Ver. José Elias
“Semana passada enviei a esta Casa um projeto que prevê que o hino de nossa cidade seja ensinado nas escolas públicas de Santa Cruz do Capibaribe. Vejo que é algo importante, pois acredito que é algo que deveria ser ensinado às nossas crianças”. – Zé Elias.
Ver. Vânio Vieira
“Me lembro bem que ainda na época da campanha de 2012 o senhor presidente desta Casa me ironizava. Sempre onde eu chegava o senhor me ironizava. Gostaria de saber se o senhor me ironizava, se ironizava a Palestina ou se ironizava os dois”. – Vânio Vieira.
Ver. Ronaldo Pacas
“Algumas pessoas têm dito que Fulano de tal maltratou Nanau, Cicrano maltratou Nanau, no entanto, essas mesmas pessoas se esquecem que em um passado não tão distante ele foi vítima de ataques mais pesados ainda. Força a Nanau e que ele seja bem vindo nessa volta ao grupo”. – Ronaldo Pacas.
Ver. Carlinhos da Cohab
“Respeito as pessoas que votem a favor do Projeto de Previdência Própria, da mesma forma que respeito aqueles que votem contra. Eu votarei contra, pois vejo que esse projeto poderá gerar prejuízos para os funcionários públicos do município”. – Carlinhos da COHAB.
Ver. Helhinho Aragão
“Procurei saber como está o andamento da obra de construção da Escola Técnica aqui de nossa cidade. Vi que as turmas dessa Escola, que é muito importante não para a cidade, mas para toda a região, estão divididas em outras duas escolas. Busquei informações e não souberam me dizer o motivo do atraso das obras daquele prédio. Não pode continuar da forma que está”. – Helinho Aragão.
Ver. Afrânio Marques
“O projeto da Previdência Própria está nesta Casa desde o mês de janeiro. Nunca se debateu tanto um projeto em nossa cidade, inclusive com a colaboração de um membro da bancada de oposição. Esse projeto nosso, elaborado aqui, contém pontos que farão com o que ele tenha sucesso, dentre eles, um Conselho Fiscal. Trata-se de um projeto que é bom para os servidores e bom para o município”. – Afrânio Marques.
Ver. Ernesto Maia
“A Prefeitura Municipal não tem lastro para bancar qualquer problema que ocorre no futuro em decorrência do regime de Previdência Própria. 70% dos funcionários recebem apenas um salário mínimo e essas e outras pessoas temem que não existam garantias, para que no futuro os servidores tenham as garantias necessárias”. – Ernesto Maia.
Ver. José Bezerra (Zé Minhoca)
“Vereador Vânio Vieira vi como um ato de pouca dignidade sua, gravar uma reunião escondido de nós. Isso dói, e digo mais vereador, se houve algo irregular em meio a tudo isso foi a própria gravação, feita sem o nosso conhecimento”. – Zé Minhoca.
Verª. Jéssyca Cavalcanti
“O debate em torno do projeto da Previdência Própria foi aberto ao público e a questão foi colocada em discussão com a participação de todos. Por conta disso, Fernando Aragão falou que por tudo isso não poderia votar contra o projeto. Entretanto, na última semana Fernando disse que no âmbito do grupo foi voto vencido e optou por ficar contra o projeto. Respeito o voto dele, mas é bom que fique claro que razoes pessoais não deveriam está a frente do bem estar dos nossos servidores”. – Jéssyca Cavalcanti.
Ver. Dida de Nan
“Quero aqui falar da volta de Nanau. Ele não foi o primeiro e nem será o último a ir para um grupo e voltar depois de ver que não deu certo. Vi em blogs que falaram muito que Edson maltratou Nanau, mas eu participei de uma campanha ao lado de Nanau onde ele foi muito ofendido por Zé Augusto, que hoje faz críticas a ele e Edson”. – Dida de Nan.
Ver. Fernando Aragão
“Não fomos nós que deixamos de explicar aos funcionários os detalhes em torno da Previdência Própria. Se houve audiência pública, foi graças a mim, pois sempre defendi que o debate ocorresse de forma clara. Com as alterações feitas o projeto ficou bom, mas sei que poderia ter ficado melhor ainda”. – Fernando Aragão.
Ver. Pipoca
“Não costumo vir a essa tribuna falar baboseiras, pois prezo pelos votos que recebi do povo de nossa cidade. Entretanto, há alguns meses fui acusado de está jogando vídeo game na hora da discussão do projeto da Previdência Própria, no entanto, tenho como provar que quem estava jogando era ele, Carlinhos, justamente no tablet da Câmara, que ele deveria usar para o benefício da população”. – Pipoca.
Ver. Júnior Gomes
“Temos que discutir o projeto de Previdência Própria de forma responsável. Vereador Carlinhos, o senhor deveria conhecer o assunto para saber daquilo que está falando. O senhor precisa ler mais um pouco para legislar melhor sobre o assunto. Percebo que aqueles que são contrários ao projeto não o conhecem bem e votam contra, apenas por serem contra”. – Junior Gomes.
Ver. Deomedes Brito
“Na última semana aconteceu a inauguração de uma pintura no PSF do Santo Agostinho e mesmo assim prestaram contas de mais de 144 mil reais nessa pintura. Além disso, vejo que os gastos em nossa cidade com aluguéis que são pagos pela administração pública são muito altos. Poderia ser feita uma boa economia com o corte de alguns excessos, isso é claro”. – Deomedes Brito.
Ver. Zezin Buxin
"Eu aconselho a quem não entende de projeto, ou não o conhece profundamente que não fale dele, antes de conhece-lo a fundo para votar contra ou a favor. Quanto a gravação: Quando um vereador seja ele quem for, grava uma reunião secreta que uma bancada discuti problemas do município, qual a real intenção deste vereador, isso não é correto, isso descredibiliza qualquer um que o fizer, lamento muito por isso, mas cada um pensa da forma que pensa e age da forma que age" - Zezin Buxin.
Ver. Galego de Mourinha
“Eu havia dito que Dr. Nanau jamais voltaria para o grupo Boca-Preta, porque ele mesmo me disse há algum tempo que se fosse para ele voltar para junto de Edson preferiria abandonar a política. A vida de Nanau foi exposta e mesmo assim ele voltou para o grupo de Edson. Fiquei triste, mas respeito a decisão dele”. – Galego de Mourinha.
Verª. Narah Leandro
“Fiquei muito orgulhosa, pois recebi uma honraria da Polícia Militar de Pernambuco, pela minha luta junto ao povo de Santa Cruz para que haja diminuição nos números da violência em nossa cidade. Nesse ano de 2014 eu tive a alegria de apresentar o projeto “Transformar” que propôs uma ação intersetorial em uma área que antes era conhecida como cracolândia e que hoje é conhecida como “Beco da Cidadania”. – Narah Leandro.
Fonte: https://www.facebook.com/camarascc?fref=ts