terça-feira, 22 de junho de 2010

Já nas Bancas edição nº 17

Junior Gomes de olho em 2012

Junior Gomes, o vereador mais jovem da bancada de Oposição e o grande articulador da vinda de Valdinho de Gaudêncio para o grupo de oposição, vem se fortalecendo a cada dia para compor a chapa majoritária do grupo de oposição para 2012, em Santa Cruz do Capibaribe.
O vereador Junior Gomes vem sendo um parlamentar atuante na câmara municipal, Junior mantem um bom trânsito entre os jovens e os tradicionais, Junior conta com o apoio natural do Ex-prefeito Augustinho Rufino, do Vereador mais votado da bancada de oposição Zezim Buxim, do Suplente de Vereador Luciano Bezerra, do Ex-vereador Zé Boi, de representantes de entidades e associações locais importantes e de várias lideranças de bairros e distritos que simpatizam com a idéia de renovação para a próxima eleição municipal.
Eleição de 2012 promete!!!

Inscrições abertas para o III Curta Taquary

O III Curta Taquary acontecerá no período de 9 a 11 de setembro em Taquaritinga do Norte – PE.  O clima frio e aconchegante das serras proporcionam um excelente local para a realização de um dos principais festivais cinematográficos do circuito.

O Festival tem como princípio exibir curtas metragens de jovens realizadores e participantes, celebrando as produções cinematográficas e a interação com toda população do agreste de Pernambuco, além do encontro de diversos diretores do país.  

O Evento tem a preocupação de inserir outros movimentos culturais. Palestras, desfiles de moda, exposições, roda de capoeira, espetáculos teatrais, feira de cordel, lançamentos de livros e cds, recitais e shows estarão acontecendo durante o festival.  
Confira o regulamento e mandem seus filmes. 
Atenção: as inscrições acontecem até o dia 16 de Julho de 2010.
www.curtataquary.com 
 
Abraços cinematográficos!

Alexandre Soares
Diretor do Festival

Santa Cruz tem Representatividade nas discussões Nacional na política do profissional da educação básica.

No último dia 17/06, Santa Cruz obteve destaque nacional, após a Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe e presidente da UNDIME-PE, está em Brasília como representante nacional da UNDIME, a convite, para participar do encontro do conselho político Pró-funcionário. Este conselho discute a política nacional de formação do Profissional da Educação Básica.
Nessa reunião foi analisado o decreto que institui a política de formação do Profissional da Educação Básica, incluindo a profissionalização dos trabalhadores, criação dos planos de cargos e carreiras, discussões salariais, entre outros.
A indicação de Socorro Maia para participar deste conselho trata-se de seu amplo conhecimento sobre o assunto, onde a mesma pode contribuir de forma decisiva. Pois no período de 2006/2007 Santa Cruz foi um dos módulos do projeto piloto que visava esses beneficiamentos para os trabalhadores da educação básica.
O projeto e as discussões têm a parceria do MEC, UNDIME, Secretárias e  Conselhos Estaduais de educação e CNTE. 

CDL Santa Cruz do Capibaribe arrecada doações para as vítimas das Chuvas

A CDL Santa Cruz do Capibaribe está arrecadando donativos para ser enviadas as vítimas das enchentes das cidades vizinhas do nosso Estado. As doações podem ser depositadas na própria sede da CDL que fica na Rua Júlia Aragão, 234 - Centro.
As últimas chuvas que caíram em toda Região Nordeste deixaram muitos desabrigados. Em Pernambuco já são mais de 14 mil desabrigados e mais de 15 mil desalojados. A CDL Santa Cruz do Capibaribe é uma entidade que sempre se engaja em campanhas e, neste caso não seria diferente. Leve sua doação até a CDL e tenha a certeza que ela chegará ao lugar certo!

Para maiores informações:
Katyane Michele – Secretária Executiva da CDL
81-3731-2850
Assessoria da CDL Santa Cruz do Capibaribe
Betto Aragão | 9984-6855 | 9134-7131

Resultado final da enquete

Segundo os leitores do Opinião, a Saúde Pública em Santa Cruz está péssima.