terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Santa Cruz do Capibaribe realizou a sua Conferência das Cidades

No último final de semana a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Infraestrutura de Santa Cruz do Capibaribe, realizaram a 1ª Conferência das Cidades com o tema “Uma Cidade para Todos com Gestão Democrática”.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores nos dias 29 e 30 de janeiro e reuniu representantes governamentais, dos movimentos sociais, empresariado e sociedade civil organizada. O Diretor de Meio Ambiente de Caruaru, Professor Jorge Quintino e o Secretário de Infraestrutura e Políticas Ambientais de Caruaru, Dr. Kiko Beltrão, foram os palestrantes da Abertura da Conferência na noite de sexta-feira, falaram sobre crescimento da cidade e os problemas ambientais gerados por eles. Na ocasião foram discutidas diversas formas de melhorias para a convivência nas cidades. As propostas serão levadas à Conferência Estadual que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de março próximo, no Recife. Santa Cruz do Capibaribe mandará 13 delegados para a Etapa Estadual.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comparação entre Lula e FHC segundo a revista The Economist


A ascensão econômica do Brasil é o tema da capa, de um editorial e de um especial de 14 páginas da edição desta semana da revista britânica The Economist, divulgada nesta quinta-feira. Intitulado Brazil Takes Off ("O Brasil Decola", em tradução literal), o editorial afirma que o país parece ter feito sua entrada no cenário mundial, marcada simbolicamente pela escolha do Rio como sede olímpica em 2016.
A revista diz que, se em 2003 a inclusão do Brasil no grupo de emergentes Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) surpreendeu muitos, hoje ela se mostrou acertada, já que o país vem apresentando um desempenho econômico invejável.
A The Economist afirma também que o Brasil chega a superar outros Bric. "Ao contrário da China, é uma democracia, ao contrário da Índia, não possui insurgentes, conflitos étnicos, religiosos ou vizinhos hostis. Ao contrário da Rússia, exporta mais que petróleo e armas e trata investidores estrangeiros com respeito."

Segundo o The Economist

Situação do Brasil antes e depois..


Itens


Nos tempos de FHC


Nos tempos de LULA
Risco Brasil
2.700 pontos
200 pontos
Salário Mínimo
78 dólares
210 dólares
Dólar
Rs$ 3,00
Rs$ 1,78
Dívida FMI
Não mexeu
Pagou
Indústria naval
Não mexeu
Reconstruiu
Universidades Federais Novas
Nenhuma
10
Extensões Universitárias
Nenhuma
45
Escolas Técnicas
Nenhuma
214
Valores e Reservas do Tesouro Nacional
185 Bilhões de Dólares Negativos
160 Bilhões de Dólares Positivos
Créditos para o povo/PIB
14%
34%
Estradas de Ferro
Nenhuma
3 em andamento
Estradas Rodoviárias
90% danificadas
70% recuperadas
Industria Automobilística
Em baixa, 20%
Em alta, 30%
Crises internacionais
4, arrasando o país
Nenhuma, pelas reservas acumuladas
Cambio
Fixo, estourando o Tesouro Nacional
Flutuante: com ligeiras intervenções do Banco Central
Taxas de Juros SELIC
27%
11%
Mobilidade Social
2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
Empregos
780 mil
11 milhões
Investimentos em infraestrutura
Nenhum
504 Bilhões de reais previstos até 2010
Mercado internacional
Brasil sem crédito
Brasil reconhecido como investment grade

Vereadores participam de audiência com o governador Eduardo Campos


Ontem, 01 de fevereiro, os vereadores Fernando Aragão, Diogo Moraes, Ernesto Maia, Dimas Dantas e Deomedes Brito, juntamente com o Prefeito Toinho do Pará e o vice, José Elias, participaram de uma audiência com o governador Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas, em busca de melhorias para a cidade.

Os santa-cruzenses mostraram às necessidades de melhoria do trânsito da cidade, bem como suas preocupações com a educação e o meio ambiente, o Governador mostrou-se satisfeito com a comitiva e lembrou as obras que já realizou no Município, além de deixar claro o seu interesse em novas parcerias.

Cumprindo agenda política, o grupo contou com a presença do Dep. Federal Armando Monteiro Neto e do Sec. de Indústria e Comércio, José Augusto Maia, na ocasião, discutiram sobre as possíveis pré-candidaturas de José Augusto para Dep. Federal e Diogo Moraes para Deputado Estadual.

Eduardo Campos elogiou o grupo quanto à “maturidade política e zelo que o grupo tem pelo que construíram juntos. Por outro lado vejo que nós temos um vazio de representações, no agreste, no plano federal. É uma luta difícil, mas o Prefeito Toinho precisa de apoio em todos os planos para que Santa Cruz continue crescendo”, afirmou Campos.


Monicky Araújo

Assessoria de Imprensa

SDS PROMOVE CURSO PARA AGENTES DE TRÂNSITO


A prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Defesa Social /Departamento de Trânsito e Transporte Público, realiza nesta quinta-feira, 04, a Aula Inaugural do Curso de Agentes de Trânsito para 30 homens da Guarda Municipal. O evento acontece na AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) a partir das 9h00 e se estende até ás 17h00 com uma vasta programação.

O curso, que será oferecido pela primeira vez no município, tem duração de um mês e se divide entre atividades práticas e teóricas. As aulas teóricas serão ministradas nos dias 27 e 28 de fevereiro e 06 e 07 de março (manhã e tarde), com a seguinte programação:

* Legislação de trânsito com base na lei federal 9.503/97;

* Regras de circulação de trânsito;

* Operações de fiscalização de trânsito;

* Autuações de caráter educativo e punitivo, entre outras informações.

A programação prática será desenvolvida de 08 a 12 de março também em dois turnos.

CONTATOS:

_______________________________________________________

Cel Alves - Secretário de defesa Social - 3759.3000

Valdeni Aragão – Diretor de Trânsito Municipal – 3759.3000

Mário Leandro – Educador de Trânsito – 9991.3601/ 9442.2084

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe comunica á população que os telefones da Secretaria de Saúde estão sem comunicação por tempo indeterminado por causa de um defeito que já foi informado a operadora de telefonia fixa. O problema maior é que o usuário que faz a ligação escuta o toque da chamada, porém a mesma não é registrada pela central telefônica da Secretaria.

Para evitar maiores transtornos, enquanto o problema não é resolvido, a Secretaria de Saúde disponibilizou o número 3731.0638 para ser usado em caso de marcação de consulta para o SUS.

CONTATO:

______________________________________________________

Renato Botto Filho – Secretário Adjunto de Saúde – 9133.3356

De funcionários e amigos para Fernando Aragão

Fernando Aragão;

Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.

Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé,
na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia.

Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.

Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim,
o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.

Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.
Feliz Aniversário!

De todos funcionários da Câmara de Vereadores

Santa Cruz recebe campanha de emissão de documentos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que na próxima quarta-feira (03/02) será realizado um mutirão para emissão de documentos gratuitos.

O projeto faz parte da campanha “Nenhuma Pernambucana sem Documento” do Governo do Estado, organizada pela Secretaria Especial da Mulher em parceria com a Secretaria Estadual de Defesa Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e da Coordenadoria Municipal da Mulher.

A campanha é direcionada às mulheres, mas atenderá também homens, crianças, idosos e toda a família.

Na ocasião estarão sendo emitidos CPF, carteira de identidade e de trabalho, além de orientação de profissionais do INSS.

Os interessados em tirar documentos devem comparecer ao Clube Ypiranga, das 8 às 15 horas e levar documentos pessoais originais como certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.

Informações (81) 3731-2982.

INCRIÇÕES ABERTAS NO “INFORMÁTICA PARA TODOS”

O PIT (Programa Informática para Todos) da Prefeitura Municipal de Santa cruz do Capibaribe inicia mais uma etapa do Curso Profissionalizante em Informática Básica. A Carreta está estacionada na Escola Dr. Adilson Bezerra, no Bairro Nova Santa Cruz.

As inscrições podem ser feitas até domingo, dia 07, no horário das 8h às 12h, 13h às 17h e 18h às 22h ou até as vagas serem preenchidas.
Para fazer a inscrição a pessoa interessada deve ter acima de 15 anos e levar apenas a cópia de um documento com foto. Os menores de idade devem ir acompanhados de um adulto levando cópia do documento de ambos.

Turmas: Manhã, Tarde e Noite com aulas na quarta, quinta e sexta com 2h de duração cada dia OU Sábados e Domingos (manhã e tarde) com 3h de duração cada dia.
Duração do curso: dois meses e meio.
Módulos vistos no curso: Introdução à Informática, Windows XP, Word, Excel, PowerPoint e Internet.
Total de vagas: 153
Outras informações na Secretaria de Educação pelo 3731-1587


CONTATO:

_______________________________________________________

Emanuella A. de Barros - Coordenadora do Projeto – 9184.0907

ASCAP em ação


A Associação dos Confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe começou 2010 com varias ações para beneficiar os produtores de moda do pólo de confecções do agreste pernambucano, mas sem esquecer também a solidariedade com os mais necessitados.

Entre os dias 20 e 22 de janeiro a entidade realizou o curso de Gestão de Pessoas, já entre 27 e 29 foi à vez dos associados da ASCAP ganharem conhecimentos no curso de Gestão Financeira. Nos dois casos foi feita uma parceria com o SEBRAE.

Em outra parceria importante a ASCAP fechou convenio com as faculdades CESAC e FADIRE, oferecendo aos universitários que fazem parte do quadro de associados da entidade descontos nas mensalidades e participação em cursos e eventos de moda.

Outra ação da entidade, desta vez voltada para a questão social, foi o arrecadamento de alimentos e roupas para os desabrigados do terremoto no Haiti.

De acordo com a diretoria da ASCAP foram arrecadados 200 quilos de alimentos e 2500 peças de roupas, que foram entregues à Polícia Militar de Pernambuco e encaminhados ao Recife, para em seguida ser levados ao país destroçado pelo terremoto.

Facto Comunicação

Edson Vieira recebe apoio em Panelas


O deputado estadual Edson Vieira (PSDB), fechou importante reforço na sua pré-candidatura à reeleição a uma cadeira na Alepe, neste sábado (30).

O apoio foi selado numa feijoada festiva com o vice-prefeito do município de Panelas, situado a 201 km da capital, Alejandro Ruiz (PTB). O encontrou contou com a presença do ex-governador, e pré-candidato à Câmara Federal, Mendonça Filho (DEM).

Médico por profissão, mas político por vocação, Dr Alejandro já foi secretário de saúde dos municípios de Quipapá e Lagoa dos Gatos. Ele é neto de um dos fundadores das Ligas Camponesas, e deputado federal deposto pelo Regime Militar, Francisco Julião.

Para o vice-prefeito, o apoio a pré-candidatura de Edson Vieira vai abrir os horizontes para o município de Panelas. “O jovem deputado tem muito a contribuir com nosso município que carece de mais apoio e conta hoje com muitos problemas, sendo ainda muito dependente”, diz Alejandro.

O deputado estadual Edson Vieira está satisfeito com o crescimento de sua pré-candidatura, ampliando suas bases no agreste pernambucano. “Contamos com importantes apoios, pessoas que acreditam nas nossas propostas e já acompanham nosso trabalho na Alepe”, ressalta o parlamentar.

O próximo município a aderir a pré-candidatura do parlamentar será Altinho. Já existem contatos consolidados com lideranças políticas locais.

G2