrários ao projeto não o conhecem bem e votam contra, apenas por serem contra”. – Junior Gomes.
Ver. Júnior Gomes

“Temos que discutir o projeto de Previdência Própria de forma responsável. Vereador Carlinhos, o senhor deveria conhecer o assunto para saber daquilo que está falando. O senhor precisa ler mais um pouco para legislar melhor sobre o assunto. Percebo que aqueles que são contrários ao projeto não o conhecem bem e votam contra, apenas por serem contra”. – Junior Gomes.

Foto: “Na última semana aconteceu a inauguração de uma pintura no PSF do Santo Agostinho e mesmo assim prestaram contas de mais de 144 mil reais nessa pintura. Além disso, vejo que os gastos em nossa cidade com aluguéis que são pagos pela administração pública são muito altos. Poderia ser feita uma boa economia com o corte de alguns excessos, isso é claro”. – Deomedes Brito.
Ver. Deomedes Brito

“Na última semana aconteceu a inauguração de uma pintura no PSF do Santo Agostinho e mesmo assim prestaram contas de mais de 144 mil reais nessa pintura. Além disso, vejo que os gastos em nossa cidade com aluguéis que são pagos pela administração pública são muito altos. Poderia ser feita uma boa economia com o corte de alguns excessos, isso é claro”. – Deomedes Brito.

Foto: “Eu como não entendo muito bem de projetos, eu aconselho a quem entende e quem não o conhece profundamente que não fale dele. Procure conhece-lo a fundo para votar contra ou a favor. Quanto a gravação, quero dizer que existem reuniões secretas, que são necessárias no âmbito de cada grupo, e que devem ser mantidas apenas no âmbito da bancada. Divulgar o que acontece apenas descredibiliza aquele que divulga”. – Zezin Buxin.
Ver. Zezin Buxin

"Eu aconselho a quem não entende de projeto, ou não o conhece profundamente que não fale dele, antes de conhece-lo a fundo para votar contra ou a favor. Quanto a gravação: Quando um vereador seja ele quem for, grava uma reunião secreta que uma bancada discuti problemas do município, qual a real intenção deste vereador, isso não é correto, isso descredibiliza qualquer um que o fizer, lamento muito por isso, mas cada um pensa da forma que pensa e age da forma que age" - Zezin Buxin.

Foto: “Eu havia dito que Dr. Nanau jamais voltaria para o grupo Boca-Preta, porque ele mesmo me disse há algum tempo que se fosse para ele voltar para junto de Edson preferiria abandonar a política. A vida de Nanau foi exposta e mesmo assim ele voltou para o grupo de Edson. Fiquei triste, mas respeito a decisão dele”. – Galego de Mourinha.
Ver. Galego de Mourinha

“Eu havia dito que Dr. Nanau jamais voltaria para o grupo Boca-Preta, porque ele mesmo me disse há algum tempo que se fosse para ele voltar para junto de Edson preferiria abandonar a política. A vida de Nanau foi exposta e mesmo assim ele voltou para o grupo de Edson. Fiquei triste, mas respeito a decisão dele”. – Galego de Mourinha.

Foto: “Fiquei muito orgulhosa, pois recebi uma honraria da Polícia Militar de Pernambuco, pela minha luta junto ao povo de Santa Cruz para que haja diminuição nos números da violência em nossa cidade. Nesse ano de 2014 eu tive a alegria de apresentar o projeto “Transformar” que propôs uma ação intersetorial em uma área que antes era conhecida como cracolândia e que hoje é conhecida como “Beco da Cidadania”. – Narah Leandro.
Verª. Narah Leandro

“Fiquei muito orgulhosa, pois recebi uma honraria da Polícia Militar de Pernambuco, pela minha luta junto ao povo de Santa Cruz para que haja diminuição nos números da violência em nossa cidade. Nesse ano de 2014 eu tive a alegria de apresentar o projeto “Transformar” que propôs uma ação intersetorial em uma área que antes era conhecida como cracolândia e que hoje é conhecida como “Beco da Cidadania”. – Narah Leandro.

Fonte: https://www.facebook.com/camarascc?fref=ts

Narah Leandro recebe Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar



Confira os agradecimentos da vereadora;

Com muita satisfação e alegria compartilho com os amigos que fui convidada pelo Comandante Geral da Policia Militar de Pernambuco o Sr. José Carlos Pereira, para receber neste dia 09 de junho a MEDALHA PERNAMBUCANA DO MÉRITO POLICIAL MILITAR.

Na ocasião o nosso Governador João Lyra Neto entrega a medalha em reconhecimento aos serviços prestados ao povo Pernambucano e à Polícia Militar de Pernambuco.

É muito Gratificante pra mim como santa-cruzense que sou, receber tão importante honraria em reconhecimento ao nosso trabalho por dias melhores e mais pacíficos para nossa comunidade. 

Como conselheira Tutelar, senti pela primeira vez a necessidade da participação da população para garantir a segurança das crianças e adolescentes.

Eleita Vereadora me engajei junto aos conselheiros da PAZ para levar a toda a população a mensagem de Paz e Tolerância para reduzir o numero de crimes de proximidade em nosso município, Celebrar 50 dias sem homicídios no município. 

E no ano de 2014 apresentamos o projeto de Lei TRANSFORMAR, aprovado por unanimidade pela câmara de vereadores, que propôs uma ação inter-setorial de enfrentamento ao tráfico de drogas na travessa Vera Cruz, no centro de nossa cidade, área antes conhecida como cracolândia e que com o excelente trabalho desenvolvido pela Policia Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Social do município e Estado conseguimos TRANSFORMAR em Beco da cidadania, garantindo aos cidadãos o direito de ir e vir nas ruas da nossa cidade. Além de atender e ofertar através do programa Atitude tratamento para todos os usuários que aceitam o internamento.

Agradeço a Deus por essa Honraria e Dedico essa medalha em primeiro lugar aos meus pais Roberto Leandro e Joselma Bezerra que me ensinaram desde criança que não vivemos sozinhos nesse mundo e por isso o bem estar do nosso próximo é também nossa responsabilidade. A minha filha Sofia que com seu sorriso e amor diariamente renova minhas forças.

A todos os companheiros e amigos, pois reconheço que vocês fizeram tudo isso acontecer...

O prefeito do Município Edson Vieira e sua esposa Alessandra que sempre acreditam nos ousados projetos que apresento.

Ao meu amigo e Deputado Diogo Moraes que sempre nos abre as portas junto ao governo do Estado para irmos em busca de parcerias para os projetos no nosso município 

Ao secretário Dr. Bernardo D’Almeida que desde o primeiro momento apoiou o projeto e disponibilizou a equipe do Atitude e do Governo Presente para realizar os trabalhos necessários no nosso município 

Ao Dr. Wilson Damásio que sempre acolheu nossas solicitações e apoiou as ações aqui desenvolvidas orientando e buscando garantir a segurança e bem estar no nosso município 

Aos amigos vereadores que de forma unânime aprovaram e foram conhecer a área de trabalho Transformar 

A imprensa de Santa Cruz que fez conhecido os nossos projetos a população o que sempre resultou em participação desta nas ações

Aos Grandes amigos do CONPAZSCC que incansáveis foram as escolas, ruas e praças do nosso município levando a mensagem da Paz e da Tolerância

Aos policiais militares do 24º Batalhão na pessoa do comandante o Tel.Cel. Welington Cruz, que de forma pioneira em nosso município criou a "Policia Amiga" disponibilizando efetivo e viatura para atender a população. 

A Guarda Municipal em nome do Sec. Fábio Aragão, o Sec. Executivo Cel. Donizete e o Comandante Martins e todos os guardas municipais que reativaram o Trailer de forma a promover nos munícipes a sensação de segurança tão desejado.

Aos conselheiros Tutelares e demais instituições envolvidas que não mediram esforços para garantir o êxito das ações.

Por fim, reafirmo que sou uma SERVIDORA DO MEU POVO e desde que assumi o mandato tenho trabalhado diariamente pela melhoria da nossa cidade.

JUNTOS PODEMOS CONSTRUIR UM FUTURO MELHOR!!!

Att, 
Narah Leandro

Está chegando a hora da abertura do São João da Moda 2014‏


A três dias da abertura de um dos maiores e mais aconchegantes festejos do interior do Nordeste, a coordenação do São da Moda de Santa Cruz do Capibaribe, cidade do Agreste de Pernambuco que fica a aproximadamente 190 km da capital pernambucana, está nos preparativos e expectativa para receber um expressivo público.
O show da banda cearense Garota Safada e do artista santa-cruzense Bidinga do Acordeon no Palco da Moda, ao lado de apresentações culturais e shows nos palcos Multicultural e Forrozão da Moda irão garantir as boas vindas do São João 2014, a partir das 21h do próximo dia 12 de junho
Em sua segunda edição, o São João da Moda continua com o Camarote da Acessibilidade, local com estrutura totalmente adequada para receber 30 pessoas com deficiência junto com um acompanhante por noite, que está com inscrições prorrogadas até o dia 11 de junho.
Os interessados devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Bela Vista, ou à Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, das 8 às 13 horas, levando documento de Identidade ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência, do deficiente e do acompanhante. 
Por Magali Oliveira

Rádio IGM lançará "Mesa Redonda" com resumo da semana do cenário político.


Deu no Sulanca News: “Desce redondo” pegou mal


A gritante falha em colocar o balão da Skol ao lado do monumento bíblico causou revolta em muitos cristãos de Santa Cruz do Capibaribe. Foi um erro que será consertado hoje, mas que deixou marcas. Uma igreja próxima ao local ficou tão revoltada que chegou a acionar seu departamento jurídico. Que a organização fique atenta e ligada!

Por Marcondes Moreno
Blog Sulanca News

A política sem maquiagem, seria mais bela.


A maquiagem nem sempre é utilizada para acentuar a beleza, em alguns casos a maquiagem serve para omitir ou disfarçar a falta da mesma.

Esta maquiagem tende a ser mais forte no convívio politico, vale salientar que a maquiagem política é bem mais ampla e consegue maquiar o rosto, os ideais e as atitudes sejam estas ainda dignas ou não.

Exemplos claros de maquiagem política, é quando um antigo gestor cobra o atual gestor por deficiências deixadas pelo mesmo no passado, onde o verdadeiro intuito é manchar a reputação de seu adversário que está no poder, ou quando um gestor torna abrangente a propagação do pouco que faz para encobrir o muito que ainda falta, já visando não suprir as deficiências no município.


E em meio a tanta maquiagem existente na política, encontramos uma sociedade dividida entre os que acreditam na boa vontade dos governantes e aqueles que desconfiam de tudo e descredibilizam toda ação sempre apontando como manobra política.

Na verdade todos estão corretos, só não podemos generalizar e radicalizar nosso ponto de vista afim de elogiar ou criticar 24 horas por dia a mesma liderança política, sempre trazendo uma opinião pré moldada, afinal toda esta maquiagem é patrocinada diretamente por nós e cabe a nós exigir políticas e políticos de cara limpa sem subterfúgios.

Por Joseilson Chagas 

Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe realiza café da manhã junino


O som da sanfona, do triângulo e da zabumba animou o café da manhã junino realizado na Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe nesta quinta-feira (05).

As pessoas em atendimento e servidores do órgão estadual conveniado com o governo municipal festejaram o período de maior expressão da cultura nordestina.

A Agência do Trabalho é coordenada por Klaine Melissa, supervisionada por Felipe Abrantes e oferece os serviços de emissão de Carteira de Trabalho, oferta e consulta de vagas no mercado de trabalho e entrada no seguro desemprego.

Serviço

Agência de Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe
Rua Capitão Pedroza, 306
Horário de funcionamento 7h30 às 17h30
Telefones 3759-8235 e 3759-8236

O São João está chegando.

É bem verdade que já não existe mais aquela dedicação aos festejos juninos, como víamos até o início dos anos 80. A globalização nos tirou essa paixão pelas tradições.

Era comum vermos nas casas, nas lojas, nos ‘grupos escolares’, nos sítios e nas fazendas, um clima de festa que nos envolvia a todos. As músicas nos falavam sempre de motivos juninos. Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Os 3 do Nordete, Elino Julião, Marinês, A Bandinha do Leninho, Bandinha Pop Sound e a Bandinha Cariri. A sede do Ypiranga, os Palanques de Joca Pereira e da Rua do Alto, o Mercado de Anísio Monteiro, o Clube 13 de Maio e o Novo Clube. Ufa! Isso aperta o coração!

Hoje, diante de toda a modernidade, estamos aí com mais um São João na cidade. Vejamos se é possível trabalhar nas escolas e nos grupos de dança, o resgate dessa nossa rica história cultural e acabar com essa mentira de que Santa Cruz do Capibaribe nunca produziu cultura.


Por J. Oliveira

Prefeitura Municipal de Taquaritinga entrega 6.495 m² de Calçamento a população


No último sábado 7 de junho, a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte entregou aos moradores da Comunidade de Placas 6.495  de Calçamento , na oportunidade foram entregues a Avenida Severino Sátiro da Silva e o Calçamento da rua José Lourinaldo da Costa. Centenas de pessoas participaram do evento que contou com a participação do Prefeito Evilásio, vereadores, Secretários e a população em geral. 

  Na oportunidade várias autoridades fizeram uso da palavra, com destaque para o Prefeito José Evilásio que relembrou a todos do trabalho que vem realizando ao longo de sua gestão em todo município, frisando os vários setores que vêm recebendo benefícios e que os distritos também estão recebendo importantes obras de sua gestão, obras estas, que estão trazendo melhores condições de vida e bem estar social a todos. “Estamos interiorizando nossas ações beneficiando todos, independente onde residem se na zona rural ou sede, sempre investindo onde realmente necessita, pensando no bem coletivo que faz o progresso acontecer, já sendo uma marca presente em nosso governo”, completou o Prefeito José Evilásio. 

Assessoria

Paulo assume compromisso de viabilizar adutora para levar água a Calçado, Jupi e Jucati


No terceiro dia de giro pelo Agreste Meridional, o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), assumiu o compromisso de, quando for eleito, realizar um dos desejos mais fortes da população do município de Calçado e região. Ele garantiu que uma de suas primeiras ações será viabilizar a implantação da adutora que levará água da barragem Pau Ferro à cidade, assim como às vizinhas Jupi e Jucati. "Faremos isso logo em 2015. Será uma das primeiras coisas que vamos fazer porque trata-se de uma necessidade emergencial", justificou.
Câmara foi recebido pelo prefeito de Calçado, José Elias (PP), em um encontro com vereadores, ex-prefeitos e lideranças da região, para apresentar a chapa da Frente Popular e ouvir as demandas da população para inclusão em seu Plano de Governo. "Se o senhor me perguntar qual a principal necessidade desta cidade, eu respondo sem pestanejar: não é a saúde, não são estradas. Calçado tem um clamor por água", disse o gestor municipal ao socialista.
O pré-candidato destacou que, há três meses, vem visitando municípios de todas as regiões, recebendo sugestões. Também afirmou que o caso da adutora é uma mostra de que um bom Governo se constrói ouvindo as reais demandas da população. "Se esta é a prioridade de Calçado, José Elias, então vamos fazer. Nosso compromisso é governar em parceria com os municípios, assim como fez o ex-governador Eduardo Campos (PSB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), que será senador por Pernambuco e nos ajudará em Brasília, trazendo recursos para sanarmos os problemas de abastecimento que ainda permanecem no Estado", lembrou.
​​
FOTOS: Rodrigo Lobo