segunda-feira, 9 de junho de 2014

A política sem maquiagem, seria mais bela.


A maquiagem nem sempre é utilizada para acentuar a beleza, em alguns casos a maquiagem serve para omitir ou disfarçar a falta da mesma.

Esta maquiagem tende a ser mais forte no convívio politico, vale salientar que a maquiagem política é bem mais ampla e consegue maquiar o rosto, os ideais e as atitudes sejam estas ainda dignas ou não.

Exemplos claros de maquiagem política, é quando um antigo gestor cobra o atual gestor por deficiências deixadas pelo mesmo no passado, onde o verdadeiro intuito é manchar a reputação de seu adversário que está no poder, ou quando um gestor torna abrangente a propagação do pouco que faz para encobrir o muito que ainda falta, já visando não suprir as deficiências no município.


E em meio a tanta maquiagem existente na política, encontramos uma sociedade dividida entre os que acreditam na boa vontade dos governantes e aqueles que desconfiam de tudo e descredibilizam toda ação sempre apontando como manobra política.

Na verdade todos estão corretos, só não podemos generalizar e radicalizar nosso ponto de vista afim de elogiar ou criticar 24 horas por dia a mesma liderança política, sempre trazendo uma opinião pré moldada, afinal toda esta maquiagem é patrocinada diretamente por nós e cabe a nós exigir políticas e políticos de cara limpa sem subterfúgios.

Por Joseilson Chagas 

Nenhum comentário: