sexta-feira, 27 de abril de 2012

Seminário Empretec será aplicado mais uma vez em Santa Cruz do Capibaribe


Os empresários de Santa Cruz do Capibaribe terão oportunidade de obter um aprendizado dentro do Seminário Empretec. Mais uma vez, o SEBRAE em parceria com a CDL da cidade realizará o Empretec na Capital das Confecções. Você que deseja participar de um Programa de aperfeiçoamento das características empreendedoras individuais, Empretec, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (Onu), basta procurar a CDL Santa Cruz do Capibaribe, pegar seu questionário e preencher para participar.

O seminário visa estimular a criação e o desenvolvimento empresarial. O aperfeiçoamento das características empreendedoras é um fator determinante para o sucesso empresarial. Conhecer seu comportamento, identificar oportunidades e assumir riscos calculados são alguns dos aspectos abordados no programa EMPRETEC.

EMPRETEC objetiva aperfeiçoar e potencializar as características empreendedoras e a capacidade individual de empresários e futuros empreendedores, incentivando a criação e o desenvolvimento de empresas.

EMPRETEC é desenvolvido em fases sucessivas, harmônicas e complementares:
1ª fase: Inscrição e seleção de participantes, pelo preenchimento de formulários que permitem avaliar características do comportamento empreendedor do candidato, seus dados pessoais e proposta empresarial. Essa fase é completada por entrevistas conduzidas por selecionadores especializados.

2ª fase: Participação em "Workshops" intensivos com 06 dias de duração e dedicação exclusiva, que unem aspectos da conduta empresarial a exercícios práticos que aperfeiçoam as habilidades do empreendedor para a criação e a condução de negócios. Assistência técnica na elaboração, ajustamento e execução de planos de negócios envolvendo aspectos de mercado, tecnologia, informação, administração e finanças.

Você que deseja participar do Empretec precisa seguir o cronograma seguinte:
Serviço:
Pegar e entregar os questionários na CDL até O Dia: 02/05/2012
SEMINÁRIO:21 á 26/05/2012 8:00 ÁS 18:00 hs
LOCAL: CDL SCC – INFORMAÇÕES 3731-2850 com EDQUELE consultora de eventos
INVESTIMENTO: R$ 400,00 PARCELADO EM 04 VEZES NO CARTÃO OU 2 VEZES NO CHEQUE

Procura-se um cão da raça labrador desaparecido há 20 dias.



A família sente muita falta do animal que convivia entre eles há mais de 5 anos e foi trazido de São Paulo, capital.
De todos quem mais sofre é Maria Eduarda de 6 anos. A menina chora muito e não quer mais ir para escola.

Quem tiver informações, por favor, fazer contato pelos telefones (81) 8263.3846 ou (87) 9959.1493, falar com Carlos ou Adilza.
 
A família mora na rua José Joaquim de Araújo, 280, bairro Cruz Alta em Santa Cruz do Capibaribe.

Começam trabalhos de prevenção à seca em Santa Cruz do Capibaribe



O calor forte não impediu que os deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) fossem de perto conferir, nesta quinta-feira (26), o andamento das ações de construção e manutenção de açudes e barragens na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.
A obra visitada está situada no sítio Poço Cumprido,  que ganhou cerca de 100 horas de máquinas para construção de um reservatório que vai beneficiar centenas de famílias da localidade. O plano de ação está em sintonia com o plano nacional de prevenção da seca, onde inúmeras cidades entraram em estado de emergência devido à falta de água.
O deputado Edson Vieira pontuou a ação como a primeira de muitas que já foram planejadas e agora serão executadas. “É um conjunto de medidas que vão amenizar o sofrimento que a seca causa. Vamos atuar em várias frentes, como a construção de barragens e manutenção das já existentes, bem como, a construção de 10 poços artesianos, oriundos do Programa Terra Pronta, promovido pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA)”, comentou Vieira.
Para Diogo Moraes, a medida pretende atuar diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Vemos nos olhos dos moradores da localidade o quanto eles serão beneficiados por esta obra. E estamos viabilizando muitas outras ações com o governador Eduardo Campos, que sempre foi sensível às demandas do homem do campo”, disse Moraes.
Foto: G2 Comunicação